Artigos Anteriores

UM EXEMPLO DE COERÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

DEFINIÇÃO

Muita gente já não pode mais assistir aos noticiários sem se aborrecer. Estas pessoas, que estão muito revoltadas com a atitude dos políticos, pelo visto não sabem o que é ser coerente. Daí a revolta e a indignação. Ser coerente, gente, significa fazer aquilo que sempre defendemos. É praticar atos e se comprometer com a continuidade do comportamento mostrado ao longo do tempo.

QUESTÃO DE PRINCÍPIOS

Entre as poucas coisas que os políticos eleitos não podem ser criticados, a principal delas é a falta de coerência. Eles são o que são e por isto defendem seus princípios e atitudes. Exatamente por serem coerentes punem exemplarmente quem coloca em risco a continuidade das vantagens que recebem por atos de corrupção.

BANIR OS DENUNCIANTES

Como os políticos em geral não suportam denúncias ou ameaças, a qualquer um dos participante de suas corporações, de continuarem desfrutando de coisas que colabore com seus enriquecimentos pessoais, de todas as formas, a ordem é sacar imediatamente quem ouse acabar com as espertezas. A ordem é clara: acabem com os denunciantes. Já!

COERÊNCIA PURA

O que temos assistido é isto. Os beneficiados com as falcatruas jamais atribuíram a si próprios qualquer castigo. Punição, como se sabe, é só para quem ameaça acabar com os benefícios. Trata-se, pois, de coerência pura, que vem acontecendo ao longo de muitos e muitos anos.

CUIDEM-SE !

E, se por ventura esta revolta que a sociedade está ridiculamente destilando persistir, podem estar certos que os políticos vão agir. Eles tomam bastante conhecimento das manifestações. E, pelo que anda circulando no Congresso, os políticos já estão estudando uma forma para punir exemplarmente os mais revoltados. Segundo foi observado por alguém mais chegado ao meio político, fiquei sabendo que vamos nos arrepender amargamente por acharmos que temos razão. Portanto, cuidem-se.

ESCRAVOS DA FÉ

Como estamos nos aproximando das eleições precisamos encontrar uma fórmula capaz, que possibilite alguma mudança (pequena para começar) na cabeça dos novos escolhidos para compor o Congresso Nacional. Quem sabe no quesito da coerência? Não vai ser fácil, pois o sistema acaba sempre por engolir os novos nas Casas, que os comprometem de todas as formas. Como somos escravos da fé e da esperança sempre alimentamos a possibilidade de mudanças. Vamos ver.

PÁSCOA NO COSTÃO

O COSTÃO DO SANTINHO Resort & Spa de Florianópolis está com uma programação intensa para quem quer passar um feriadão inesquecível. Para as Boas-Vindas, na quinta-feira, o local vai oferecer uma linda festa à beira das piscinas, com decoração especial e boa música. Na sexta tem Luau na praia com a banda Eletric Circus, Show de mágica e o COSTÃO PARTY, que será no sábado, com show de dança, jantar e muita música. E como não poderia faltar, no domingo tem a chegada do COELHO DA PÁSCOA, para a família aproveitar a data como manda o figurino. Informações e reservas: (51)3333 2711 ou 0800512728.

LIVRO

O Instituto Liberdade do RS está disponibilizando exclusivamente através de sua livraria virtual a famosa obra ?Políticas Liberales Exitosas - Soluções Pensando no Povo? da Fundação Friedrich Naumann, editada somente em Buenos Aires. O livro aborda os processos eleitorais que 13 países da América Latina passarão no ano de 2006. A obra reúne reflexões de treze autores da América Latina e Espanha que falam também sobre os processos mais importantes no mundo de modernização econômica. Os interessados podem entrar em contato com o IL/RS no site www.il-rs.org.br ou pelo telefone 3321.3577.

CAFÉ DO LAGO

O novo espaço do Café do Lago Bistrô, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, será inaugurado amanhã, 24, a partir das 20h, com um coquetel para convidados dentro das comemorações da 47ª Semana de Porto Alegre. O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambienteem parceria com os permissionários do espaço.

INTERNET

O Centro de Excelência em Tecnologias Avançadas (CETA) do SENAI está coordenando a implantação do projeto piloto que vai permitir conectar a Internet à rede de energia elétrica. O projeto, que será implantado no bairro Restinga, em Porto Alegre, conta com financiamento da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, sendo que o SENAI tem como parceiros a CEEE, Procempa e a área de Engenharia Elétrica da UFRGS. Também participarão empresas nacionais e internacionais fabricantes de equipamentos. O objetivo do projeto é realizar a transmissão de dados em alta velocidade através da rede de energia elétrica, utilizando a tecnologia PLC (Power Line Carrier). Atualmente a rede elétrica transmite apenas energia, mas tem capacidade para transmitir informações em outras faixas de freqüência. O projeto de conexão da Internet à rede elétrica deverá estar pronto no decorrer deste ano e vai interligar o Centro Administrativo Regional da Restinga, pertencente à Prefeitura Municipal, onde estão instalados setores do Dmae e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conectando ainda o Posto de Saúde da Família Chácara do Banco e duas escolas municipais. Entre as vantagens que a conexão da Internet à rede elétrica oferece está a implantação, também no bairro Restinga, de um sistema de telemedicina para atendimento remoto de pacientes, projeto que o SENAI já está realizando na rede hospitalar da Santa Casa Misericórdia de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Fraunhofer, da Alemanha.

NOITE NO SHERATON

O Sheraton está investindo para incrementar a noite dos gaúchos. A primeira edição da Sheraton Private Party, que acontece neste sábado, 25, e seguirá acontecendo sempre no último sábado de cada mês, é uma opção que tem tudo para dar certo: gastronomia internacional, a boa música do veterano Eduardo Irigaray, um ambiente agradável e seguro e a bonita vista do bairro Moinhos de Ventos. Em cada festa, Renato Mendonça promete apresentar uma novidade. A de sábado traz a cantora Vivi Fields e uma dupla de modelos que estarão alegrando o Clos du Moulin com malabarismos de garrafas e drinks especiais. A idéia é misturar gente jovem e os mais maduros em um mesmo ambiente. O preço não assusta: para o jantar, com estacionamento incluído e cardápio assinado pelo chef Mauro custa R$ 68,00. Quem chegar somente para dançar e beber paga R$ 25,00.

JARDIM EUROPA

A Goldsztein em parceria com a Condor, lançam na zona norte o Jardim Europa, o primeiro bairro planejado da capital, domingo,26, às 10h30min. Vale a pena conferir.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

OS HOMENS SÃO RAROS.

N. Bonaparte