Artigos Anteriores

TEMPORAIS DE INCOMPETÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

CURRÍCULO DO GOVERNADOR TARSO

O mundo todo, face à indiscutível globalização, não pode deixar de conhecer até que ponto vai a fantástica capacidade de destruição da coisa pública, como propõe o péssimo currículo de administrador público do governador do RS, Tarso Genro. O homem é, simplesmente, incrível. Hors Concours.

AGRACIADOS

Pois, mesmo ostentado uma má ficha, comprovada, como administrador público, o governador gaúcho e outro político do RS de poucas luzes, o deputado federal Marco Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, foram agraciados com o Mérito Político na edição 2012 do Prêmio Líderes e Vencedores. Pode?

ÀS ESCURAS

Pois, no exato momento em que a cerimônia de premiação se desenvolvia, por ironia uma grande parte do RS continuava às escuras, fruto dos constantes e implacáveis TEMPORAIS DE INCOMPETÊNCIA que vem assolando o Estado.

APAGÕES

Na realidade há APAGÕES por todos os cantos e em vários setores do RS. Porém, o mais recente diz respeito à omissa CEEE, Companhia Estadual de Energia Elétrica. A vergonha é tanta que além de deixar ainda mais escuro o Estado, as soluções apresentadas são as piores possíveis. E mesmo assim, repito, os gaúchos ainda conferem o Mérito Político ao governador Tarso. É de amargar, não?

PROCON

A solução para o problema, ou Case, da CEEE é velha, simples e eficaz: basta PRIVATIZAR a Companhia. Isto, no entanto, não passa pela mente socialista do ganhador do Mérito Político. O mais deprimente nisso tudo é que os maltratados consumidores resolveram acionar o Procon, exigindo que a CEEE pague pesadas multas pelo não fornecimento de energia.

DONOS DA CEEE

Mal sabem os tontos gaúchos que, por ser ESTATAL, quem acabará pagando as multas que vierem a ser aplicadas pelo Procon serão eles próprios. Por total ignorância, não tem noção de que são os legítimos donos da mal administrada empresa de energia.

GAÚCHOS BONDOSOS

Na real, se fosse razoavelmente inteligente e politizado, o povo gaúcho deveria exigir que a multa e o prejuízo fossem pagos pelo responsável pelo APAGÃO: o administrador do RS, governador Tarso Genro. Mas, por incrível que pareça, os gaúchos bondosos e tontos preferem pagar duplamente: pela multa e pela falta de energia. E, não satisfeitos, ainda fazem questão de entregar o troféu Mérito Político ao mau governador. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MÉRITO FARROUPILHA
    Ontem, 13, por iniciativa do Deputado Estadual Alceu Barbosa Velho, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, foi homenageado com a Medalha Mérito Farroupilha, considerada como distinção máxima, o empresário Lourenço Darcy Castellan, diretor-presidente da Fábrica de Móveis Florense, de Flores da Cunha. Parabéns!Como a medalha é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, Castellan se faz um autêntico merecedor da distinção. A Fábrica de Móveis Florense, que fundou em 18 de maio de 1953, num pequeno barracão de 200 metros quadrados, fecha este ano com uma receita expressiva: R$ 430 milhões. A empresa possui 570 funcionários na fábrica e em toda a rede mais de 2.000, com 60 lojas franqueadas no Brasil e 12 no exterior.
  • CENTRO DE ONCOLOGIA
    Ontem, o Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, inaugurou um novo Centro de Oncologia, com capacidade para atender 70 pacientes por dia.Implantado por meio de parceira com o Instituto Kaplan, a equipe do Centro de Oncologia contará com oncologistas, hematologistas, cirurgiões oncológicos, nutrólogos, cuidados paliativos, grupo de psicologia, enfermagem oncológica, nutrição e fisioterapia.Situado no segundo andar do Hospital Ernesto Dornelles (Av. Ipiranga, 1801 ? Porto Alegre), o Centro não atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somente pacientes particulares e de convênios ? principalmente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), já que a Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpergs) é a mantenedora do hospital. O telefone de contato é (51) 3217-8550.
  • LIBERDADE DE IMPRENSA
    A Associação das emissoras de rádio e TV do RS - Agert, comemorou, ontem, seus 50 anos. E, bastante preocupados, seus representantes fizeram alerta à ameaça à liberdade de imprensa. Na próxima semana explico porque este assunto não sai das manchetes.
  • FALA SÉRIO...
    A presidente Dilma, ao se despedir da França, deu uma entrevista ao jornal Le Monde. Disse que é lamentável essa tentativa de desgastar a imagem de Lula. Tentativa? De quem, presidente? Fala sério...
  • OUTBACK
    O restaurante Outback situado no Shopping Iguatemi Porto Alegre, que está completando sete anos, apresentou ontem à imprensa a sua nova decoração. Está ótimo. Parabéns!

FRASE DO DIA

A HONRA AFUNDA QUANDO O COMÉRCIO PREVALECE.

Oliver Goldsmith