Artigos Anteriores

SAINDO DO FOCO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PELO LADO ERRADO

O governador Rigotto, querendo se aproximar melhor dos empresários exportadores bastante preocupados com a questão dos créditos do ICMS, está usando o câmbio como aliado. Crê, que reclamando da apreciação do real, pode sensibilizar alguma autoridade econômica para uma recuperação do dólar. Assim, a desvalorização da nossa moeda seria a melhor compensação aos exportadores prejudicados.

LEI DA OFERTA E PROCURA

Se os exportadores são lógicos, inteligentes e espertos não vão entrar nesta fria. Uma coisa é até admitir que o câmbio não está favorável ocasionalmente, pois câmbio é só mercado. Outra coisa é querer mudar esta situação. Como não há recursos no Tesouro Nacional, suficiente para comprar dólares na mesma quantidade que está sendo oferecido, o preço da moeda só pode mesmo acompanhar a lei da oferta e da procura.

O GRANDE CULPADO

É preciso parar com esta de achar um culpado para tudo, gente. O único culpado, neste caso, é o governo federal, os deputados e os senadores que não fazem as reformas que deveriam fazer. Se Rigotto entende que sempre defendeu uma correta reforma fiscal e tributária, o que é verdade, não significa que deva silenciar sobre esta falta todos os dias. Buscar outras explicações e culpados não resolve. Promove, isto sim, mais esquecimento daquilo que precisa sempre ser lembrado.

CUBA PREOCUPANTE

A notícia de que a Ilha do Dr. Castro estuda deixar de comprar alimentos dos EUA é muito preocupante. Isto pode abalar a economia norte-americana que precisará encontrar outros mercados para escoar a quantidade imensa de alimentos que hoje estão destinados à Cuba. Espero que Fidel repense o assunto. Será que não sabe que vai criar tanto desemprego em território americano, caso seja interrompido o fornecimento?

MINISTRO PERPLEXO

Se não fosse conhecida, e muito conhecida, a paixão do ministro Rosseto pelo MST, não haveria razões para não entender o posicionamento dos ruralistas. O Incra, cada vez que propõe vistorias nas terras, só pensa naquilo. É uma cultura antiga que mais cria revolta do que solução para o tema. Não defendo ruralista e muito menos invasor, mas que o governo petista sempre foi muito benevolente com os sem terra, isto é sabido há muito tempo.

EMPREENDEDORISMO

Dentro de seu projeto de estímulo ao empreendedorismo e de aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho, a ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia convidou para a aula inaugural, o presidente do Grupo Sonae, Sérgio Maia. Dia 01 de março de 2005, terça feira, das 19:00 às 21:00. Local :Esade ? Campus Bom Conselho, à rua Ramiro Barcelos, 996, Porto Alegre.

DESCOBERTA OPORTUNA

Tratar dentes recentemente cariados pode se tornar mais fácil e menos doloroso graças a uma descoberta feita por cientistas japoneses. Pesquisadores no Japão desenvolveram um novo creme dental sintético que pode reparar cáries recentes sem a necessidade de obturações. A pasta branca e cristalina pode reconstruir o esmalte dentário sem remover a área cariada. O produto repara pequenas cavidades e ajuda a evitar outras. Fantástico, não?.:. MARKET PLACE .:.

LOJA MODELO

A

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

COMO SÃO ADMIRÁVEIS AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS MUITO BEM.

Millor