Artigos Anteriores

TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO -2

ANO XIV - Nº 007/14 -

VOLTANDO AO TEMA

A propósito do editorial de 17/03, no qual expus a -TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO (BOLIVARIANO) no RS-, como propõe o governador petista Tarso Genro, através da Mensagem que capeou a Proposta de Lei Orçamentária do Estado do RS, preciso voltar ao tema com mais informações.

DUAS RAZÕES IMPORTANTES

Resolvi voltar ao tema por duas importantes razões: 1- porque fui informado que a maioria dos deputados aprovou o Orçamento sem ler o que lá estava escrito. 2- porque percebi que até mesmo os leitores mais indignados, não abriram o site para ler a Mensagem na íntegra.

ANTES DE CAIR FORA

Pois, uma vez que Lei Orçamentária do RS foi aprovada em plenário, usando lógica de raciocínio é correto entender que a Mensagem Bolivariana do governador Tarso também foi aprovada. O que vale dizer que tudo aquilo que está escrito na Mensagem, está livre e autorizado para ser perseguido. Como a maioria dos leitores certamente não teve tempo para ler o que pretende o PT e, particularmente, o governador Tarso, para o RS, antes de fazer as malas e cair fora é importante que saibam, ao menos, o que consta nas páginas 14 e 15:

PÁGINA 14

-

PÁGINA 14

-

PÁGINA 15

-

PÁGINA 15

-

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRÉVIA DO IGP-M
    Saiu a segunda prévia do IGP-M de março: alta de 1,41%, acima da taxa de 0,24% registrada na segunda prévia de fevereiro.
  • E AGORA, DILMA?
    Confirmado: a presidente Dilma Rousseff aprovou a compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), quando era chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, em 2006, conforme mostram atas e documentos inéditos da estatal.
  • ATA ESCLARECEDORA
    A ata 1.268, de 3 de fevereiro de 2006, no item cinco, mostra a posição unânime do conselho mesmo já havendo, à época, questionamentos sobre a refinaria, considerada obsoleta. A estatal acabou desembolsando US$ 1,2 bilhão na compra - o polêmico negócio acabou revelado no ano seguinte pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.Em 2005, um ano antes de a Petrobras decidir fazer o negócio, a empresa de origem belga Transcor/Astra havia comprado a refinaria por US$ 42,5 milhões.
  • FEIRÃO
    De 20 a 23 de março, das 10h às 22h, o Bourbon Shopping Country recebe a 5ª edição do Feirão Itinerante Ribeiro Jung. O evento conta com a venda exclusiva de veículos da marca Ford e tem como principais atrativos preços diferenciados e condições especiais de pagamento na aquisição de modelos zero quilômetro. .

FRASE DO DIA

Nossas esquerdas não gostam dos pobres. Gostam mesmo é dos funcionários públicos. São estes que, gozando de estabilidade, fazem greves, votam no Lula, pagam contribuição para a CUT. Os pobres não fazem nada disso. São uns chatos...

Roberto Campos