Artigos Anteriores

SENTIMENTO DE LIBERDADE/FELICIDADE (2)

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONTINUIDADE AO TEMA DE ONTEM

Dando continuidade ao tema tratado no editorial de ontem, no qual, após ser sacudido por um sentimento repentino de LIBERDADE/FELICIDADE me fez antecipar aquilo que já havia decidido expor  no EDITORIAL da próxima 2ª feira, 29, quando o Brasil todo estará comemorando a vitória de Jair Bolsonaro, aí vai a segunda e última parte: 

FELICIDADE

Antes de tudo, um esclarecimento: quando se fala em FELICIDADE é preciso ter em mente que este é um sentimento individual. Como tal, a sua manifestação se dá de acordo com o grau de LIBERDADE que é conferida a cada indivíduo, para que ele possa, por vontade própria, tentar atingir aquilo que almejou quando fez  suas opções.

VÁLIDO PARA TODOS

Isto, é importante sublinhar, vale para todos os indivíduos, em todos os campos, momentos e situações, quer sejam eles de ordem pessoal ou mesmo familiar, empresarial, social, esportiva, etc...

FAZER VERÃO

Pois, ainda que sempre estive convencido de que um indivíduo, tal qual uma andorinha, não é capaz de FAZER VERÃO SOZINHO, esta lógica jamais se constituiu num eventual obstáculo ou justificativa para que eu viesse a deixar de fazer a minha parte.

SOCIEDADE PENSAR+

Contudo, ao perceber que mais pessoas estavam dispostas a produzir e compartilhar conteúdos que levam  esclarecimentos sobre a relação CAUSA/EFEITO de tudo que é proposto e/ou aprovado neste nosso empobrecido Brasil, em 2009 propus a criação de um grupo, ou SOCIEDADE de cunho LIBERAL, que ganhou o nome   PENSAR+. Hoje, mais de 60 pensadores integram a SOCIEDADE PENSAR+, onde cada um explica, tim tim por tim tim as vantagens inequívocas do LIBERALISMO.   

VITÓRIA CONTRA O PETISMO

Entretanto, neste momento de alegria que tomou conta do nosso Brasil, a SOCIEDADE PENSAR+ tem plena consciência de que, mesmo contribuindo bastante na tarefa de levar constantes esclarecimentos a quem quer que seja, não foram estes esforços os maiores responsáveis pela vitória que está sendo obtida contra o PETISMO. A conquistada se dá pelos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro.

REAIS RESPONSÁVEIS

A rigor, esta conquista é fruto da descoberta dos mais diversos ATOS DE CORRUPÇÃO e da intensa e intencional MÁ GESTÃO PÚBLICA que, somadas, se transformaram na MARCA REGISTRADA do PT, de seus seguidores e todos os demais safados NEOCOMUNISTAS que se organizaram para destruir o Brasil.

 

 

DIAGNÓSTICO

Pois, independente dos esforços que levaram a esta magnífica vitória de Bolsonaro, que se colocou a disposição para ser o aríete que levou à derrubada do MURO PETISTA-BOLIVARIANO, o fato é que o diagnóstico do meu repentino  SENTIMENTO DE LIBERDADE/FELICIDADE já identificou que a derrota do PT tem tudo a ver com a RECUPERAÇÃO do meu estado de ânimo. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SIAL 2018- INOVAÇÕES

    SIAL Innovation Awards de 2018, foi concedido a 15 vencedores em 20 de setembro por um júri de especialistas e os produtos foram expostos no SIAL Paris Innovation Center durante a feira, eis alguns premiados :
    Alternativa - Namaste Água Kefir - Kefir com água de fruta vegana. Livre de glúten e laticínios 100% natural.

    Bebidas Alcoólicas - Taggiasco Extravirgin - Gim italiano destilado com gin e azeitonas Taggiasca. Vácuo destilado a baixa temperatura. 44% de álcool por volume.

    Produtos de Lácteos – Burrotta - Burrata com coração de ricota. Leite de búfalo da Apúlia.

    Mercearia Salgada – Mais de Arroz - Legumes em forma de grãos de arroz. Rico em proteína. Vegan. Sem glúten Pronto em 9 minutos.

    Produtos de restauração – Allioli com Alho Alaranjado Preto - Molho de alho com alho preto. Produto fresco. Sem glúten e sem colorante.

    Frutas e Legumes Bekids - Fruta liofilizada em pau nômade para crianças. Sem adição de açúcar. Em um saco com um design lúdico.

    Produtos do Mar – Sturgeon - Primeiro esturjão enlatado com azeite extra-virgem.
    Ingredientes - Farinha de Azeitona - Farinha de semente de azeitona rica em proteínas, fibras e ômega 3.
     

  • SIAL 2018 - PRODUTOS PREMIADOS

    SIAL DE OURO - NAMASTE ÁGUA KEFIR : Marca: PAPADOPOULOS IORDANIS / NAMASTE

    Descrição: Kefir de água vegana com frutas. Sem glúten e laticínios. 100% natural
    Variedade: Água kefir sabor de gengibre, água kefir sabor de menta
    Selecionado para a nova proposta de kefir de água e frutas
    País: Grécia
    Data de lançamento: 01/2017

    SIAL DE PRATA -  VEGETAIS CONGELADOS SEM PESTICIDA E EM BALADOS  EM PAPEL RECICLADO
    Expositor: ROLLI
    Marca: INDUSTRIE ROLLI ALIMENTARI SPA 
    Descrição: Legumes congelados de cadeia ecossustentável em saco de papel biodegradável. Pesticida residual livre. Técnicas agrícolas com baixo impacto ambiental no ar, terra e água.
    Selecionado pela eco-sustentabilidade da produção e embalagem
    Variedade: Ervilhas muito finas, feijão verde muito fino, minestrone, abobrinhas fatiadas, couve-flor, folhas de espinafre, brócolis, legumes grelhados misturados, corações de alcachofra, espinafre IQF, beringelas grelhadas.
    País: Itália
    Data de lançamento: 01/2019

    SIAL DE BRONZE - BEKIDS
    Expositor: BETTERS INTERNATIONAL SARL
    Marca: MELHORES INTERNACIONAIS
    Descrição: Stick de popsickle de frutas liofilizadas para crianças. Sem adição de açúcar. Em embalagem com um design divertido.
    Selecionado para a oferta conveniente de frutas liofilizadas para crianças
    Variedade: Melancia, manga, abacaxi amazônico, banana.
    País: EUA
    Data de lançamento: 11/2018

     

  • BOULEVARD LAÇADOR

    No Dia Nacional da Aviação (23), o Boulevard Laçador recebeu a escultura Asa de Ícaro, monumento trazido pelo Varig Experience que ficará exposto no jardim do empreendimento. Inaugurada em outubro de
    1939 no aeroporto São João, antigo nome dado ao aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, a escultura em granito e bronze marcou a participação do VAE (Varig Aero Esporte) e do Aero Clube do Rio Grande do Sul nas comemorações da Semana da Asa daquele ano. O monumento faz alusão à mitologia grega sobre a história de Ícaro, filho de Dédalo que, preso em um labirinto, teria construído asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e de penas de pássaros para se libertar.

    Nesta quinta, dia 25, o Boulevard Laçador também realiza uma visitação a bordo do avião Douglas DC-3. A aeronave, fabricada em 1936, pertence ao antigo Museu Varig, que funcionou até 2005.
    Recepcionistas vestidos com uniformes que reproduzem os originais orientarão os visitantes como se fossem comissários de bordo. As visitas guiadas são gratuitas e vão acontecer entre às 17h e as 20h.
    As fichas para visitação serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 16h30.
     

  • SIAL 2018 -

    PONTOCRITICO.COM no SIAL 2018 com patrocínio exclusivo da rede ZAFFARI - Economizar é cozinhar bem - http:// https://www.youtube.com/watch?v=obbNmty9XEw

FRASE DO DIA

O preço da perfeição é a prática constante.