Artigos Anteriores

UMA CLARA ADMISSÃO DE IMPOTÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

SERES EM EXTINÇÃO

O segmento da nossa sociedade, representada por gente mais esclarecida, o qual vem minguando de forma impressionante a cada dia que passa (seres em processo de franca extinção), já sabe que é portadora de uma incrível capacidade de conviver com a indignação.

RESSACA DE EFEITO RÁPIDO

Pelo fato de ser mais esclarecida é aquela que reclama quando toma conhecimento de abusos cometidos pelos governantes. No entanto, esta insatisfação não dura mais do que alguns dias. Simplesmente porque a ressaca tem efeito rápido. Assim, os absurdos acabam sendo rapidamente assimilados, tolerados e/ou esquecidos. E ao cabo todos, resignadamente, fazem o de sempre: pagam a conta.

ÍNDICE DE INDIGNAÇÃO

Na semana passada, entretanto, após a divulgação de vários escândalos, aquele que mexeu mais forte com a paciência dos revoltados foi o lamentável privilégio concedido pelo governo aos dois filhos e um neto de Lula, os quais tiveram seus PASSAPORTES ESPECIAIS renovados. Foi aí que o índice de indignação desses brasileiros sempre muito tolerantes se elevou.

A IMPOTÊNCIA

Nada, porém, que preocupe os governantes, gente. Simplesmente porque o tal elevado índice de indignação tem um motivo especial: a sociedade pensante admitiu, finalmente, que é impotente. Entendeu, definitivamente, que não tem forças para impedir absurdos. Quaisquer que sejam.

INCAPACIDADE RECONHECIDA

Este claro reconhecimento de impotência, de incapacidade para reagir e/ou impedir que atos totalmente injustos e desonestos sejam admitidos a toda hora pelos nossos governantes, mexeu forte com sentimentos desses pobres sensatos. Esta turma, para sorte dos governantes e para infelicidade do povo, trata-se de uma minoria insignificante.

DEPRIMENTE

Este estado de revolta, mais uma vez temporário infelizmente, desta vez foi motivado pela consciência absoluta, pela certeza, de que a partir de agora não há mesmo limites para a safadeza daqueles que são eleitos para representar o povo.

ATÉ QUANDO?

É, enfim, a clara demonstração de que a vontade do povo, aquilo que chamamos de DEMOCRACIA, definitivamente não existe no Brasil. Ou seja: quando uma sociedade inteira se mostra impotente é porque já está sob o regime de uma clara e ameaçadora DITADURA. Em bom português: os governantes, através da fantástica e contínua aprovação de leis literalmente absurdas, estão tornando LEGAIS as coisas mais desonestas deste mundo. Coisas que nem os miseráveis de pensamento se recusam a admitir. Melhor: não admitem, obviamente, por algum tempo. Depois, como sempre, esquecem. Pergunto: Até quando?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • NOVA COLEÇÃO SPA FLORENSE
    Na arte da ambientação de interiores, o mundo dos banheiros também vem mudando através dos tempos e está cada vez mais envolvente. Das cerâmicas às torneiras; dos pisos aos revestimentos; e, naturalmente, os novos móveis, estes com leitura minimalista e muita elegância. Os novos conceitos resultaram na transformação dos banheiros em espaços para viver, da mesma forma que os demais ambientes da casa. Tudo isso está expresso na nova coleção SPA Florense, que inova nas dezenas de acabamentos, portas com dobradiças Silentia (com amortecedores), espelhos retroiluminados, luminárias reguláveis com leds de alto brilho e muitos outros acessórios práticos e charmosos.
  • PATROCÍNIOS BANRISUL
    O Banrisul assinou, na última quinta-feira (06), em Porto Alegre, contrato de patrocínio com os clubes de maior torcida do interior do Estado. De Caxias do Sul, a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e o Esporte Clube Juventude. De Pelotas, o Grêmio Esportivo Brasil e o Esporte Clube Pelotas.
  • DOIS LADOS
    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está defendendo a tese de que a Comissão da Verdade, destinada a apurar violações aos direitos humanos ocorridas durante o regime militar, investigue não só as ações patrocinadas pela ditadura, mas também a atuação de grupos da esquerda armada que tentavam derrubar o regime. E agora? A declaração de Jobim mina a atuação da presidente Dilma Rousseff, que foi guerrilheira, não?
  • INEJ
    O INEJ está propondo a antecipação das matrículas para os cursos com início em março, abril e maio 2011. Para tanto oferece descontos especiais de 30%, 20%,10% e 5% sobre o valor dos cursos. Informações pelo nosso site: www.inej.com.br

FRASE DO DIA

AS OPORTUNIDADES NUNCA SE PERDEM. AQUELAS QUE DESPERDIÇAMOS, ALGUÉM AS ENCONTRARÁ.

Cristina Sacks