Artigos Anteriores

SAINDO DO COMA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROVA DOS NOVE

A grave crise que o Brasil vive, que todos os moradores e visitantes do país já estão convencidos de sua existência, tem servido, mais do que nunca, para provar o quanto a sociedade é incapaz de prever e/ou antever situações que jamais gostaria de passar. 

CAMINHO DA CRISE

Pior: o povo, quanto menos educado, cientificamente, está sempre fadado a preferir trilhar o caminho apontado pelos POPULISTAS/ASSISTENCIALISTAS, que pintam tanto as rotas quanto as margens com cores muito alegres e agradáveis, para seduzir não só os pobres coitados como muitos daqueles que se julgam inteligentes e espertos.


 

ESPÉCIES RECESSIVAS

O fato é que esta crise, que recém está começando no nosso pobre país, foi plantada com sementes preparadas com alto teor ideológico, todas cultivadas nos laboratórios do poderoso Foro de São Paulo. Como fundadores do FSP, o PT de Lula e Dilma semeou o país todo com espécies -RECESSIVAS-, que, invariavelmente, garantem, sempre, uma safra enorme de caos econômico/social, independente do clima e da hora do plantio.

ODOR EXALADO PELA MATRIZ ECONÔMICA

O que muita gente medicada com o -veneno neocomunista- não esperava, por estar em coma profundo, provocado pelo forte odor exalado pela Matriz Econômica do Atraso, ou Bolivariana, é que a fantástica safra, que começa a ser colhida para valer a partir de 2015, seria tão farta e com tamanha produtividade.  

LIBERAIS IMUNES

Ora, só não viu, não previu ou não calculou, que este péssimo resultado seria -coisa óbvia-, quem não quis (por interesse próprio), ou porque estava sob efeito das drogas populistas. Aliás, à rigor só os liberais são capazes de se manter sempre bem longe destas ilusões petistas. Tudo porque são imunes a todos os tipos de vírus -socialistas- que governos Lula e Dilma espalharam por todos os cantos. 

CATAPULTADOS

Como os leitores já devem ter percebido, só muito recentemente, ou seja bem depois que as luzes amarelas e laranjas já estavam brilhando e emitindo fortes ruídos de alarmes, centenas de comentaristas, repórteres, formadores de opinião e empresários em geral, de forma muito tardia, se deram conta de que o Brasil já estava fora de controle e em processo de queda livre para um enorme abismo. 

PODER DE PERSUASÃO

O poder de persuasão dos neo-comunistas se revelou tão forte e capaz que conseguiu, por muitos anos, confundir a cabeça de tantos brasileiros. Todos esses acreditaram, piamente, que para obter um crescimento e/ou desenvolvimento bastaria aplicar a fórmula mágica petista, que consiste em crédito abundante e gastos públicos exagerados e irresponsáveis. E quem se atrevia a discordar da equivocada Matriz deveria ser imediatamente demonizado e/ou levado à condição de PESSIMISTA. Pode? 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO

    A prévia de junho de 2015 da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza queda de 4,7% do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao resultado final de maio, considerando-se dados livres de influência sazonal. Com o resultado, o índice atingiria 68,2 pontos, o menor nível da série histórica.

  • PIB EUA

    O PIB norte-americano do 1° trimestre apresentou queda de 0,2%. A terceira leitura, apesar de ter melhorado em relação à segunda, que estimou retração de 0,7%, foi o pior resultado desde o 1º trimestre de 2014.

  • RELATÓRIO BANCO CENTRAL

    Hoje o Banco Central divulgou o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), que trouxe a projeção para o IPCA de 2015 em 9% contra 7,9% na estimativa anterior. Já a inflação esperada para 2016 recuou de 4,9% para 4,8%. Ainda de acordo com o relatório, a previsão para o PIB em 12 meses (até março de 2016) é de queda em 0,8%. 

     

     

  • FEIRA DE INVERNO

    A 26ª Feira de Inverno de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, que acontece até o dia 19 de julho, sempre aos sábados e domingos, é uma excelente oportunidade de conhecer Flores da Cunha e aproveitar as compras, gastronomia e diversão oferecida no evento. O Menarosto, prato típico italiano está sendo servido no restaurante. Sob o slogan a Fórmula das Boas Compras a feira tem entrada e estacionamento gratuitos.

FRASE DO DIA

Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.

Peter Druker