Artigos Anteriores

REFÉM DAS CORPORAÇÕES

ANO XIV - Nº 007/14 -

AEROPORTOS

A grande maioria da população brasileira jamais andou de avião. Nem vai andar. Portanto, o que está acontecendo nos aeroportos não mexe tanto assim com os nervos da sociedade. Ao contrário: alguns até se sentem vingados contra a elite quando assistem, pela televisão, o sofrimento dos passageiros querendo embarcar nos aeroportos.

TODOS ESTÃO REFÉNS

O certo, porém, é que a sociedade brasileira está refém das corporações. E nestas ocasiões fica bem transparente o quanto somos vítimas daqueles que nós pagamos os salários. Se a elite sofre nos aeroportos, os pobres sofrem nas filas do INSS, onde as greves duram mais do que os períodos de trabalho. Isto sem comentar o tipo de trabalho que prestam os funcionários

EM DEFESA DA CLASSE

A imprensa, estupidamente, está preferindo ouvir os sindicalistas sobre o grave problema dos controladores de vôos. Ora, todo sindicalista só sabe se expressar em defesa da classe. Não interessa qualquer versão que não seja corporativa. E a imprensa vibra com as informações que recebe e transforma em opinião pública tudo o que ouve dos espertos.

INVESTIMENTO, NUNCA

Falar que governante é imprevidente é o mesmo que chover no molhado. Infra-estrutura nunca foi o forte deles. Aliás, político em geral adora fazer despesa. Investimento, nunca. Portanto, não dá para ficar se queixando da situação neste momento. A eleição acabou, agora é tarde. O fato é que não temos controladores suficientes e os que existem não querem trabalhar.

PARA SERMOS FELIZES

A solução, no meu entender é uma só: privatizar. Privatizar, gente. Mais uma vez: PRIVATIZAR. Há quem diga que antes os controladores de vôos eram militares e que agora são militantes. E estão exigindo a volta dos militares. Prefiro, como disse, que nada fique na esfera do Estado. Quero privatização já. JÁ! De tudo que está nas mãos do governo. Só assim ainda vamos poder ser felizes.

O BRUXO

Lula e sua equipe estão fazendo todo o tipo de bruxaria para tentar, mais uma vez, o crescimento do PIB brasileiro. Ao invés de reformas estão propondo meias-solas. Não vai funcionar. O que lamento nisto tudo é que mais uma vez serei eu o pessimista. No início do primeiro governo de Lula fui rotulado de tudo por não acreditar no espetáculo do crescimento prometido. O fato é que Lula encanta os bobos de tal maneira, que eles acabam acreditando que agora vai. Então tá.

INAUGURAÇÃO

Amanhã, 17, serão abertos ao público o supermercado Nacional da Bela Vista, fechado para reformas a cerca de 30 dias, e o BIG Cachoeirinha, também totalmente reformulado. Foram gastos R$ 11 milhões nas reformas, sendo 7 milhões só no Nacional Bela Vista, que reabre as portas com um grande Café Nacional, um ambiente com vista para a praça que promete ser um novo ponto de encontro para os portoalegrenses. Vale a pena conferir!

PRÊMIO TALENTOS EMPREENDEDORES

Os vencedores da 14º edição do Prêmio Talentos Empreendedores RS serão anunciados nesta quinta-feira, 16 de novembro, em cerimônia na Sociedade Leopoldina Juvenil, às 19h. A premiação, que estimula a competitividade das micro e pequenas empresas gaúchas, atingiu neste ano um recorde de 7,6 mil inscritos. Neste ano, concorrem 17 finalistas de diversas regiões do Estado nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, além dos prêmios de destaque Exportação, Inovação Tecnológica e Responsabilidade Social.

ENCONTRO REGIONAL

A Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (AGERT) promove nesta sexta, 17, o Encontro Regional Lauro Müller (em homenagem ao ex-presidente da instituição que liderou a instituição de 1989 a 1991 e 1995 a 1997), em Lajeado. O evento será realizado no Parque de Exposições de Lajeado a partir das 9h com abertura das autoridades locais e estaduais.

CONGRESSO

O Sebrae, a Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) e a PUCRS lançaram hoje, 16, o2º Congresso Nacional de Redes de Cooperação ? Cooperação Brasil, que irá compartilhar experiências nacionais e internacionais de cooperação inter-organizacional.

PRÊMIO

O Programa Mais Saúde da PURAS rendeu à empresa o Prêmio Destaque FoodService 2006, na categoria Qualidade de Vida. O reconhecimento, entregue pela Revista Nutrinews, em São Paulo, valorizou o conceito inovador, implantado a partir de 2003, para gerar hábitos saudáveis na alimentação dos colaboradores atendidos nos 800 restaurantes empresariais que a PURAS gerencia no País.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

É inútil preocupar-se com os cabelos, quando se está prestes a perder a cabeça.

Provérbio Russo