Artigos Anteriores

RESISTÊNCIA LIBERAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

PASMOS

Se a delação dos executivos da Odebrecht já havia deixado muita gente de cabelo em pé com o tamanho da CORRUPÇÃO no nosso pobre Brasil, a delação da turma da JBS promete emoções ainda mais fortes. Mesmo que não se trate de um concurso para identificar quem mais SAQUEOU o país, o fato é que até os menos ingênuos estão pra lá de pasmos com as (apensas) recentes descobertas.

FINANCIADORES DA CORRUPÇÃO

O que mais impressiona é que os milhões (ou bilhões) que foram transacionados pelos envolvidos na farta CORRUPÇÃO, uma parte (expressiva) já saiu direta e imediatamente do bolso dos pagadores de impostos; já uma outra parte (muito maior) foi financiada pela venda de TÍTULOS PÚBLICOS, configurando aumento da DÍVIDA PÚBLICA. Esta parte, como se sabe, será cobrada mais a frente, quer pela via de aumento da CARGA TRIBUTÁRIA, por INFLAÇÃO ou ambas. Simples assim.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

O que mais preocupa nisto tudo é que os brasileiros -de bem-, que têm real e consciente apreço pela liberdade e pela democracia (minoria, infelizmente), esperam que alguém aponte a saída. Porém, se depender dos meios de comunicação, que disparam notícias e especulações de acordo com o viés ideológico de seus analistas e colunistas, aí, infelizmente, o Brasil não tem como prosperar.

IMPUNIDADE

Volto a afirmar que agindo assim, a mídia, como sempre, prefere atacar as CONSEQUÊNCIAS deixando as CAUSAS praticamente intactas. Vejam que um dos grandes males que fazem do nosso Brasil em terreno fértil para qualquer tipo de  CRIME é a IMPUNIDADE. 

POPULISMO

Mais: quando um povo está dominado pelo pânico, se alguém grita informando uma saída, ninguém consulta o mapa para saber se está sendo conduzido em direção ao precipício. Neste momento, para quem ainda está disposto a pensar e raciocinar, o terreno é próprio para eternizar o POPULISMO.   

RESISTÊNCIA LIBERAL

Pois, de minha parte informo que  estou pronto para RESISTIR, tal qual fizeram alguns franceses, que formaram a RESISTÊNCIA FRANCESA. Eles sabiam, claramente, que não seriam capazes de ganhar a guerra. Por ter esta consciência, os heróis franceses trataram de RESISTIR, na expectativa de que em algum momento uma força maior viesse a aparecer para derrotar o inimigo. 

Precisamos formar a nossa -RESISTÊNCIA LIBERAL-, contra o poderoso exército SOCIALISTA. 

LEI DE IMIGRAÇÃO

Ah, quanto à LEI DE IMIGRAÇÃO, sobre a qual tenho recebido várias mensagens pedindo que assine compromisso que visa impedir a sua aprovação, o que tenho a dizer é que diante de tanta besteira que acontece no nosso pobre país, mais me convenço de que só estúpidos incuráveis podem ter interesse em viver no Brasil.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ARTIGO DO PUGGINA

    Eis o artigo produzido pelo pensador Percival Puggina, com o título -A TRIPULAÇÃO SEQUESTROU O AVIÃO, ROUBOU A CARGA E O PILOTO SUMIU-:

    Escrevo dando aos fatos deste final de tarde apenas três horas de sedimentação. Quanto pesar pelo país! E quanto será propícia a esses malfeitores a cela da prisão! Exatamente numa semana em que o noticiário conseguia esboçar informações positivas sobre a evolução da economia nacional, uma investigação do MPF, no estrito cumprimento de seu dever, mostra ao país que Michel Temer é exatamente o que se poderia esperar que surgisse do interior do governo de onde saiu.

              Se algum insignificante fragmento de alívio me traz esta noite trágica para o Brasil é saber que posso recuperar, sem qualquer arrependimento, cada palavra que escrevi ou proferi nestes últimos dois anos. O governo Temer era o que a Constituição nos constrangia a aceitar. Nunca esperei que algo bom e virtuoso fosse emergir daquele pestilento governo da coligação PT/PMDB. A tristeza que sinto não se veste com as cores da surpresa. Antes, bem antes, ela vem coberta com as cinzas do desalento.

              Somos cidadãos de um país que encontra, na sua tropicalidade e bom humor, numa suposta virtude da tolerância infinita, razões de consciência para a ruptura com valores morais, para transformar o deboche em estilo de vida e para comparecer aos processos eleitorais com o mesmo juízo empregado para desenhar obscenidades na porta do banheiro.

              No mesmo momento em que olhamos para o dia de amanhã com tantas incertezas, assistimos o Congresso Nacional encerrar as sessões desta tarde com uma multidão de parlamentares clamando furiosamente por eleições imediatas. Pergunto: para renovarem seus mandatos, em boa parte mal havidos, comprados com dinheiro sujo e com favores de governos corruptos? Não, que este é um país onde "se está difícil para malandro, imagina para otário". Eleições diretas só para presidente, num processo onde eles mesmos, oportunistas, demagogos, revanchistas, mentirosos, corruptos, eleitores de Lula e de Dilma, se consideram favorecidos pelas pechinchas do momento político. Querem eleições diretas imediatas ainda que contra a Constituição, porque nossa Carta tem e sempre teve, para os proponentes de eleições já, a serventia de um rolo de papel.

              Nada é tão perverso à nação, neste final de dia, do que a combinação do governo que temos com o Congresso que temos. No mês passado, no passado recentíssimo do mês de abril, com o esgoto escorrendo pelas sarjetas aos olhos e ao olfato de todos, o dinheiro da corrupção, soubemos hoje, estufava maletas, remunerava consciência, comprava silêncios e encorpava a féria dos gangsteres. Como dormiremos agora sabendo a nação confiada a esses canalhas?

  • CATCHUP DE BANANA

    Nem todo catchup precisa ser produzido a partir de tomates. Prova disso é o catchup de banana, criado pela Feitosa Gourmet, já disponível exclusivamente na rede Zaffari e Bourbon, com exclusividade no autosserviço gaúcho. Em sua composição, o produto leva bananas maduras, o que diminui a quantidade de açúcar utilizada na receita, além de outros ingredientes como cebola, tomate, açúcar mascavo, vinagre de maçã e sal do Himalaia. O resultado é um catchup sem conservantes e sem corantes, zero gordura, e naturalmente livre de glúten.

FRASE DO DIA

Quem revela o segredo dos outros passa por traidor. Quem revela o próprio segredo passa por imbecil.

Voltaire