Artigos Anteriores

ROBIN LULA HOOD

ANO XIV - Nº 007/14 -

APROVAÇÃO

De nada mais adianta fazer críticas aos pronunciamentos do presidente Lula. Isto já se tornou uma grande perda de tempo, pois os efeitos de qualquer comentário que contraria o pensamento explícito do presidente são simplesmente nulos. Melhor: quanto mais bobagens Lula diz, mais a sua aprovação avança.

PENSAMENTO DO POVO

Aliás, depois de ler corretamente as pesquisas de opinião sobre Lula fica claro que a insignificante minoria que o desaprova é aquela parcela da sociedade que tem algum estudo e faz deduções lógicas. Como a maioria do povo é desprovida de educação, para esses tudo que Lula diz é festa e soa sempre de forma maravilhosa.

ROBIN LULA HOOD

Quando Lula afirmou, dois dias atrás, que a desoneração fiscal, concedida pelo governo, deveria ser dada diretamente aos pobres, o povo ficou simplesmente maravilhado. Foi à loucura. Ou seja, Lula mostra que já está mais para Robin Hood, na versão tupiniquim. Robin Lula Hood.

TODOS OS CONSUMIDORES

Ora, para começar, se Lula não poderia dizer que só os pobres merecem receber qualquer desoneração fiscal, todos os benefícios oferecidos pelo governo devem alcançar todos os consumidores, sem discriminação de renda.

CARGA TRIBUTÁRIA

Além disso, o correto seria o governo diminuir brutalmente a carga tributária. A partir daí a concorrência aumentaria fortemente e, por consequência, os preços dos produtos e serviços se ajustariam de acordo com a demanda e a oferta.

ASSISTENCIALISTA

Mas, quem ouviu, ou leu, corretamente, Lula desancando o pau em cima dos empresários, por entender que os mesmos se apropriam da desoneração fiscal concedida pelo governo, já entendeu que o propósito do líder tem um objetivo: agradar os pobres de estudo, que o colocam nas nuvens por qualquer declaração assistencialista que faz.

INCONTINÊNCIA VERBAL

Como o Brasil está se beneficiando de forma extraordinária da crise mundial, ninguém está dando ouvidos ao presidente. Lula, esperto e igual a todo ser humano vaidoso, está feliz da vida com a aprovação que os brasileiros lhe conferem. Como até Obama é só elogios ao nosso presidente, isto contribui ainda mais para acelerar a sua incontinência verbal.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ESCLARECIMENTO ARACRUZ
    Para obter o licenciamento ambiental e dar início às obras do Projeto Portocel II - terminal privativo da Aracruz e da Cenibra - o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) realizou em 23/6 uma audiência pública no Sesc de Aracruz (ES) aberta à comunidade. Visando preparar o porto para o aumento da demanda de movimentação do mercado, o projeto prevê a ampliação e modernização do terminal com investimento previsto de cerca de R$ 490 milhões, mas a Aracruz esclarece que o projeto não deverá ocorrer antes de 2011, pois depende da obtenção das licenças ambientais e autorizações legais e posterior apreciação pelos acionistas da Portocel..
  • PUBLICAÇÃO
    A Gerdau S.A. e a Metalúrgica Gerdau S.A., comunicam que seus atos societários passarão a ser publicados no Jornal Valor Econômico, uma vez que o Jornal Gazeta Mercantil teve sua circulação suspensa. Com essa mudança, a Gerdau S.A. passa a ter como veículos de publicação de atos societários o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Jornal do Comércio (RJ) e o Jornal Valor Econômico. A Metalúrgica Gerdau S.A., por sua vez, passa a ter como veículos de publicação o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, Jornal do Comércio (RS) e o Jornal Valor Econômico.
  • TURISMO
    No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) será oficializada como membro mantenedor do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (Porto Alegre CVB). O ato ocorrerá às 9h, em um café da manhã para convidados e imprensa no City Hotel (Rua Dr. José Montaury, 20).
  • NOVO SITE
    O Bourbon Shopping acaba de relançar seu site, já utilizando a nova logomarca da rede. A partir de agora, o www.bourbonshopping.com.br está acessível também por celular e Smartphone, abrindo a possibilidade de visualização remota. A tecnologia utilizada no site ainda permite a personalização do acesso, que agora pode ser direto e imediato a qualquer um dos seis shoppings da rede de interesse do público.
  • CHECK UP DE GRAÇA
    De olho nas férias de julho, a Maxim Peugeot, concessionária da montadora em Porto Alegre, aderiu a uma promoção nacional da empresa: o CHECK UP GRATUITO DE FÉRIAS PEUGEOT. Até dia 31/07, a avaliação de 23 itens para veículos das linhas 206 e 307 sai de graça. O valor normalmente cobrado pelo procedimento é de aproximadamente R$ 200,00.

FRASE DO DIA

O PODER SEM MORAL CONVERTE-SE EM TIRANIA.

I. C. Cotrim