Artigos Anteriores

TRATAMENTO PARA BOCAS-SUJAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MELHOR CASTIGO

Há pouco tempo atrás, quando as crianças diziam palavrões em casa ou na escola, o castigo imposto aos malcriados bocas-sujas se resumia em lavar a boca com sabão, passar pimenta na língua e/ou escrever 100 vezes uma mesma frase corretiva. Além de servir como lembrança da falta de educação que significa proferir palavrões, a centenária repetição da frase escrita ainda contribuía para melhorar a caligrafia do insolente.

10 MILHÕES DE VEZES

Hoje, quem está precisando receber tais castigos é o presidente Lula e seus aliados, começando por José Sarney, por exemplo. Pela manifestação aberta que estão fazendo pela volta da CPMF ambos deveriam escrever 10 milhões de vezes a seguinte frase: A CPMF, ALÉM DE ESTÚPIDA É INDECENTE.

COMA PROFUNDO

Quem sabe, a partir deste castigo estes bocas-sujas se conscientizem para sempre da blasfêmia que representa a CPMF. Na realidade, aqui entre nós, espero que o corretivo os leve ao estado de coma profundo, o que seria altamente benéfico à sociedade brasileira.

PROBABILIDADE

Como os meus desejos de ver o país arrumado e pronto para o desenvolvimento jamais se confirmam, a grande probabilidade que existe hoje, infelizmente, é de que a CPMF venha mesmo a ser reeditada.

CATEGORIAS

Principalmente se levarmos em consideração que a maioria absoluta do povo brasileiro é composta por analfabetos e analfabetos funcionais. O que nos leva a entender que de nada adianta mandar escrever qualquer frase. Simplesmente, porque os analfabetos não sabem escrever; e aqueles que conseguiram ser alfabetizados não sabem interpretar o que lêem ou escrevem.

SOBERANO PARA TUDO

Povo com este nível de intelectualidade é talhado para viver à base de assistencialismo e intervencionismo, onde o governo é absolutamente soberano para decidir o que é necessário para a sociedade.

ESTUPIDEZ COLETIVA

É por este tipo de comportamento que o brasileiro em geral detesta a liberdade. Até porque a liberdade exige que cada indivíduo use o sagrado direito de escolha das coisas e pessoas que prefere. Como o povo é ensinado a entender que decidir é trabalhoso, quem diz o que é bom e melhor para todos é o governo. O que resulta na estupidez coletiva. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPTU
    Os porto-alegrenses poderão aproveitar a partir de hoje o desconto de 20% no pagamento em cota única do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo de 2011. Entre no site: www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/GUIANOVA, mediante informação da inscrição do imóvel. O pagamento deve ser feito até 3 de janeiro de 2011, na rede bancária conveniada com a prefeitura.
  • SHERATON
    O Sheraton Hotel de Porto Alegre encerra 2010 com o melhor resultado da sua história. Além de estar classificado entre os cinco melhores Sheraton da América Latina em gestão de qualidade, a taxa de ocupação foi de 70% no ano e o faturamento cresceu 20% sobre 2009, com um lucro operacional de 40%. Parabéns Hernán.
  • CAMPANHA NATAL
    O Bourbon Shopping preparou para este ano uma campanha de Natal que sorteará cinco Citroën Aircross, acompanhados cada um de um vale-compras no valor de 5 mil reais, que poderão ser trocados por Chocolates, Brinquedos, Livros, Artigos Esportivos ou Games. Para participar, basta trocar, até o próximo dia 24, notas fiscais de compras acima de 250 reais feitas nos shoppings da rede. Pagamentos feitos no cartão, independentemente da bandeira, e processados em máquinas da operadora de crédito Cielo valem cupons em triplo.
  • PREGÃO ELETRÔNICO
    O Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) realiza hoje, a partir das 15 horas, as primeiras contratações pela modalidade pregão eletrônico por meio do portal do Banrisul. Os editais, publicados no site: www.pregaoonlinebanrisul.com.br, link Licitações com lotes agendados, referem-se à locação de equipamentos de reprografia (impressoras e copiadoras) e manutenção preventiva e corretiva do sistema de climatização da entidade.

FRASE DO DIA

FAÇA AGORA. AMANHÃ PODE SER PROIBIDO.

L.J.Peter