Artigos Anteriores

UM CASO DE AMOR

ANO XIV - Nº 007/14 -

PAIXÃO PELA ESQUERDA

A mídia brasileira, ainda que de forma nada surpreendente, não economizou espaço para noticiar a passagem do 50º aniversário do regime ditatorial de Cuba. Tal atitude só pode ser explicada como uma enorme paixão nutrida por ditaduras de esquerda.

LIBERDADE

Esse sentimento apaixonado define a razão para não esclarecer corretamente os leitores, ouvintes e telespectadores, de que o povo cubano não tem liberdade para coisa alguma. Muito menos para ir e vir a qualquer lugar.

CRUELDADE

Assim como se nega a dar qualquer informação sobre o Foro de São Paulo, a mídia também silencia e não expõe os documentos que provam quantos habitantes da Ilha foram assassinados, com requintes de crueldade, pelos seus líderes sanguinários, Fidel Castro e Che Guevara.

DIFERENÇA

Quem não conhece bem os tipos, e come pela mão da imprensa esquerdista, imagina que são heróis. Comparando as notícias das datas da Revolução Cubana com as datas, por exemplo, da Revolução Chilena, a diferença é, simplesmente, fantástica. Enquanto Fidel Castro e Che Guevara são tratados de Comandante e herói, respectivamente, o líder Pinochet, é sempre lembrado como um ditador e assassino. Curioso, não?

RESULTADO

Ambos (Fidel e Pinochet) promoveram mortes. Mas o resultado colhido pelo Chile é impressionante. Enquanto isso, Cuba só comemora miséria em cima de miséria e nenhuma liberdade. De novo: Fidel Castro e Che Guevara, que mataram mais de 200 mil cubanos a sangue frio, são lembrados pela mídia como verdadeiros ídolos. Heróis.

O VERDADEIRO CHE

Como a mídia, assim como o cinema, mostram verdadeira paixão por ditadores de esquerda, nunca dizem quem é o verdadeiro Che Guevara. Contrariado com esta postura falsa, e permanente, trato de expor uma pequena versão, correta, de quem é o verdadeiro Che Guevara:

DECLARAÇÃO PRÓPRIA

Em 14/12/1964, o próprio Che Guevara declarou que o ódio é um fator de luta. É o ódio intransigente ao inimigo que impulsiona além das limitações materiais do ser humano e o converte numa efetiva, violenta e seletiva máquina de matar. Nossos soldados tem que ser assim. Um povo sem ódio não pode triunfar sobre o inimigo. Che, para quem não sabe, era um aficionado em executar cubanos, postos contra a parede. Essa paixão, que tinha pelo assassínio frio, lhe conferiu o apelido de Carniceiro de La Cabaña (Fortaleza Colonial, de Pedra, convertido em quartel para execuções). Alguém assim pode ser chamado de herói?Che nunca tratou de ocultar a sua crueldade. Ao contrário, quanto mais algum cubano pedia compaixão, maior crueldade ele mostrava. E fazia questão de mostrar a todos o seu único lado. O lado assassino.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BOA NOTÍCIA
    O ano de 2009 começou com uma boa notícia para os profissionais autônomos da cidade de São Paulo: desde 1º de janeiro, eles não precisam mais pagar o ISS (Imposto sobre Serviços). A isenção do tributo é um alívio diante da alta carga tributária com a qual os profissionais que trabalham por conta própria têm de arcar.A medida beneficia 730 mil pessoas, o que representa uma renúncia fiscal de R$ 27 milhões por ano, montante que equivale a 0,5% do total da arrecadação de R$ 5,5 bilhões com o ISS, estimado para 2008. Os autônomos pagam entre 2% e 5% de ISS sobre uma base de cálculo fixa, dependendo da profissão.A isenção não desobriga os profissionais liberais e autônomos da inscrição e atualização no Cadastro de Contribuintes Mobiliários. Vamos morar em São Paulo?
  • BALANÇO
    O SINBORSUL receberá a Imprensa para o seu já tradicional encontro de confraternização de início de ano, no próximo dia 14 de janeiro, às 20h, na Churrascaria Barranco, em Porto Alegre. Na oportunidade serão divulgados os números relativos ao desempenho do setor de artefatos de borracha gaúcho em 2008 e a análise das perspectivas para este ano.
  • VISITA
    O brasileiro, Sergio Trindade, co-ganhador do Premio Nobel da Paz de 2007 com o ex-vice presidente norte americano Al Gore, estará em Porto Alegre nos dias 7 e 8 próximos. Vem divulgar a tecnologia na eficiência dos combustíveis e diminuição na emissão de gases poluentes. No dia 7/01, às 15h dará entrevista coletiva à Imprensa para falar de Aquecimento Global e da Amazônia.
  • ISENÇÃO DE IR
    Tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados o projeto de lei 3321/08, que concede isenção do Imposto de Renda a algumas empresas localizadas na faixa de fronteira no RS, PR e em SC durante um período de dez anos a partir da vigência da norma. O benefício pode ser total ? para companhias que ainda não estejam instaladas ? ou parcial, no caso de empreendimentos já em atividade.

FRASE DO DIA

NÃO AJUDARÁS OS POBRES SE ELIMINARES OS RICOS.

Abraham Lincoln