Artigos Anteriores

RETORNANDO AO AMBIENTE POLUÍDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

GRANDES MANIFESTAÇÕES

Fazendo a viagem de retorno ao Brasil sinto à distância o cheiro desagradável da lama e outras misturas que vem sendo expostas e publicadas. Percebo, igualmente, que muita gente passou a se manifestar com força escrevendo e falando sobre as descobertas dos atos de corrupção pública. Isto mostra: 1- a enorme indignação existente com os crimes cometidos; 2- uma maior irritação com os governantes pelas suas ridículas declarações em que se consideram como vítimas da situação.

MAIS DEFEITOS

Com o que já é sabido as coisas estão pra lá de evidentes. Quanto mais querem se distanciar do nojo, mais se envolvem na sujeira e mostram mais defeitos, como a grande incapacidade para governar e a falta de seriedade. De idiotas, podem estar certos, não têm coisa alguma, gente. Neste terreno não há e tampouco vai haver espaço para tontos e ingênuos. E esta de ficar dizendo que estamos na era das descobertas mostra que os atos que estão ficando transparentes aconteceram muito recentemente. No governo petista.

FORA LULA!

Quando os petistas governaram o Estado do RS e a capital Porto Alegre, o esporte preferido de vários integrantes do partido era ficarem me perseguindo. E isto que as minhas críticas se restringiam a mostrar a total incapacidade petista de governar. Agora o PT mostra mais: incompetência geral e corrupção magistral consentida. Um horror. E ainda falam em golpe. Sim nós é que fomos golpeados. Gente assim só derrubando imediatamente. Fora Lula.

FLÓRIDA

A decisão tomada na semana passada pelo governador da Flórida, de aumentar o orçamento para gastos em infra-estrutura no Estado é digna de registro. A Flórida é, indiscutivelmente, o estado que mais cresce nos EUA e a previsão é de que nos próximos 17 anos mais de 5 milhões de novas residências deverão ser construídas. E não pode faltar água, estradas e os demais serviços para atender tal demanda.

PARA SE ESPELHAR

Considerando que uma pesquisa também recente deu conta de que os americanos estão dando preferência incrível para passarem suas férias de verão na Flórida, a coisa está ficando assustadora. E para que nada falte, muitos investimentos já estão desde já sendo feitos. Tanto na costa leste quanto na costa oeste. Precisamos urgentemente de governantes assim. Já.

ENCONTRO COM A MÍDIA

Uma modelo francesa encanta as redações entregando convite misterioso para um charmoso encontro com a mídia no dia 11 de julho. O evento envolve a região de Provence, no sul da França - considerada uma das mais charmosas do mundo ? e Porto Alegre. O famoso chef francês Claude Troisgros , estará participando do encontro preparando um cardápio provençal, com toques brasileiros. REGIÃO DE PROVENCE

LIVRO

O convite não tem assinatura e a confirmação de presença é para e-mail francês. Os jornalistas receberam o livro - Um bom ano -, de Peter Mayle. Um romance sobre a região de Provence , que será filme do diretor inglês Ridley Scott - acompanhado de um sache de ervas da região. A embalagem entregue aos jornalistas veio diretamente de Provence. A modelo francesa, da agência Elite, Sandrine Langlade mora em Aix-en-Provence, capital de Provence. É estudante do Instituto de Ciências Políticas, opção diplomacia, na França.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • HOMENAGEM
    Hoje, 27, o Sheraton presta homenagem ao diretor comercial Rafael Nader, que irá assumir a mesma atividade no Sheraton Montevideo Hotel e no recém inaugurado Four Points Montevideo. Em seu lugar está assumindo Pedro R. Ceitlin, que anteriormente desempenhava a função de diretor comercial na Porto Alegre Clínicas.
  • LANÇAMENTO
    O Instituto do Câncer Infantil/RS, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Mc Donald´s convidam para o lançamento nesta quarta-feira, 29, do McDia Feliz 2005, no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
  • TÁ NA MESA
    A sócia-diretora da Companhia de Notícias (CDN), Yara Peres, é a palestrante do Tá na Mesa da próxima quarta, dia 29 de junho, às 12h na Federasul. Ela abordará o tema \"Comunicação corporativa: quando a marca é feita para durar.\"

FRASE DO DIA

Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.

George C. Marshall