Artigos Anteriores

UM BRINDE AO FIM DO TOTALITARISMO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DATA FELIZ

A data de hoje, 31 de agosto de 2016, apesar das imagens terríveis que estampam a enorme destruição promovida pelo PT ao longo dos governos Lula/Dilma, só pelo fato de marcar o FIM DO TOTALITARISMO PETISTA entra para a história como uma DATA MUITO FELIZ. 

A explosão de felicidade seu deu exatamente às 13h:31m, quando 61 senadores, depois de mais de nove meses de duração do processo de Impeachment, votaram pelo FIM DO GOVERNO PETISTA.  

LEGADO

Ainda que em dia de festa as mazelas e/ou fracassos ficam para um segundo plano, o fato é que o LEGADO deixado pelo PT é extremamente barulhento, assustador e preocupante. Eis aí apenas dois monstrengos:  

1- o DESEMPREGO, que atinge 11,8 milhões de brasileiros (todos do setor privado, logicamente), merece atenção cuidadosa e especial;

2- o PIB do segundo trimestre, na comparação com o segundo (também mau) trimestre do ano passado, o PIB recuou 3,8% e acumula QUEDA DE 4,9% EM DOZE MESES. Que tal? 

MARTELO DO POPULISMO PETISTA

Só por aí, os BRASILEIROS DE BEM, que não deixaram que seus cérebros fossem destruídos pelo Martelo do Populismo Petista, sabem, perfeitamente, que devido ao tamanho do estrago promovido pelo PT, com a estúpida -Matriz Bolivariana-, os festejos do Impeachment precisam ser breves e moderados.    

CÉREBROS MUTILADOS

Aliás, falando em Martelo do Populismo Petista, só pelas manifestações que acontecem aqui e ali, em vários pontos do país, por brasileiros que se dizem contrários ao Impeachment de Dilma, percebe-se, claramente, o números de cérebros que se encontram mutilados e/ou inutilizados.

OUT OF ORDER

Há que se reconhecer, no entanto, que para se proteger do MARTELO muitos brasileiros preferiram desligar momentaneamente seus cérebros, aguardando o desfecho do Impeachment. Estão apenas -OUT OF ORDER-.

Como ainda não se tem ideia da quantidade de cérebros capazes de serem ligados e/ou recuperados, o mais aconselhável é que estas delicadas tarefas sejam feitas através de um correto e abrangente processo de Recall.

 

CHOQUE DE EDUCAÇÃO

É importante esclarecer que este tipo de RECALL não é um processo simples e rápido. Ao contrário. Por se tratar de um processo que envolve UM CHOQUE DE BOA EDUCAÇÃO, para a obtenção de bons resultados o tempo é fundamental. 

 

TIM! TIM!

Deixando um pouco de lado estas preocupações, que não podem ser relegadas, proponho um BRINDE a esta DATA FELIZ E HISTÓRICA: - TIM! TIM!

Saúde, meus caros leitores que tanto ficaram atentos ao longo deste longo processo que chega hoje ao fim da melhor forma possível:  o defenestramento definitivo de LULA, DILMA E DO PT. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB BRASILEIRO

    O Produto Interno Bruto brasileiro do segundo trimestre recuou 0,6% em relação ao primeiro trimestre deste ano, segundo informou hoje cedo o IBGE. O resultado veio dentro das estimativas de retração em 1,10% a alta de 0,60%. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, o PIB recuou 3,8% e acumula queda de 4,9% em 12 meses.

  • ZONA DO EURO

    A taxa de desemprego na zona do euro ficou em 10,1% em julho, permanecendo no menor patamar desde julho de 2011. Apesar da estabilidade na taxa, o total de desempregados no bloco teve queda de 43 mil em julho.

    O índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,2% em agosto ante mesmo período do ano passado, abaixo da alta esperada de 0,3%.

    Na Alemanha, as vendas do varejo subiram 1,7% em julho ante junho, considerando-se ajustes sazonais. O resultado ficou acima das expectativas de aumento de 0,5%. Na comparação anual, as vendas no varejo alemão tiveram queda de 1,5% em julho. 

FRASE DO DIA

“O que você ganha quando atinge seu objetivo, não é tão importante quanto o que você se torna ao atingir seu objetivo.”

Zig Ziglar