Artigos Anteriores

TUDO PELA INCOMPETÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESTAQUE

No últimos anos, ainda que a tecnologia tenha avançado muito e com isso oportunizado melhoria para a administração em geral, os nossos governantes tem preferido ganhar destaque pela total e absoluta INCOMPETÊNCIA.

ATESTADOS DE INCOMPETÊNCIA

Hoje, pela avaliação que o povo está dando aos nossos governantes, a impressão que está sendo colhida é que esses maus administradores parecem estar participando de um concurso, cujo vencedor é aquele que distribui o maior número de atestados de incompetência por dia, semana, mês e ano.

GOVERNO TARSO

Neste aspecto, mesmo que o governo Dilma esteja fazendo de tudo para mostrar que é um concorrente de grande peso, quase que imbatível, o governo Tarso, do RS, tem se mostrado praticamente um -hors-concours- em matéria de estupidez e incompetência.

SISTEMA INCAPAZ

Ontem, para não fugir à regra, a Brigada Militar e o Ministério Público do RS decidiram que o sistema de segurança(?) pública do Estado, depois das manifestações de rua, não é capacitado para enfrentar situações de risco. Melhor: INCAPAZ de conter uma possível violência com torcedores do Inter e do Grêmio, no Gre-Nal do próximo domingo.

DECISÃO GOVERNAMENTAL

Assim, a decisão que os governantes incapazes tomaram foi muito simples: distribuíram mais um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, dizendo que o Gre-Nal só poderá ser assistido (na Arena do Grêmio) pelos sócios e torcedores do clube mandante. Pode?

PAGA E NÃO RECEBE

Simples assim: o povo brasileiro em geral, e o gaúcho em particular, paga caro pelo serviço de segurança publica, em forma de impostos. No entanto, o que recebe, além de total INSEGURANÇA, é a proibição de assistir ao maior espetáculo esportivo do Estado. Pode?

IDH-M

Amanhã farei comentários a respeito da divulgação do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), que está sendo bastante explorado pela mídia. De antemão já se sabe que o calcanhar de aquiles do Brasil é a EDUCAÇÃO, que falta tanto quanto inexiste SEGURANÇA em todos os cantos do país.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DERRETEU
    Quatro anos após o crescimento da China ajudar a tirar a economia mundial de uma recessão o mercado de ações do país asiático perdeu mais dinheiro de investidores do que qualquer outro no mundo.O Shanghai Composite Index, que dobrou nos dez meses anteriores a agosto de 2009 depois que o governo despejou US$ 652 bilhões em estímulos para construção de rodovias, estradas de ferro e moradias, caiu 43 por cento em relação ao seu máximo, destruindo US$ 748 bilhões em valor de mercado. (Bloomberg)
  • COLÓQUIO
    O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) promove o 1º Colóquio do Fórum da Liberdade, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto de 2013, às 19h, no Hotel Sheraton.Com o tema: Caminhos para a América Latina, o evento contará com a participação do economista e político argentino Ricardo López Murphy; do economista e filósofo mexicano Arturo Damm Arnal; e do filósofo, escritor, professor e articulista Denis Rosenfield.
  • PIB DOS EUA
    Entre abril e junho, a economia dos EUA cresceu 1,7% em termos anualizados, contra previsão de avanço da ordem de 1%. Os agentes receberam ainda a criação de 200 mil vagas em julho pelo setor privado americano, ante estimativa de 183 mil a 185 mil postos gerados. (Valor)
  • PIB DO BRASIL
    Enquanto o PIB dos EUA surpreende pela alta, o PIB do Brasil só aumenta a expectativa de baixa. Lá há esforço. Aqui, infelizmente, só há culpados. Todos de fora, obviamente. Pode?

FRASE DO DIA

Somos aquilo que fizemos repetidamente.

Aristóteles