Artigos Anteriores

REUNIÃO DE CANDIDATOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MODELO FALIDO

O primeiro encontro de candidatos à presidência, chamado equivocadamente de Debate, aconteceu na última segunda- feira, na TV Bandeirantes. É válido e compreensível a emissora festejar por ter promovido o evento, mas convenhamos: este formato falido de reunião está muito longe de ser um debate. Tanto pelos impedimentos legais quanto pelo cuidado que os partidos exigem dos candidatos.

MORBIDEZ

O eleitor, por natureza, é um mórbido. Tal qual, por exemplo, um apreciador de corridas de automóveis, que se posiciona na curva para assistir a uma provável capotagem. Eleitor é assim. Quer ver e ouvir o xingamento e a coragem do seu candidato. Se não quer uma briga, ao menos exige uma voz mais elevada e uma acusação mais forte. Isto é o que produz vibração. O resto é coisa morna ou falta de espetáculo.

A AUSÊNCIA DE LULA

A ausência de Lula, apesar de muito sentida pelos demais candidatos e pelos próprios eleitores, se explica: Lula seria o único visado por todos. Seria a oportunidade para a existência do espetáculo. Sem ter em quem bater, os demais ficaram tontos e sem referência.

O BOBOCA

As perguntas feitas, tanto pelos jornalistas quanto pelos próprios candidatos não passam de uma mera formalidade. Até porque os candidatos não respondem. Aproveitam o tempo que dispõem para dizer o que lhes interessa. Assim, o mediador vira um palhaço que só controla o tempo do candidato. Aliás, o formato atual torna qualquer mediador em figura medíocre. Ao invés de cobrar respostas às perguntas só cuida do relógio. Um boboca.

RAINHA DO CALOTE

Para não entediar ainda mais os leitores, além daquilo que os candidatos já fazem nos horários de propaganda no rádio e na TV, faço uma análise rápida das loucas propostas da Heloisa Helena: na medida em que ela, por ventura venha a crescer mais nas pesquisas, a ponto de se tornar forte candidata na eleição, o dólar vai subir e o risco país vai disparar. Ela é, gente, a nova Rainha do Calote. Viva.

PERGUNTA BOBA

A mídia há muito tempo insiste na seguinte pergunta: - você sabe em quem votou para deputado na última eleição? E completa: se você não sabe como vai poder cobrar algo do seu deputado? Vejam: a maioria dos candidatos a deputado não se elegem. Como o número de candidatos é enorme, só uma minoria consegue se eleger. Como cobrar algo de quem não se elege? A imprensa deveria pensar antes de dizer tanta bobagem.

83 ANOS

O Laboratório Failace está comemorando 83 anos reforçando o seu relacionamento e proximidade e integração com a comunidade. Para comemorar, todos os clientes que forem no Failace receberão um ingresso para o Cinemark do Bourbon Ipiranga e um coração anti-stress. O ingresso é válido até 30 de novembro. Parabéns!

CLARO IDÉIAS

Depois da febre de downloads do hino do Flamengo , após a final da Copa do Brasil, São Paulo e Internacional assumem a liderança no ranking de Hits MP3 da Claro. Os times paulista e gaúcho, que se enfrentam hoje na final da Libertadores, estão em 1º e 2º lugar, respectivamente, na lista dos mais baixados. Mesmo em crise, a torcida não deixa de apoiar o Corinthians. O hino do clube é o terceiro mais comprado. O Claro Idéias engloba todos os serviços da Claro, como vídeo, hits, jogos em Java para download, foto, torpedo, imagens e notícias. Além disso, oferece de forma conjunta conteúdo inovador e constantemente atualizado, com foco em três grandes temas - Música, Cinema e Esportes/Futebol. Acesse: www.claroideias.com.br

LIVRO

No próximo dia 22 de agosto, a Nova Prova Editora lança em sessão de autógrafos no Vestíbulo nobre da Assembléia Legislativa do RS as memórias políticas do ex-governador Jair Soares. A sessão de autógrafos acontece a partir das 19h.

PLANO DIRETOR

A Associação de Moradores da Bela Vista, convida aos integrantes do Movimento Porto Alegre Vive, e demais interessados no assunto, para que participem da reunião da Região de Planejamento 1 . O assunto: Modificação do Plano Diretor da Cidade. Local: Secretaria do Planejamento, na rua Borges de Medeiros, 2.244 - 7º andar ( estacionamento e entrada pela Rua Praia de Belas). Na Quinta-feira, 17, às 19:00 horas. Informações pelos fones: 3331-6675 e 3330-5125.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A CIÊNCIA SERVE PARA NOS DAR UMA IDÉIA DE QUÃO EXTENSA É A NOSSA IGNORÂNCIA.

Hugo de Lamennais