Artigos Anteriores

RS-UM ESTADO SEM VERGONHA E SEM CORAGEM

ANO XIV - Nº 007/14 -

DEMOLIDORES

Como se não bastasse que a maioria dos eleitores gaúchos já tivesse votado em Olívio Dutra para governador do RS, para poder assistir, de camarote, o declínio brutal da economia do Estado, este mesmo grupo, ao notar que ainda sobrara alguma coisa para ser demolida, não perdeu tempo: elegeu Tarso Genro, outro petista vocacionado para o extermínio.

PRIVATIZARAM A CÂMARA

Pois, neste instante, esse mesmo grupo insano de eleitores em partidos do atraso, cujo esporte preferido é fazer manifestações contra toda e qualquer privatização, simplesmente resolveu fazer aquilo que mais condena: privatizou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre. E, para tanto, pagou com uma INVASÃO. Mais: tratou, imediatamente, de impedir o acesso de quem quer que seja ao prédio. Pode?

DESAFORO

O pior de tudo é que grande parte do povo do RS, sempre tomado de enorme ufanismo, adora dizer à TODA TERRA que gaúcho não leva desaforo para casa. A realidade, no entanto, diz o contrário: no lugar de móveis, as casas desses Riograndenses tem desaforo empilhado por todos os cantos.

ANALFABETOS FUNCIONAIS

Esta parcela do povo gaúcho, quando canta o Hino Riograndense, com a mão no peito, ao invés de mostrar orgulho pelo RS mostra que é composta por analfabetos funcionais. Além de não conseguir interpretar o que diz a letra, também não conhecem a história.

DOIS GRUPOS

Como gaúcho me sinto envergonhado. Vejo, neste momento, o quanto o povo do meu Estado se divide em dois grupos: 1- os bandidos, que não respeitam instituições nem leis; e2 -os covardes, que aceitam desaforos e nada fazem. Alguns, à bem da verdade, até rezam, na esperança de que Deus Nosso Senhor acabará resolvendo tudo à contento. Triste, não?

OPORTUNISTA OU COVARDE

Aliás, a cada dia que passa mais me convenço de que todos aqueles que agem como -POLITICAMENTE CORRETOS- não passam de grandes covardes. Quem age desta forma só pode ser: 1- oportunista; ou 2- alguém que não tem coragem para dizer o que pensa. Isto, se e quando pensa, certamente.

FARTURA

A situação caótica do Estado do RS fala por si: as contas públicas estão pela hora da morte em termos deficitários; as estradas voltaram para as mãos indecentes do Estado, que não tem competência nem dinheiro para investir; o aeroporto é o pior do país; as árvores não podem ser cortadas para que ruas sejam alargadas, e por aí vai...O RS, enfim, é o legítimo Estado da FARTURA. É o lugar onde FARTA tudo. Principalmente, CORAGEM E VERGONHA NA CARA! A frase equivocada dita ontem por um atleta do Atlético Mineiro cai como uma luva para o RS (e para o Brasil, certamente): A esperança é a ÚNICA que morre!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • GRATUIDADE
    O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, com total razão, publicou em seu blog um artigo no qual propõe que o jornal Zero Hora seja distribuído de forma gratuita. A sugestão é uma crítica ao posicionamento de ZH que se diz favorável ao passe livre para estudantes e desempregados. Na mosca, prefeito. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, não?
  • SÓ RINDO
    A presidente Dilma Rousseff disse, ontem, que a inflação está sob controle e que ficará dentro da meta estipulada para 2013. É de morrer de rir, não?
  • CHAPA QUENTE
    Manifestantes voltaram a se reunir em frente ao prédio onde mora o governador do RJ, Sérgio Cabral. Cerca de 600 pessoas bloquearam o trânsito, para protestar contra a estupidez do governador carioca. A chapa tá quente, não?
  • E AGORA?
    O governo boliviano, que não gostou nem um pouco do tratamento que a Espanha dispensou ao avião de Evo Morales, finalmente admitiu que, no final de 2011, agentes da polícia antinarcóticos revistaram, na Bolívia, um avião da FAB, em uma ação qualificada de infame por La Paz. Garantiu, no entanto que a medida não tem relação com o senador exilado na embaixada do Brasil em La Paz. Que tal?

FRASE DO DIA

CRISE PERIÓDICA É SINTOMA DE DESALINHO E PREGUIÇA.

P. Drucker