Artigos Anteriores

SÃO SARNEY

ANO XIV - Nº 007/14 -

CANONIZAÇÃO

Espero que o Vaticano não tenha tomado conhecimento do discurso emocionante, proferido pelo presidente do Senado, José Sarney, ontem no Plenário da Casa. Caso contrário o Brasil assistirá, ainda neste Ano da Graça de 2009, a célebre canonização de São Sarney.

VIGÍLIA

No Amapá e Maranhão, principalmente, os devotos do mais novo candidato a figurar na galeria dos santos milagreiros, já devem estar fazendo vigília até que a canonização seja concretizada. Bah.

PELO VOTO

Mesmo tendo absoluta razão quem afirma que os representantes são fruto das escolhas feitas pelo povo, através do voto, é preciso que se atente para o aspecto educacional dos eleitores.

POBRE EM DISCERNIMENTO

Uma sociedade pobre em discernimento e escolaridade não consegue votar corretamente, gente. Os políticos, muito espertos, por conhecerem a fundo essa séria deficiência, se aproveitam dela para chegar ao poder.

POLÍTICO INOFENSIVO

Além de deficiente no pensamento, a sociedade mostra o quanto é pobre também na manifestação. Como que apaixonada por seus eleitos, muita gente deve ter ficado emocionada com o discurso sentimental de José Sarney. A ponto, até, de acreditar que se trata de um político inofensivo.

PASSIVIDADE

Esta forma de pouco pensar e de nunca agir do nosso povo explica, claramente, o nível de popularidade alcançado pelo presidente Lula. E explica, também, a enorme passividade com relação à corrupção que grassa no país todo.

CONHECIMENTO ATROFIADO

Um povo atrofiado de conhecimento não tem capacidade para perceber que o financiamento da insuportável corrupção é custeado pelos impostos e contribuições cobrados pelo governo. Assim, se e quando a corda um dia vier a rebentar, o nosso futuro será melancólico. Tudo porque o tamanho da falta de educação é proporcional à falta de bom senso para consertar qualquer encrenca.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • REGULAÇÃO
    Segundo George Soros, à luz das perdas acumuladas no decorrer do ano passado, mudanças na regulação do sistema financeiro internacional fazem-se necessárias. No entanto, manter a autonomia do jogo é mais importante que alterá-lo, ou seja, resistir à tentação de realizar um aperto que dizime os ganhos históricos da liberdade.
  • FEIRA DE INVERNO
    A Feira de Inverno de Flores da Cunha, um dos eventos comerciais mais tradicionais do RS chega a sua vigésima edição. Sob o slogan: Faz parte da nossa vida, a Feira de Inverno, sustentada por três pilares: compras, gastronomia e entretenimento, acontece de 20 de junho a 19 de julho sempre aos sábados e domingos.informações: www.feiradeinverno.com.br
  • INATACÁVEL
    O presidente Lula, lá do distante Cazaquistão, defendeu o senador Sarney dizendo que o presidente do Senado tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum. Maravilha, não?
  • CONGRESSO
    Entre os dias 23 e 25 de junho, Porto Alegre será sede do 9º Congresso de Stress da ISMA-BR e do 11º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho. O tema desta edição: Trabalho, Stress e Saúde: investindo no potencial humano ? da teoria à ação. O evento acontece no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Informações: telefone (51) 3222-2441, ou pelo site: www.ismabrasil.com.br

FRASE DO DIA

Você perde 100% dos tiros que você nunca dá.

Wayne Gretzky