Artigos Anteriores

SÍMBOLO DE LIBERDADE

ANO XIV - Nº 007/14 -

ACORDANDO DE UM LONGO SONO

A sociedade brasileira, felizmente, está dando sinais claros e alvissareiros de que está acordando de um longo e profundo sono, provocado por um severo e contínuo tratamento ministrado pelos nossos governantes e corporações, em forma de leis, ao longo dos últimos 516 anos. 

CARTÓRIOS E CARTÉIS

Ao permanecer -hipnotizado- nos braços de Morfeu, o povo era levado a consumir certos produtos e serviços decididos pelos governantes e corporações, que se organizavam em forma de legítimos CARTÓRIOS E CARTÉIS. 

INSTRUMENTOS DE LIBERDADE

Entretanto, o que os algozes interventores não imaginavam é que a tecnologia entraria em campo com suas potentes sirenes, em forma de APLICATIVOS, para acordar o povo. O fato é que estes importantes e esclarecedores INSTRUMENTOS DE LIBERDADE chegaram para dar alegria e nova vida aos consumidores.   

DIREITO À LIBERDADE

Enlouquecidos e desesperados com a possibilidade dos cidadãos terem o direito de escolher, ao bel prazer, tudo aquilo que mais lhes convém, ao preço que se dispõem a pagar, os defensores do atraso entraram em surto. Pela forma como estão agindo dizem, claramente, que o povo não tem o DIREITO À LIBERDADE. Pode? 

ERA DOS APLICATIVOS SEM VOLTA

Pois, gostem ou não os governantes e corporativistas do atraso, é importante que saibam que a ERA DOS APLICATIVOS não tem volta. Mais: a quantidade que aí está, disponível para ser usada, vai crescer de forma geométrica. O que vai impedir que o povo volte aos braços do MORFEU INTERVENCIONSITA. Por lei ou fora dela. 

DELETAR

A cada dia que passa, mais e mais APLICATIVOS, gratuitos ou não, são oferecidos para quem dispõe de um simples aparelho celular (e quem ainda não tem?). Com um detalhe importante: quem não gosta tem o sagrado direito de deletar. Simplesmente deletar. Que tal? 

 

UBER, O SÍMBOLO

O que mais vem mostrando, com enorme impacto, esta vontade que o povo manifesta de poder decidir suas preferências, tem o -UBER- como melhor exemplo. Este APLICATIVO virou símbolo, tanto de LIBERDADE do consumidor quanto do governante-idiota, que se declara amante das CORPORAÇÕES E CARTÓRIOS. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • COPOM

    Ontem à noite, após o fechamento do mercado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) realizou o primeiro corte na taxa de juros desde 2012, reduzindo a Selic em 0,25 p.p. e levando a taxa básica de juros da economia brasileira para 14% ao ano. Entendo que foi muito tímido. O corte deveria ter sido bem maior. Ganharia enorme impacto se fosse, por exemplo, para 10%. 
     

  • IBC-Br

    O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou baixa de 0,91% em agosto ante julho, com ajuste sazonal. O resultado ficou dentro da estimativa do mercado. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 2,72% na atividade. O indicador é considerado uma espécie de prévia do PIB.

FRASE DO DIA

QUEM NÃO CASTIGA O MAL, ORDENA QUE ELE SE FAÇA.

Leonardo da Vinci