Artigos Anteriores

SOFREMOS DE IMPOTÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERTO DA ENTRADA

Entra dia e sai dia e a grave situação econômica, que se espalha por todas as atividades produtivas do nosso pobre país, ao invés de dar sinais de que o fundo poço está próximo, o que seria suficiente para melhorar o estado de ânimo do povo, infelizmente nos mostra que estamos apenas perto da entrada.

 

ENORME SOFRIMENTO

Ou seja, pelas MÁS E/OU INSUFICIENTES atitudes e, principalmente, pela falta delas, o governo mostra, repetidamente, que o caminho que temos pela frente, além de longo ainda será cercado de enorme sofrimento. 

IMPOTENTES PARA VIRAR O JOGO

O que mais choca é que mesmo diante de certos indicadores que, constantemente, atestam:

1- o péssimo desempenho do nosso PIB;

2- a escalada sem fim da inflação;

3- a elevação sistemática do desemprego;

4- a extraordinária corrupção;

5- a total falta de confiança no governo;

6- a queda brutal da popularidade do governo e do PT; 

nem assim nos tornamos minimamente potentes para virar o jogo. 

LISTA RESTRITA

Vejam que a lista de que define o tamanho das nossas desgraças é muito maior do que esta aí acima. E mesmo diante deste quadro restrito e pra lá de dramático, a - democracia- brasileira não nos dá a capacidade de impor mudanças que nos levem a mudar o complicado quadro que o país vive. 

NEM CERTO NEM JUSTO

Esta severa IMPOTÊNCIA, que faz com que o povo só tenha o direito de fritar e se indignar, enquanto a desgraça cresce e toma conta do país todo, precisa ser melhor entendida e/ou diagnosticada. Só assistir o crescimento do drama, sem poder fazer alguma coisa, não é certo nem justo. 

OTIMISMO???

Volto a afirmar que OTIMISMO é um sentimento que só se justifica depois que tomamos alguma atitude que julgamos boa. A partir daí, o fato de acreditarmos que ela surtirá bons efeitos nos faz mais OTIMISTAS. Portanto, da forma como o governo está agindo o sentimento que nos move é outro. Nem preciso dizer qual é...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ENCONTRO RESERVADO

    Na escala técnica que fez na cidade do Porto, em Portugal, antes de seguir para Rússia, a presidente Dilma Rousseff teve um encontro -reservado- com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A reunião não foi incluída na agenda oficial. Também participou do encontro José Eduardo Cardozo. Que tal? Algum brasileiro honesto pode estar OTIMISTA?

  • DIREITO A ACREDITAR NA FRAUDE

    Só o fato de ter havido o encontro já é suficiente para que o povo brasileiro especule. Tem direito a acreditar, com muita razão, que a presidente da República se reuniu secretamente com o presidente do STF, num país estrangeiro, para tentar melar a Lava Jato, salvando-a do impeachment e livrando os criminosos de seu partido da cadeia. 

  • PONTE DE LAGUNA - SC

    Na próxima quarta-feira, 15, está prevista a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, ou Ponte de Laguna, com a presença ou não da presidente Dilma. A agenda informa que também será inaugurado o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão. Ufa!  

FRASE DO DIA

Vida ociosa é morte antecipada.

Goethe