Artigos Anteriores

UM PARTIDO ETERNAMENTE GOVERNISTA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PMDB

A estratégia adotada pelo PMDB, desde a abertura política do país, é estar sempre no governo. Como mostra não ter pretensões e não demonstra a mínima capacidade para escolher candidatos prefere sempre se aliar com quem se elege. Sempre foi assim, e pelo visto sempre será assim. O período em que o partido teve à frente o nada saudoso Ulisses Guimarães, o grande responsável pela estúpida Constituição de 88, explica muito bem o que é o PMDB.

DITO E FEITO

Para deixar bem claro o que todos nós sabemos: o PMDB só conseguiu ser governo através de uma grande fraude, que foi o Plano Cruzado. Um pouco antes conseguiu chegar a presidência pelo falecimento de Tancredo Neves, quando assumiu José Sarney. Aliás, a única coisa sensata que Sarney disse e que todos nós concordamos, é que com a Constituição de 88 o país seria ingovernável. Dito e feito.

SENADOR DORMINHOCO

Só para recordar: através do PMDB foi criada, com o comando de Ulisses Guimarães, a atual Constituição, dos direitos, das vantagens e dos privilégios. E foram revogados, na época, todos os deveres dos cidadãos. Assim, o Brasil se transformou num país cheio de despesas, onde a exagerada e crescente carga tributária nunca conseguiu cobrir as despesas criadas. O curioso é que até hoje, pelas entrevistas concedidas, o senador Simon, que é fundador do PMDB, não sabe como cresceu tanto a dívida interna do Brasil. Pode?

CLÁUSULAS PÉTREAS

O estrago promovido através da liderança do PMDB foi tão significativo que abalou fortemente a cabeça dos brasileiros. A ponto de observarmos, diariamente, a briga e o descontentamento de todos para com o tamanho da carga tributária. Sem entender minimamente que ela só existe porque as despesas foram estabelecidas pela Lei Maior, em 1988. Qualquer criança em idade pré-escolar sabe, perfeitamente, que a cada ano as despesas crescem porque a maioria delas está muito protegida por cláusulas pétreas.

BARATAS TONTAS

Tal qual baratas tontas, e motivadas por uma imprensa pouco esclarecida, a sociedade vive esbravejando contra os juros altos e contra a elevada carga tributária. E se recusam a olhar para as brutais despesas que obrigam a tais exageros. Abobalhados pelo veneno tomado em 1988, não entendem que precisamos de uma nova Constituição. Algo decente que remova definitivamente as cláusulas pétreas e outras mais para que a carga tributária deixe de ser exagerada e as taxas de juros menos impactantes.

OS INGÊNUOS

Pois é este PMDB, que além de ter liquidado com a vida dos brasileiros, mostrou, ontem, como escolhe seus candidatos. Quando se atrevem a fazer o que não sabem, ainda é pela via da consulta, que nada tem a ver com prévias. E na hora da contagem dos votos para conhecer o vencedor da consulta, a média ponderada ainda é uma surpresa para um deles. Tudo se explica pelo que está escrito acima. E também para enorme ingenuidade de alguns peemedebistas, aqueles que não sabem como a dívida do país continua subindo.

PASSEIO NÁUTICO

Em Comemoração aos 234 anos de Porto Alegre foi programado um passeio, no Barco Cisne Branco. Como o Turismo Náutico é um dos projetos que o Escritório Municipal de Turismo, e tem como prioridade a revitalização da orla do Guaíba, o interesse éreaproximá-la da cidade. Com essa inspiração, na quarta-feira, 22,haverá o Passeio Náutico em Comemoração aos 234 anos da Cidade de Porto Alegre para um grupo deconvidados. O barco Cisne Branco partirá às 18h30min do portão central do Cais do Porto para um roteiro pelo Guaíba, embalado por apresentação ao vivo de chorinho com o Grupo Matriz do Samba, seguido de coquetel. O evento também fará uma homenagem aos 75 anos da Vinícola Aurora.

TÁ NA MESA

O primeiro Tá na Mesa de 2006, será com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. Nesta quarta-feira, 22, a partir das 12h30min, na Federasul, Fogaça apresentará o tema \"Um ano de governo e o novo modelo de gestão\". No Salão Nobre (7º andar) do Palácio do Comércio.

COQUETEL DE FLORES

De 22 de março a 2 de abril, o público poderá conferir o trabalho de Ana Elisa Sardi no Bourbon Shopping Country, na exposição \"Coquetel de Flores\". Além da mostra de arte, os visitantes poderão observar a artista pintando e acompanhar a produção dos quadros desde o primeiro traço. A exposição fica em frente ao Cine Arteplex, no segundo piso do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 100) com visitação das 10h às 22h.

FESTAS

Os sábados da Capital prometem entrar para a lista das festas mais badaladas com a Sheraton Private Party, que inicia no dia 25 de março, às 20:30h. Sucesso nas edições passadas, o Sheraton promete repetir a dose com muitas novidades, como as performances de um casal de modelos na pista de dança e show de voz e violão com Vivi Fields criando o clima perfeito para a hora do jantar.

BANRICOMPRAS

O Banrisul já distribuiu 375 prêmios com a promoção Banricompras Premiável, que sorteia dinheiro entre os clientes que utilizarem o cartão Banricompras. Após cada transação de compra de bens ou serviços utilizando o cartão Banricompras, seja à vista, parcelada ou pré-datada, o cliente do Banrisul receberá um número da sorte para participar de um sorteio único de prêmios em dinheiro. Este ocorrerá no último sábado do segundo mês subseqüente ao da transação.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

RADICAL É QUEM FALA A VERDADE.

Charles Lindberg