Artigos Anteriores

SEGUNDO SEMESTRE DE 2009

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESPERANÇAS

O primeiro semestre de 2009, como se sabe, começou cheio de maus agouros e muitas incertezas. No entanto, o seu encerramento, ontem, mostrou um clima bem diferente para este segundo round, onde as expectativas estão carregadas de boas esperanças. Tomara que assim seja.

AO ESQUECIMENTO

Com um porém: se na economia o pior já passou, como muita gente está apostando, na política brasileira, infelizmente, tudo indica que o pior sempre está por vir. Mesmo com denúncias comprovadas, os safados tratam de adiar as providências até que sejam esquecidas.

TAREFA IMPOSSÍVEL

A cada dia que passa a corrupção aumenta no país. E as impressionantes safadezas cometidas em todos os níveis de governo não conseguem ser contidas. Repito: contidas, pois acabar com elas já virou tarefa simplesmente impossível.

REAL

De qualquer forma hoje, primeiro de julho, é dia de festejar algumas coisas. Primeiramente, os 15 anos do Real, moeda que identifica a grande virada da economia brasileira. A partir daí o Brasil começou a trajetória dos acertos na macroeconomia, hoje muito festejados mundo afora.

TECNOLOGIA

Entre outras evoluções positivas, um destaque especial para quem vive o mercado financeiro: a partir de hoje deixa de existir o pregão de viva voz nas Bolsas brasileiras. A tecnologia, finalmente venceu o grito. Com isso, as operações de compra e venda de títulos passam a ser totalmente transparentes.

COPA 2014

Como a Copa do Mundo de 2014 está confirmada para o Brasil, a partir de agora tudo indica que algumas obras saem mesmo do papel. O que deve movimentar fortemente a economia das capitais escolhidas para os jogos.

ESPERANÇA POBRE

Enfim, o que mais poderíamos esperar para fazer deste país um lugar bem melhor? Bem, aí só as reformas, que estão caindo de maduras, poderiam dar o tom necessário para uma grande virada. Embora vá continuar batendo na tecla, as minhas esperanças são pobres.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BALANÇO
    Na reunião de diretoria da Fecomércio-RS desta quinta-feira, dia 02, a governadora do RS, Yeda Crusius, estará presente, para apresentar o balanço dos 30 meses de seu governo. Às 17h.
  • FÓRUM DE TI
    O 2º Fórum Internacional de TI Banrisul e o 7º CertForum (Fórum de Certificação Digital) se realizam nesta quinta-feira (02), a partir das 9h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, no site www.banrisul.com.br.
  • FLORENSE NA NOVELA
    No capítulo da novela das oito da Rede Globo, Caminho das Índias, levado ao ar no último sábado, onde o personagem Radesh aparece batendo fotos de si mesmo para sugerir que é um grande empresário, chamou a atenção a sofisticação da loja que a produção da emissora elegeu para gravar as cenas. Pois trata-de da loja Florense do CasaShopping, Barra da Tijuca, Rio, um espaço de dois mil metros quadrados, que acalenta os sonhos de qualquer pessoa. É a ficção encontrando na realidade a expressão do estilo de vida proposto pela marca gaúcha.
  • VESTIBULAR SENAC
    Até o dia 03 de julho estão abertas as inscrições para o vestibular do Senac. As provas acontecerão no dia 05/07.

FRASE DO DIA

BUROCRACIA TEM UM IDEAL: TRANSFORMAR TODOS EM NINGUÉM.

F. G. Matos