Artigos Anteriores

SEMANA DE NATAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

IRMANDADE?

A semana de Natal é tida, de forma mentirosa, como o período de muita irmandade e confraternização. A realidade, porém, informa que o brasileiro sequer tem a cultura da reflexão. O que é uma pena.

MINORIA SAFADA

Depois de ver a decisão tomada, por pior que seja ela é esquecida e com o tempo acaba sendo assimilada. A partir de então ninguém mais fala no assunto nem se mexe para modificar alguma coisa. Mesmo que os benefícios atinjam, claramente, uma minoria, como quase sempre acontece.

RESISTÊNCIA

Esta resistência brutal para consertar o que não está certo, e/ou melhorar o que pode e precisa ser aperfeiçoado, produz enormes dificuldades para o nosso desenvolvimento e, principalmente, para que se estabeleça o mínimo que se espera de justiça.

CULTURA ESTÚPIDA

Os exemplos mais claros dessa péssima cultura, que atravessou o oceano acomodada nas entranhas das caravelas portuguesas, continuam aí intactos, bem à nossa frente. Vejamos o que entendemos como JUSTIÇA:

SEM RELAÇÃO

A justiça, no nosso pobre Brasil, desde o descobrimento, está aliada, estritamente, ao que está na lei. Nunca houve, lamentavelmente, uma mínima relação entre a justiça e a honestidade. Isto é pra lá de sério, gente.

PARA SEMPRE

Isto significa que caso um ou mais espertos influentes, ou corporações, consigam transformar em leis quaisquer vantagens exclusivas para si, por mais indecente que seja, o privilégio já passa a ser um DIREITO ADQUIRIDO. A safadeza fica estabelecida em Cláusula Pétrea. Algo imexível. Para sempre.

REVOGAÇÃO DOS PRIVILÉGIOS

Como é impossível estender vantagens iguais para todos, por pura falta de recursos, as minorias espertas se aproveitam das maiorias estúpidas (que excedem no Brasil).Como os safados, por índole, são desprovidos de pudores, remorsos, bom senso e consciência, as suas incessantes conquistas e privilégios são justificados: nada é ilegal. Portanto, o dia em que o povo brasileiro entender que precisa fazer alguma coisa para transformar o Brasil num país verdadeiramente justo e honesto, este dia só poderá ser festejado caso aconteça a revogação dos privilégios. Do absurdo, inquietante e safado DIREITO ADQUIRIDO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • COMUNISMO LATINO
    Donos de fazendas de produção agropecuária expropriadas pelo governo venezuelano declararam, ontem, que preferem -perder a vida- às suas terras, após a decisão do ditador Hugo Chávez de ocupar 47 latifúndios.Viva o comunismo latino!
  • INTERNET
    A Assembleia Nacional da Venezuela, dominada amplamente pelo presidente Hugo Chávez, aprovou, ontem, a ampliação do controle sobre os meios de comunicação, incluindo a Internet. Viva o comunismo latino!
  • LICENÇA
    A Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre concedeu a Licença de Instalação à Cia. Zaffari Comércio e Indústria, referente à ampliação e melhorias da Avenida Grécia, decorrente da construção do Bourbon Shopping Wallig.
  • IMP. RENDA
    A Receita Federal, à semelhança do que já realiza em relação às grandes companhias, fará um acompanhamento especial dos maiores contribuintes pessoas físicas do país, a partir do ano que vem. O Fisco levará em consideração o patrimônio e a receita declarados.

FRASE DO DIA

Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

Eduardo Galeano