Artigos Anteriores

SENSAÇÃO DE SAUDADE

ANO XIV - Nº 007/14 -

RESTABELECIMENTO DA ORDEM

A sensação de saudade, que parece estar mexendo com a cabeça de grande parte da sociedade brasileira, motivada: 1- pelos incontáveis e continuados crimes de corrupção; e,2- pela forma lamentável utilizada pelos grevistas da Polícia Federal e da Policia Rodoviária Federal, que simplesmente resolveram impedir o ir e vir de quem vive e/ou visita o Brasil; está hoje muito parecida com o Brasil de 1964, quando as Forças Armadas precisaram intervir para colocar ordem no país.

A SITUAÇÃO PIOROU

Arrisco a dizer que, se comparamos o Brasil de hoje com aquele, de 1964, a situação atual está pior. Se outrora o país já era totalmente dominado pelos sindicalistas, novos ingredientes, substanciais, foram acrescidos. Alguns deles: extrema corrupção, enorme impunidade, privilégios absurdos e aumento extraordinário das contas públicas.

DEMOCRACIA OU DITADURA?

O direito de GREVE, que em qualquer DEMOCRACIA é um direito legítimo, no Brasil, principalmente a dos funcionários públicos, que sabem muito bem que muitos dos serviços públicos não podem ser prestados pela iniciativa privada, virou instrumento típico de DITADURAS.

REPÚBLICA SINDICALISTA

Sabendo da força que lhes foi dada por este governo, cuja origem é, indiscutivelmente, SINDICALISTA, os servidores federais resolveram mostrar, com toda clareza, que simplesmente assumiram o Poder. Hoje, como em 1964, o Poder deixou de ser do Estado. Assim, o Brasil voltou a ser uma República Sindicalista.

FORÇAS ARMADAS

Ora, diante desse quadro triste e complicado (para os cidadãos indefesos, obviamente) o povo não tem outra saída senão acreditar na única instituição que restou para defender a ordem e a democracia: as Forças Armadas. Como a polícia se mostra impotente, assim como o Judiciário, resta a ação das Forças Armadas. Mas, atenção: não para governar por 20 ou trinta anos, como aconteceu. O propósito é, exclusivamente, colocar ORDEM no país.

EXEMPLO

O povo entende que, da mesma forma com que as Forças Armadas tem colaborado para colocar ordem e paz nos morros do RJ, por exemplo, desta vez quem precisa, urgentemente, de seus serviços é o Brasil como um todo.

OS MESMOS VOLTARAM

Por ironia, ou melhor, por incapacidade, as nossas Forças Armadas, que em 1964 tomaram o poder dos tiranos que queriam transformar o Brasil numa DITADURA, entenderam que tinham prestado um bom serviço. Engano. Os mesmos que foram destituídos voltaram. Detalhe: mais preparados, com sede de vingança e com muito mais vontade de fazer do Brasil uma DITADURA. Pois, hoje, já detém o PODER. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ESPANHA
    A inadimplência nos bancos da Espanha atingiu nível recorde em junho, com o aumento dos calotes em empréstimos feitos por construtoras, principalmente.
  • NOTA FISCAL GAÚCHA
    O governo do RS lançou ontem um programa para estimular a emissão de notas fiscais e combater a sonegação. Desenvolvida em parceria com a Fecomércio/RS, a chamada -Nota Fiscal Gaúcha- é inspirada na Nota Fiscal Paulista e pretende ampliar em R$ 100 milhões a arrecadação anual de ICMS.
  • VALE MAIS
    Nesta segunda-feira, 20, o Sindilojas Porto Alegre inicia a segunda fase dos preparativos para a 4ª edição da Vale Mais. O objetivo do Sindilojas Porto Alegre é disponibilizar aos lojistas uma ampla variedade de peças para que as lojas criem um ambiente especial e atrativo para os clientes no período da ação.
  • METRÔ
    O Comitê Gestor de Parceria Público-Privada de Porto Alegre, aprovou, por unanimidade, a proposta de PPP para o Metrô-POA. No dia 10 de setembro será liberada a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), em que estarão estabelecidos todos critérios necessários para o Projeto do MetrôPoa. As propostas deverão apresentar diferentes métodos construtivos, tipo de trem, sinalização, controle e informação ao usuário, bem como concepção dos terminais e estações. No dia 12 de novembro, serão recebidas as propostas. No primeiro trimestre de 2013 será escolhido a melhor proposta e o lançamento da licitação. A previsão de inicio das obras é para o terceiro trimestre de 2013.

FRASE DO DIA

Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

Abraham Lincoln