Artigos Anteriores

REAÇÕES COERENTES

ANO XIV - Nº 007/14 -

COERÊNCIA PETISTA

A reação mostrada pela presidente Dilma Neocomunista Rousseff, diante das incessantes descobertas dos mais diversos casos de corrupção e safadezas, graças ao trabalho investigativo de alguns meios de comunicação, identifica, perfeitamente, o quanto há de coerência nas suas atitudes petistas.

MENSALÃO

Quanto ao rumoroso e comprovado -Mensalão-, já considerado um dos maiores casos de corrupção do mundo, só o ex-presidente Lula continua firme, dizendo com total convicção de que a comprovadíssima safadeza simplesmente NÃO EXISTIU. Que tal?

FACTÓIDE POLÍTICO

Agora, diante do magnífico e provadíssimo assalto aos cofres da Petrobrás, onde os envolvidos já foram identificados, e os investigadores e investigados flagrados fazendo combinações criminosas com o propósito de mentir perante a uma desmoralizada CPI, que deveria apurar as falcatruas, a presidente Dilma Neocomunista disse que tudo não passa de UM FACTÓIDE POLÍTICO.

WIKIPEDIA

Mantendo a mesma coerência estúpida, a presidente Dilma Neocomunista também reagiu a um outro crime hediondo de forma não menos lamentável e irritante. Trata-se do crime de calúnia e difamação que representa as alterações nos perfis de jornalistas na Wikipédia, que Dilma disse, simplesmente, ser INADMISSÍVEL.

ADMISSÍVEL

Ora, dona Dilma Neocomunista: o que aconteceu só foi possível porque no seu governo as safadezas são ADMISSÍVEIS. Como já ficou absolutamente comprovado, as alterações dos perfis foram feitas pela rede de internet do Palácio do Planalto. Alguém, portanto, admitiu o crime.

IDENTIDADE DIGITAL

Note-se que o IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações em maio do ano passado. Como o IP é uma espécie de identidade digital, que permite saber de onde partiram as modificações, tudo poderia ser resolvido em poucas horas.

COERÊNCIA DO MAL

Se houvesse alguma preocupação com os graves problemas de corrupção e safadezas que não param de ser descobertos, a representante dos safados deveria fazer outro tipo de afirmação: ao invés de INADMISSÍVEL deveria dizer que a IMORALIDADE CRIMINOSA precisaria ser desvendada em 24 horas. Só não fez isto para ser fiel a COERÊNCIA DO MAL.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • COMÉRCIO MORRENDO
    A desaceleração nas vendas do comércio que bateu forte no varejo especialmente na época da Copa teve impacto negativo no emprego do setor. De janeiro a junho, as lojas mais demitiram do que contrataram em todo o País. E o cenário ruim deve persistir até o final do ano, prevê o setor. O primeiro semestre fechou com um saldo de vagas formais negativo em 83,6 mil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.(Estadão)
  • O PIOR RESULTADO
    Como lembra o economista da CNC, não foi só a indústria que demitiu mais que contratou nos últimos meses, mas o comércio também. O varejo está devendo bastante: 83,6 mil vagas. Foi o pior resultado do saldo de postos de trabalho do setor desde 2007 para um 1º semestre.
  • FOCUS
    O Boletim Focus de hoje informa que a projeção para o crescimento do PIB em 2014 foi reduzida pela décima primeira semana consecutiva, de 0,86% para 0,81%. Mas, o que mais chamou a atenção foi a redução significativa na projeção de 2015, de 1,50% para 1,20%.
  • PETROBRÁS
    O lucro líquido de R$ 4,959 bilhões reportado pela Petrobrás no segundo trimestre de 2014 ficou abaixo da estimativa dos analistas, que esperavam lucro de R$ 6,9 bilhões.

FRASE DO DIA

É melhor levar uma surra da sinceridade do que um abraço da falsidade.