Artigos Anteriores

SOCIEDADE DESCONFIADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ORGANISMO FRÁGIL

Ninguém mais tem dúvida de que a saúde da presidenta Dilma Roussef está muito precária. Mesmo que o povo tenha sido informado que a Chefe da Nação está com pneumonia, o fato é que seu organismo está demasiadamente frágil.

DIFÍCIL LOCOMOÇÃO

Diante do sério problema, o cumprimento da agenda governamental está bastante comprometido e difícil. Impedida de se locomover conforme exige o cargo, grande parte das ações governamentais estão sendo proteladas. Resultado: os problemas se avolumando.

DESCONFIANÇA

Com a marcha da administração em ritmo muito lento, os demais Poderes fazem o mesmo: andam na mesma marcha. Assim, os nervos dos agentes políticos e econômicos vão reagindo no sentido da desconfiança.

INGREDIENTES EXPLOSIVOS

Pois, como se a doença já não fosse suficiente para deixar muita gente preocupada, outros ingredientes explosivos foram anexados à vida do governo e, consequentemente, dos agentes: o rumoroso caso Palocci, a aceleração da inflação e as enlouquecidas despesas do governo.

OBRA DA CULINÁRIA

Pronto. O cheiro do enorme prato que está para ser servido, além de um cheiro insuportável, tem um péssimo aspecto. Há quem diga que o nome desta obra da nossa culinária é HERANÇA MALDITA. Será maldade? Que tal?

TUDO BEM

Não vai faltar, certamente, quem afirme que tudo que está escrito aí acima é fruto exclusivo da minha imaginação. Maldosa, obviamente. Paciência. Como o amor é cego há quem prefira acreditar que tudo está bem.

INADIMPLÊNCIA

Enquanto o cenário vai ficando cada dia mais nebuloso em Brasília, no RS a quantidade de gaúchos com contas a pagar continua em alta. A inadimplência, por exemplo, subiu 17% em maio, atingindo 80% das famílias. Quem chegou a esta conclusão foi a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das famílias gaúchas, calculada pela Confederação Nacional do Comércio.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DESTAQUES JC
    Nesta quarta-feira, 25, acontece a entrega da 25ª edição do Prêmio DESTAQUES DO ANO, uma promoção do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Às 12h no Centro de Eventos da Fiergs.
  • POSSE NO IEE
    No dia 6 de junho, às 19h30, na Ass. Leopoldina Juvenil, o IEE promove a posse da nova diretoria, com Ricardo Gomes na presidência.
  • TOP OF MIND
    As marcas mais lembradas do RS têm um encontro marcado amanhã, 24, a partir das 19h30, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A festa que premia as Top of Mind RS vai destacar os consumidores e seu olhar especial sobre as marcas. São mais de cem premiadas. O ranking Top of Mind é elaborado há 21 anos pela Revista AMANHÃ em parceria com Segmento Pesquisas.
  • INFLAÇÃO E PIB
    O governo Dilma, que a cada semana aumenta a perspectiva de inflação, em sentido contrário já começou a reduzir a previsão de crescimento do PIB deste ano, de 5% para 4,5%.

FRASE DO DIA

A árvore quer sossego, mas o vento não pára de soprar.

Provérbio Japonês