Artigos Anteriores

TRATO OU TRAPAÇA? - 1

ANO XIV - Nº 007/14 -

CAPÍTULO 25

Como prometido, um outro exemplo típico e muito apropriado para esta fase das campanhas eleitorais consta no Capítulo 25 do livro As Aventuras de Jonas, o Ingênuo, intitulado: TRATO OU TRAPAÇA ? O assunto precisa ser transcrito para ajudar na compreensão da grave crise que passa a nossa Previdência Social e as propostas dos governos. Quem sabe, a partir da leitura, todos passem a exigir uma rápida reforma. Acompanhem:

ILHA DE CORROMPO

O Bazar de Governos da ilha de Corrompo tinha mais salas e halls do que um labirinto. Jonas seguiu por um outro corredor, até que sentiu um aroma delicioso de café e pão fresquinho. Guiado pelo seu olfato, chegou a uma grande sala de reuniões, onde vários homens e mulheres, já idosos, discutiam e erguiam os punhos cerrados, zangados. Alguns seguravam as mãos uns aos outros, chorando.

BRAVOS

?Qual é o problema?? ? perguntou Jonas, vendo no meio de recinto um enorme balaio que ia quase até o teto. ?Por que os senhores estão tão bravos??

DE NOVO!

A maioria dos velhos ignorou-o e continuou a lastimar-se e queixar-se uns aos outros. Mas um deles, muito sério, levantou-se lentamente e aproximou-se de Jonas. ?Aquele arrogante daquele lorde? ? grunhiu ele ? ?fez aquilo outra vez! Nos fez de bobos!?

ESQUEMA

?O que ele fez?? ? perguntou Jonas.?Há anos atrás? ? disse o homem. Sacudindo tristemente a cabeça ? ?Carlo Ponzi falou-nos de um grande esquema para prevenir que ninguém fosse passar fome quando velho. Isto soa bem, não é??

PÃES!

Jonas assentiu com a cabeça, rápido.?É, foi o que todos nós também pensamos. Puhh!? ? bufou ele, exasperado. ?Sob pena de morte, todo mundo, exceto Lorde Ponzi e seus funcionários, recebeu ordens de contribuir com pães, que deveriam se colocados neste gigantesco balaio do governo todas as semanas. Aqueles que atingissem 65 anos de idade e se aposentassem poderiam começar a tirar o pão do cesto.? Acompanhem a continuação na quinta.

IGUATEMI

Dia 21 o Shopping Iguatemi inaugura a 3ª Mostra de Arranjos Florais. Serão 24 ambientes em exposição na Praça Érico Veríssimo e no 2º piso, próximo ao Concierge.

CONCERTOS COMUNITÁRIOS

A série Concertos Comunitários Zaffari (Ano 19) apresenta dia 24,domingo, às 16h, o Concerto de Primavera, nesta edição prestando uma homenagem especial ao Coral da PUC/RS, que completa 50 anos em 2006. O espetáculo acontece no Centro de Eventos da PUC/RS e tem entrada franca.

LANÇAMENTO

Diego Casagrande e a Editora Nova Prova convidam para o lançamento do livro ?Vanguarda do Atraso ? Ameaças à liberdade de expressão durante o governo do PT no Rio Grande do Sul?. Dia 25, segunda, às 18h no Fratello Sole do Praia de Belas Shopping.

CURSOS

A Apimecsul - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - realiza a partir do dia 27/09 Curso para Investidores. Informações no site www.apimecsul.com.br .

SEMINÁRIO

O evento ? ?Arbitragem em Questão: os Dez Anos da Lei 9.307 ? Avanços e Perspectivas? ? será realizado nas noites de 25 e 26 de setembro no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, contando com o apoio de entidades como a Federasul e o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AS PEQUENAS MENTIRAS FAZEM O GRANDE MENTIROSO.

William Shakespeare