Artigos Anteriores

SEM RESPOSTA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ENTREVISTA

A longa entrevista que o jornal Folha de São Paulo conseguiu fazer com o presidente Lula, a qual foi publicada no último domingo, de certa forma me deixou intrigado. Com assuntos abordados de forma direta pelos entrevistadores, como deixaram de perguntar sobre o Foro de São Paulo?

PAUTADA?

Não é possível imaginar que os experientes repórteres da Folha não estejam informados da existência ou não tinham interesse em saber da relação do PT e de Lula no Foro de São Paulo. E pela forma como insistiram com várias perguntas feitas ao presidente, a entrevista não deve ter sido pautada. Lamentei muito.

PEDÁGIOS

Mudando de assunto, o leilão feito pelo governo Lula, na semana anterior, dos trechos das estradas concedidas à iniciativa privada, continua rendendo notícias. Além dos preços apresentados pelos vencedores, que está mexendo com a cabeça de muita gente, há ainda o fato de que o PT nunca admitia falar em privatizações.

PRIVATIZAÇÃO

Sigo afirmando que as estradas continuam sendo públicas e de propriedade dos cidadãos brasileiros. Portanto, fazer concessão para manutenção não é privatizar. Coisa, entretanto, que também nunca foi aceita por várias alas do PT, principalmente do RS.

ATITUDES CORRETAS

Com todas as contrariedades que mostro nos meus artigos, ainda prefiro que o PT esteja tomando atitudes corretas mesmo que esporádicas e contra a vontade de vários de seus próprios membros.

PERMANECER NO ERRO

Ficar reclamando quando os atrasados acertam é pedir que voltem atrás para permanecer no erro. Aí quem sai perdendo é a sociedade, mais uma vez. Gente: vamos cuidar de outras coisas que estão erradas e não ficar batendo em cima do que está melhor.

COMPETITIVIDADE

Amanhã vou escrever sobre a forma que vem sendo utilizada por alguns paises da Europa, aqueles mais recentemente engajados na Comunidade, para atrair investimentos. Depois de fazerem regimes, para ficar com menos gordura e mais musculatura (onde as privatizações foram imprescindíveis), atestam a saúde obtida com o tratamento através de anúncios interessantes. Confiram.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MESAS REDONDAS
    ?A Contabilização dos Investimentos em Tecnologia nas empresas de TIC? é o tema do Mesas Redondas de outubro. A reunião-almoço ocorre no dia 19, das 12h às 14h, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 ? Porto Alegre).
  • PALESTRA
    Dia 18 de outubro na FIERGS, a Ampla Brasil realiza a Palestra \\\" Quem Ama Educa\\\". Assuntos polêmicos como: educação infantil, adolescência, drogas, alcool e sexo serão abordados de forma simples e direta. Inscrições pelo fone: (51) 3357-6464.
  • TECNOLOGIAS DO PLÁSTICO
    Além das novidades tecnológicas e novas ferramentas para o setor, será oferecido aos participantes durante as feiras TECNOPLAST, EMBAPLAST E EXPOPLASTIC - 20 a 23/11, na Fiergs - o seminário Tecnologias do Plástico. ?Com o uso de plástico em evidência é fundamental nós mostramos a contribuição deste mercado no crescimento da economia?, diz Hélvio Pompeo Madeira, diretor da Fcem e um dos idealizadores do seminário.
  • AGENDA 2020
    O movimento da Agenda 2020 será apresentado no fórum acadêmico da Faculdade de Tecnologia (FTEC Brasil), nesta quinta, 18, a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários (Rua General Câmara 424).Além do coordenador da Agenda 2020, Ronald Krummenauer estarão presentes os Sec. da Fazenda, Aod Cunha e o da Infra-Estrutura, Daniel Andrade e o Dep.Berfran Rosado.
  • MEETING DO MARKETING
    O diretor de Marketing e Produtos da Ticket, Reynaldo Naves, será o palestrante do Meeting do Marketing nesta quinta, 18, às 11h30, na Federasul. Ele abordará: Qual o DNA das Organizações?

FRASE DO DIA

PERDE TUDO QUEM PERDE O MOMENTO CERTO.

Provérbio Espanhol