Artigos Anteriores

UMA CIDADE-SEDE DO ESQUERDISMO MUNDIAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

PONTO MARCANTE

Porto Alegre, capital do RS, ganhou, definitivamente, um péssimo rótulo que, de apesar de tudo, faz jus a tudo que ali vem acontecendo nos últimos anos. A capital dos gaúchos, infelizmente, se transformou numa cidade-sede de movimentos de esquerdistas radicais. Tal qual a cidade de Hannover, na Alemanha, é considerada uma cidade-feira, abrigando grandes eventos que ensejam desenvolvimento e crescimento, Porto Alegre virou esquina de encontro para ajuntamento de manifestantes comunistas.

REPERCUSSÃO

A anualmente repetitiva e insuportável greve dos professores, liderada pelo atrasado sindicato dos professores do ensino público ? Cpers -, o não menos insuportável Fórum Social Mundial, e, neste momento também a II Conferência Internacional sobre Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural, fazem de Porto Alegre uma autêntica Ilha de Cuba. Isto explica, de alguma maneira, a razão da muito baixa repercussão do Fórum da Liberdade, que ainda teima em ser realizado em Porto Alegre, e que neste ano se realizará nos próximos dias 3 e 4 de abril, na PUC.

OS ENCANTADORES DA MÍDIA

Os próprios jornais gaúchos, como é sabido, sempre dedicaram um inexpressivo e ridículo espaço para divulgação do Fórum da Liberdade, enquanto que os demais encontros comunistas ganham páginas e páginas com repercussão enorme. Isto prova simpatia e o interesse da mídia gaúcha para com os movimentos comunistas, que os vê sempre com muito mais simpatia e vontade.

PROVEITO

Observem, igualmente, o que a sociedade gaúcha vem obtendo de proveito dos diversos encontros realizados em Porto Alegre: os assuntos discutidos no Fórum da Liberdade, que está chegando a sua 19ª edição, nunca conseguiram melhorar a situação do RS, que está literalmente à beira da falência. Por outro lado, os péssimos resultados dos encontros comunistas sempre foram bem aproveitados, razão pela qual o RS detesta pedágios e abomina as privatizações de empresas públicas. E quem manda mesmo por aqui são as corporações públicas, todas apaixonadas pelos movimentos esquerdistas.

O ILUMINISMO

O iluminismo, deflagrado no século dezoito, foi assim chamado por ser a era da razão. Com o iluminismo a ciência passava a ter mais vez, enquanto as crenças perdiam espaço e credibilidade. Pois bem. No RS o iluminismo ainda não foi percebido. A ciência e a economia de mercado continuam sendo coisas do demônio. Quem prega esta realidade é excomungado pela CNBB e perseguido pelos partidos políticos que querem o comunismo ou o mercantilismo. Viva a mediocridade.

COMUNICAÇÃO

Estou convencido de que não mudarei este estado de coisas. Mas prefiro perseguir aquilo que o meu convencimento me propõe. Não desisto nunca. Nas reuniões, coletivas de imprensa e, principalmente, junto aos meus milhares de assinantes/leitores sinto, a cada dia, que virei um porta-voz dos indignados silenciosos. Como ninguém é educado para se manifestar, os contrariados se sentem mais confortados quando alguém grita por eles. Pouco importa que, por gritar, fico com o ônus de quem berra. O escasso bônus, que precisa ser aumentado, precisa ser repartido com os demais indignados.

SIMECAN NA CeBIT

O SIMECAN marca presença novamente em eventos internacionais a partir desta quinta-feira, quando um grupo de empresários e representantes do poder público de Canoas viaja à Alemanha para participar da CeBIT 2006 - Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Software e Serviços. A Full Gauge Controls apresentará seus produtos, enquanto as empresas Metalmolas, Omnitec Automação e Lasa do Brasil viajam na condição de visitantes. O objetivo do SIMECAN é prospectar as oportunidades oferecidas nesta que é a maior feira de tecnologia de informação e telecomunicações, formando um cenário ideal para as pequenas e médias empresas que pretendem ingressar no networking internacional. A CeBIT será realizada entre os dias 9 e 15 de março, sendo a única feira em nível mundial a apresentar de uma só vez tudo que há em soluções digitais para a vida pessoal e profissional.

FEIRA DA VINDIMA

A Feira da Vindima que acontece até o próximo dia 26 de março, em Flores da Cunha, sempre aos sábados e domingos, já recebeu cerca de 18 mil visitantes e pretende atingir 50 mil visitantes até o encerramento.A Feira que tem foco para os setores econômicos do município , malhas, confecções, móveis, vinhos e gastronomia reune 100 expositores em um amplo espaço com estacionamento, palco para shows, comercialização de produtos coloniais e restaurante com o Festival da Polenta Formaio e Vin. O destaque fica por conta dos móveis, que confere ao município o título de segundo pólo moveleiro do estado e nesta edição realiza encontros técnicos com arquitetos, decoradores e especificadores

NET SERVIÇOS

Com muita criatividade e ousadia, a Net estréia em Porto Alegre, na rede Zaffari, a venda de kits de acesso a serviços TV por assinatura e Virtua no varejo. Os kits de aceso da Net serão oferecidos em três opções: Net Kit Digital, que permite acesso a mais de 130 canais com som e imagem digital; Net kit com cobertura de 64 opções, entre canais de filmes, programas jornalísticos,programação infantil e seriados. E o Net kit Virtua Mega Flash, que é a única opção de banda larga a ser vendido em prateleiras do varejo.

PRÁTICA POLÍTICA

A Faculdades Rio-Grandenses ? FARGS abre inscrições para o Curso de Extensão Iniciação à Prática Política, que ocorrerá de 31/03 a 03/06, sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, no Campus Centro da FARGS, rua Mal.Floriano Peixoto, 626. Com duração de 40h/aula, distribuídas em cinco finais de semana, estão previstos conteúdos como Política Econômica, Marketing Político, Gestão de imagem, Planejamento Estratégico para Campanhas Eleitorais, entre outros assuntos. O público alvo são pessoas envolvidas com os processo de gestão das políticas públicas, candidatos a cargos públicos, assessores e demais interessados em participar nos processos de modernização da gestão das políticas públicas.As inscrições poderão der feitas até o dia 30/03 com o coordenador de Extensão da FARGS, profº Charles Grazziotin. Mais informações pelo telefone (51) 3286-5659.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

QUEM PENSA QUE PODE, DISPÕE DE PODER...

Anônimo