Artigos Anteriores

UM RECADO ESQUECIDO?

ANO XIV - Nº 007/14 -

MANOBRAS

Para aqueles que ainda não perceberam as manobras do governo, ou achando mais uma vez que estou vendo chifre em cabeça de cavalo, chamo a atenção para algo muito importante que aconteceu em Porto Alegre, mais precisamente no dia 13/04/2010, na abertura do 23º Fórum da Liberdade.

RCTV

Naquela oportunidade, o diretor-geral e presidente do então conselho de administração da RCTV (Rádio Caracas Televisión), Marcel Granier, que teve a concessão de suas emissoras na Venezuela cassada pelo governo de Hugo Chávez, foi homenageado com o Prêmio Liberdade de Imprensa.

MARCEL GRANIER

Pois, por mera casualidade, o lugar que me estava reservado à mesa do almoço era exatamente ao lado do agraciado. Assim, tão logo me apresentei à Marcel Granier pedi que me antecipasse o que falaria ao receber o troféu.

BOLIVARIANISMO

A resposta, que nunca me saiu da cabeça, foi a seguinte: - Você e todos os cidadãos brasileiros SENSATOS deveriam fazer de tudo para impedir o BOLIVARIANISMO no Brasil. Nós, venezuelanos, não demos a devida importância ao perigo, que acabou se confirmando.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Minutos depois, já no palco para receber a homenagem Granier reiterou:

A LIBERDADE É O BEM MAIS PRECIOSO QUE O HOMEM TEM E POR ELA DEVE SE SACRIFICAR.

E finalizou dizendo: - Há pessoas que não querem mudanças por que têm medo de perder um lugar ou um benefício. Muitas vezes, por egoísmo, não assumimos responsabilidades, preferindo delegá-las a outros ou ao Estado.

SAINDO DO AR

Para quem ainda não sabe, ou não lembra, no dia 27 de Maio de 2007 a RCTV exibia um especial de 24 horas sem intervalos chamado: -Un Amigo és para siempre- (que exibia o vídeo promocional da emissora \"Un corazón que grita\"). Logo depois da emissora sair do ar definitivamente os estúdios da Rádio Caracas Televisión, a RCTV, foram totalmente ocupadas por militares.

PLEBISCITO

A RCTV deixou de transmitir em sinal aberto às 23h59min do dia 27/05/2007. Em seu lugar entrou a TVes (Televisora Venezolana Social). A renovação de sua concessão de transmissão foi negada porque o governo Chávez alegou que a emissora havia participado na tentativa do golpe em 2002. Como se vê, já fomos alertados, lá em 2010, por alguém que, além de ter perdido a sua empresa viu o seu país perder a liberdade (o Ponto Crítico vem fazendo este alerta desde 2002). Será que isto não se traduz em barulho suficiente para acordar os brasileiros para que evitem o PLEBISCITO e outras manobras do gênero? A resposta está com o povo nas ruas e aqueles que ainda não foram às ruas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ESTAVA DEMORANDO...
    A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Porto Alegre apresentou no início da tarde de ontem um projeto de lei que propõe o repasse gradual de todas as linhas de ônibus do município para a Carris, o que significaria a estatização do serviço. O PT, como se vê, só pensa em estatizar. P>
  • PREJUÍZO
    Detalhe: a Carris é a única empresa de transporte público de Porto Alegre que dá prejuízo cobrando a mesma tarifa. Pode?
  • FEBRAVAR
    A 1ª Edição da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, inicia na próxima quarta-feira (10), na Capital. Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, que acontece durante a Feira, tem uma programação que contempla palestras e mesas-redondas gratuitas sobre gestão de pessoas, estratégia e inovação para o varejo. Os interessados ainda podem realizar credenciamento gratuito no site: www.febravar.com.br.
  • CORRUPTOS
    Ontem, o Senado aprovou um projeto de lei que prevê a responsabilização civil e administrativa a empresas que cometerem crimes contra a administração pública. A legislação atual só permite a punição a pessoas físicas. Será? Viajar com aviões da FAB para festas, jogos de futebol e casamentos não é corrupção????

FRASE DO DIA

NÃO FIQUE OLHANDO A VIDA PASSAR. FAÇA ALGUMA COISA.

H. J. Brown