Artigos Anteriores

TRATO OU TRAPAÇA? - FINAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

APÓS AS ELEIÇÕES

Continuando a conversa entre Jonas e o velho homem...Então ele tiraria mais pão dos trabalhadores mais jovens ? o que também começaria logo após as eleições. Mas aqueles trabalhadores perceberam qual era o esquema dele, e também ficaram furiosos.

SAFADEZA

Os mais jovens e espertos disseram que queriam ter algum pão para comer agora. Que não queriam esperar para comer todo o pão no futuro. E que, além do mais, o futuro poderia nem chegar como planejado. A maioria deles não confiava que os políticos não fossem mudar as regras do jogo até que eles se aposentassem.??E o que foi que ele fez, então? ? ? perguntou Jonas.

INDIGNADOS

?Esse Ponzi sempre encontra uma saída. Então ele sugeriu que todos deveriam esperar até completarem 70 anos de idade antes de poderem começar a tirar o pão do balaio. Bem, isso deixou indignados os que estavam perto de se aposentar, e que esperavam receber o pão ao completarem 65 anos, conforme fora prometido no começo.

PROMESSAS

Por fim, Ponzi veio com uma outra idéia brilhante.??Bem na hora!? ? exclamou Jonas.?Bem na hora para o dia das eleições. Ponzi prometeu tudo para todo mundo! Ele daria mais aos velhos e tiraria menos dos jovens. Perfeito! Prometa mais por menos e todos ficam felizes!?

SENÃO

O velho homem fez uma pausa, para ver se Jonas estava acompanhando bem o seu raciocínio. ?O único ?senão? é que os pães serão um pouco menores a cada ano.

TRAPACEIROS

Ora essa! Os pães vão acabar ficando tão pequenos, que seremos capazes de comer cem pães por refeição ? e ainda ficar com fome.??Trapaceiros malditos!? ? exclamou Alan, explodindo de raiva. ?E quando esses pães acabarem, supondo que eles irão imprimir figuras de pães para nos alimentar.? FIM.

ADVB

Internet: ameaça ou oportunidade? É o tema do debate da 3ª edição do Cardápio de Negócios da ADVB , que vai apontar o que está por trás desta nova mídia. Dia 25, segunda, no Sheraton Porto Alegre Hotel, a partir do meio-dia. Convites e reservas pelo fone 3211-0399.

VITRINE

A CDL Porto Alegre promove, entre 25 e 27 de setembro, o curso Vitrine e Comunicação Visual. O evento objetiva elaborar uma vitrine atrativa, visando aflorar a sensibilidade do consumidor para a compra. Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site da CDL (www.cdl-poa.com.br).

AGERT

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), Roberto Cervo ?Melão?, convida a imprensa para divulgar nesta segunda, 25, a Campanha de Combate à Ilegalidade no Rádio. A coletiva ocorre às 14h30min na sede da AGERT (Riachuelo, 1098, Conj. 204).

ANEMIA

O projeto Criança sem Anemia no Rio Grande do Sul, em parceria com a OAB, estará promovendo debate sobre a Anemia Ferropriva no Auditório Guilherme Schultz Filho (Rua dos Andradas, 1261 ? 8º andar), hoje, 22, às 18h30min. O evento tem entrada franca e as vagas são limitadas. Inscrições: secretariaeventos@oabrs.org.br .

18° FESTIVAL DO TURISMO

Será lançado no dia 04/10, às 19h, no Dado Bier, o 18º Festival do Turismo de Gramado, que acontece no Centro de Feiras Serra Park, de 16 a 19 de novembro. Mais informações e a programação oficial do Festival estão disponíveis no site www.festivalturismogramado.com.br .

VANGUARDA DO ATRASO

Não esqueçam, segunda, 25, às 18h, durante coquetel na Fratello Sole do Praia de Belas Shopping, Diego Casagrande estará lançando VANGUARDA DO ATRASO, um importante relato em defesa da liberdade. Na obra José Barrionuevo, Hélio Gama, Denis Rosenfield, Políbio Braga, Érico Valduga, Paulo Moura, Rogério Mendelski, Gilberto Simões Pires, Jair Krischke e José Giusti Tavares relatam e analisam em contundentes entrevistas os processos judiciais, as pressões políticas e as sucessivas tentativas de calar vozes independentes e críticas no período em que o PT governou o Estado. Visite e divulgue: http://www.vanguardadoatraso.com.br .

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

OTIMISMO SIGNIFICA ESPERAR O MELHOR, MAS CONFIANÇA SIGNIFICA COMO SE LIDARÁ COM O PIOR.

Max Gunther