Artigos Anteriores

UM NOVO FEUDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESTATAL

Sem surpresa alguma, o governo está anunciando que decidiu mesmo pela criação de mais um feudo estatal para ?cuidar- das reservas de petróleo da camada pré-sal.

PRECEITO BÍBLICO

Como o povo adora ser enganado, e permanece nesse estado com enorme prazer e estupor, o convencimento geral é de que o petróleo aqui é realmente nosso. Até parece preceito Bíblico em que a contestação é inaceitável.

MINHAS CONVICÇÕES

Como tenho compromisso com as minhas convicções, que são as minhas verdades, nunca vou parar de repetir que a parcela da Petrobrás que pertence ao povo é ínfima. Isto, infelizmente, parece impedido de penetrar na cabeça da maioria absoluta dos incautos brasileiros.

CUSTO E VANTAGENS

Vamos deixar bem claro: o custo da empresa, sem dúvida, sempre pertenceu à sociedade. Já as enormes vantagens estão nas mãos dos funcionários da estatal e dos seus governantes.

O PRÉ-SAL É NOSSO!

E agora, com o nascimento da mais nova estatal, que ? cuidará- das reservas do pré-sal, os brasileiros, já devidamente catequizados pelo presidente Lula, vão a loucura. O pré-sal é nosso! Viva.

NÃO REAGIR

Enquanto rola esta notícia, os nossos senadores continuam levantando muros e mais muros de proteção para impedir a diminuição das vantagens e das roubalheiras. E o povo? Quieto e consciente de que diante de assaltantes a ordem é não reagir.

DESEMBARQUE

O senador Pedro Simon, do PMDB, quer que seu partido discuta de forma efetiva, mas com cuidado, a saída do governo de Yeda Crusius. Um senador que nada faz para melhorar a imagem do Senado, dizer que há crise no Executivo do RS? Depois dessa afirmação de Simon, a governadora Yeda deveria exigir o imediato desembarque do PMDB de Simon do seu governo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CPI
    Com a instalação da CPI da Petrobrás, o presidente Lula orientou sua equipe a usar o debate sobre as novas regras de exploração de petróleo na camada do pré-sal para colocar na defensiva a oposição. Maravilha, não?
  • FESTIVAL DE CINEMA
    Hoje, no Sheraton Porto Alegre, foi o lançamento oficial do 37º Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 9 a 15 de agosto, na serra gaúcha.
  • INVESTIDORES
    A BM&F Bovespa encerrou o mês de junho com 521.196 contas de investidores pessoas físicas com posição em custódia. De acordo com a BM&F Bovespa, 28,44% estavam concentrados na faixa etária entre 26 e 35 anos. Na sequência, apareciam os investidores entre 36 e 45 anos (22,61%) e aqueles entre 46 e 55 anos (18,76%).O número de investidores cai conforme a idade aumenta. Quanto mais jovem for, mais o investidor pode carregar seus investimentos em renda variável, pois tem o tempo a seu favor.
  • PREGÃO ON-LINE
    O Banrisul e a Companhia de Gás do Estado do RS (Sulgás) assinaram convênio para o uso do Pregão On Line Banrisul.

FRASE DO DIA

AS PESSOAS SÁBIAS ESTÃO SEMPRE PREPARADAS PARA MUDAR DE IDÉIA E DE ATITUDE; AS TOLAS, JAMAIS.

Desconhecido