Artigos Anteriores

TERCEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PAULO GUEDES MAIS UMA VEZ NA CÂMARA

Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de mais uma (terceira) audiência pública na Câmara Federal, desta vez atendendo convocação da Comissão de Finanças e Tributação, para explicar os impactos econômicos e financeiros da REFORMA DA PREVIDÊNCIA.  

DUPLO MOTIVO

Como estou literalmente focado no assunto, achei por bem acompanhar a sessão, que se estendeu por cinco horas, com duplo propósito: 1 - saber que tipo de dúvidas os deputados ainda carregam sobre a PEC da NOVA PREVIDÊNCIA; e, 2- saber se o ministro teria algo novo a dizer no sentido de esclarecer/convencer sobre a necessidade da aprovação do projeto.

PROPÓSITO DE SEMPRE

Pois, sem surpresa, o que vi e ouvi, com absoluta clareza, é que os deputados filiados ao PT, PSOL, PCB, PCdoB, PDT, PSB e PPS, não por acaso partidos que se mantém como membros da organização comunista -FORO DE SÃO PAULO-, se fizeram presentes à esta audiência pública com o duplo propósito de sempre (já repetido nas anteriores: DEMONIZAR O PROJETO E AFRONTAR de todas as formas o ministro Paulo Guedes. 

PREJUÍZO PARA OS MAIS POBRES

Nas oportunidades em que os deputados amantes indefectíveis do comunismo se pronunciaram, sem exceção, todos declararam VOTO ABERTO contra a PEC da NOVA PREVIDÊNCIA, usando sempre o mesmo argumento: a REFORMA impõe um prejuízo enorme para os mais pobres. 

TUMULTUAR O AMBIENTE

Ou seja, como fizeram nas audiências anteriores, pouco ou nada importou os repetidos esforços do ministro Guedes no sentido de derrubar, um por um, os argumentos falaciosos utilizados pelos maus deputados. Mais uma vez ficou provado que o comparecimento tinha como propósito tumultuar o ambiente. 

EMENDAS

Aliás, não por acaso, a julgar pelas emendas que foram apresentadas ao projeto da NOVA PREVIDÊNCIA, nenhum destes deputados defende os pobres. Basta ver que das 277 emendas que foram apresentadas pelos deputados da comissão especial, 70% delas propõem AUMENTO DE BENEFÍCIOS, ao invés da necessária redução de privilégios.

Detalhe curioso: nenhuma emenda propõe melhorar a vida dos pobres. Pode? 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SENADORES COERENTES

    A propósito do mau comportamento dos deputados -comunistas- em todas as audiências públicas que tratam da falida PREVIDÊNCIA SOCIAL, os senadores dos mesmos partidos, com total coerência, votaram, em peso, contra a MP 871, que COMBATE AS IRREGULARIDADES  DOS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS: 

    Angelo Coronel -         PSD BA
    Eliziane Gama -            CIDADANIA MA
    Humberto Costa -        PT PE
    Jaques Wagner -           PT BA
    Otto Alencar -               PSD BA
    Paulo Paim -                  PT RS
    Paulo Rocha -                PT PA
    Randolfe Rodrigues - REDE AP
    Renan Calheiros -        MDB AL
    Rogério Carvalho -      PT SE
    Vital do Rêgo -              PSB PB

  • DIA DOS NAMORADOS

    O Boulevard Assis Brasil está com uma programação especial que vai embalar a data mais romântica do ano. No sábado, dia 8 de junho, às 19h, os casais apaixonados vão poder cantar e dançar ao som de um show cover de Elvis Presley. Na apresentação, intitulada Johnny Grace – Elvis in Concert, o público poderá curtir as canções clássicas que o artista interpretou entre os anos 60 e 70. O cantor Johnny Grace subirá no palco ao lado da banda Burning Love, em uma apresentação que contará com guitarras, baixo, bateria, teclado e backing vocal.

    Já no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, às 19h30, será realizado um espetáculo com música ao vivo interpretado pelo cantor e compositor Lucas Berton. Com uma levada mais intimista e um repertório repleto de canções românticas, o cantor trará obras como Shallow, de Lady Gaga, Perfect, de Ed Sheeran, Amei te ver e Coisa linda, de Tiago Iorc, e Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim.

    Ambos os shows serão realizados na praça de alimentação do empreendimento e têm entrada gratuita.

  • LANÇAMENTO LIVRO

    Amanhã, dia 6 de junho, 18hs, a premiada autora gaúcha Ana Mottin (ou Anna Mariano, como assina seu trabalho escrito) lança seu novo livro de poemas, 'Apenas por nós choramos'.

    Para marcar a estreia, a autora realiza uma noite de sessão de autógrafos no Centro Municipal de Cultura, com toda a renda obtida com a venda dos livros na ocasião revertida para o reparo e manutenção do espaço. O evento contará também com um recital de poemas dirigido por Margarida Peixoto.
     

FRASE DO DIA

Em momentos de decisão , o destino é traçado.

A. Robbins