Artigos Anteriores

SINTOMAS E PROPOSTAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

ALEGAÇÃO INFUNDADA

Dias atrás, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, sentindo-se pressionados pela megamanifestação programada para o dia 15 de março, tentaram sair pela tangente alegando que o responsável pelo atraso na análise e tramitação das REFORMAS - TRIBUTÁRIA, ADMINISTRATIVA E PEC EMERGENCIAL é o presidente da República, Jair Bolsonaro, que até agora não encaminhou as referidas PECs ao Congresso Nacional.

MEDIDAS INFRACONSTITUCIONAIS

Contando com o imenso e nojento apoio da mídia, que de forma frontal, constante e declarada se manifesta contra tudo que o governo Bolsonaro propõe para melhorar a economia e, por consequência, a vida do povo brasileiro, Maia e Alcolumbre deram a entender, com total clareza, que o Congresso não tem compromisso nem interesse em analisar as várias medidas INFRACONSTITUCIONAIS que estão mofando no Legislativo. Isto sem falar nas importantes MPs que já caducaram, de forma odiosa, prejudicando ainda mais os pagadores de impostos.

SINTOMAS

Diante deste quadro dantesco, enquanto o SINTOMA da infecciosa doença respiratória -CORONAVÍRUS- se apresenta, nos seres humanos infectados, através da FEBRE, TOSSE E FALTA DE AR, no ambiente ECONÔMICO, através da paralisação e/ou redução de muitas atividades, o SINTOMA da doença se apresenta em forma de RECESSÃO.

TEMPO

Pois, pelo que foi contabilizado até o presente momento, quem está levando a pior, de forma inquestionável, é a ECONOMIA MUNDIAL, que já garantiu que a RECESSÃO é inevitável. O que ninguém sabe, por ora, é o TEMPO que levará até a superação do grave e sério problema. Isto, por pressuposto, inclui o nosso empobrecido Brasil no rol dos países que vão experimentar esta conhecida encrenca.

RECESSÃO

Ora, levando em conta que a RECESSÃO é inevitável, o ministro Paulo Guedes, na tentativa de diminuir os graves problemas, está suplicando aos nossos parlamentares para que aprovem, COM RAPIDEZ,  os seguintes 19 PROJETOS PRIORITÁRIOS, os quais, como referi mais acima, estão mofando no LEGISLATIVO:

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 A- Em TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: 

- NOVA LEI DO GÁS (PL 6407/2013)

- PLANO DE EQUILÍBRIO FISCAL (PLP 149/2019)

- AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL (PLP 200/1989)

- PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS (PL 5877/2019)

- RECUPERAÇÃO JUDICIAL (PL 6229/2005)

- SIMPLIFICAÇÃO DE LEGISLAÇÃO DE CÂMBIO (PL 5387/2019)

- GOVERNO DIGITAL (PL 3443/2019)

- CERTIFICAÇÃO DIGITAL (PL 7316/2019)

- NOVA LEI DE FINANÇAS PÚBLICAS (PLP 295/2016)

- LEI DE CONCESSÕES (PL 7063/2017)

NO SENADO E NO CONGRESSO

B- Em TRAMITAÇÃO NO SENADO:

- MARCO LEGAL DO SETOR ELÉTRICO (PLS 232/2016)

- NOVO MARCO LEGAL DE FERROVIAS (PLS 261/2018)

- MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO  (PL 3261/2019)

- ALTERAÇÃO DO REGIME DE PARTILHA (PL 3178/2019)

 

C- Em TRAMITAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL:

- MP DA CASA DA MOEDA(MP 902/2019)

-MP EMPREGO VERDE AMARELO (MP 905/2019)

 

D - REFORMAS ESTRUTURAIS:

- PACTO FEDERATIVO (PEC 188/2019)

- FUNDOS PÚBLICOS (PEC 197/2019)

- EMERGENCIAL (PEC 186/2019)

MOTE

Pois, para quem não tinha uma razão explícita para se manifestar neste domingo, 15 de março, basta exigir que os projetos descritos nesta ampla LISTA sejam aprovados. Melhor: SEM MUTILAÇÕES!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TEXTO DA MARA MONTEZUMA

    A propósito, eis a mensagem que recebi da indignada (com razão) Mara Motezuma Assaf:

    Vamos às ruas contra Maia , Bolsonaro e Toffoli, trio que executa um plano de desmonte das ações do governo , e não contra as instituições! Ora, eu não sou financiada por ninguém, tampouco sou robot, e nenhum inquérito vai me impedir de pensar com minha cabeça e expor minhas ideias e conclusões.

    Pergunto: quem financia a campanha de difamação e ridicularização diária da figura de Bolsonaro, tanto aqui como na mídia do exterior?

    O que sei é que o STF achou por bem encontrar formas "legais" de liberar Lula da cadeia ( e milhares de presos) e inclusive com permissão deste individuo viajar para Europa, e junto com Dilma e Haddad dando start lá fora a uma campanha difamatória sobre o Brasil e o nosso governo democraticamente eleito pelo povo.

    Pergunto também: quem financiou o ataque de Adélio Bispo contra Bolsonaro e quem custeia seus caros advogados , inclusive pra mantê-lo como inimputável numa cadeia de Campo Grande (MS) ? Mais recentemente o juiz Dalton Conrado da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul determinou transferência de Adélio para um local "mais adequado para tratamento psiquiátrico, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento de sua enfermidade mental".

    Porque o judiciário é tão complacente com um homem que só não matou Bolsonaro porque não era chegada a sua hora? Imagino que frustração não foi para os detratores de Bolsonaro esse resultado ! Quem está por trás disto tudo? Ou não tenho razões para questionar sem que imaginem que sou financiada por alguém? Tenho nome , endereço fixo, RG, CPF, e respondo por meus textos. Como os jornais não mais me publicam, uso as redes sociais para divulgar o que penso. Ou não posso?

FRASE DO DIA

Superar o mestre é o objetivo do verdadeiro discípulo.

Aristóteles