Artigos Anteriores

QUINTA-FEIRA GORDA

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOTÍCIA

Ontem, o Brasil viveu uma fantástica quinta-feira gorda de lamentáveis acontecimentos. Graves, e em vários cantos do país. E todos eles, infelizmente, não passaram de notícias de jornais, sem qualquer atitude corretiva.

DUAS PÉROLAS

Depois das descobertas dos inúmeros assaltos praticados pela turma do Senado da República, o pobre povo brasileiro, saqueado e calado, ouviu do novo presidente da Comissão de Ética do Senado, Paulo Duque, eleito no dia anterior, duas pérolas: - 1- Sarney prestou muitos serviços ao país. 2- Ficar vasculhando a vida dele só porque nomeou um neto é bobagem.

TESTE

Como o comportamento apático dos brasileiros mais sérios, com alguma escolaridade e, portanto, mais capazes foi extremamente testado e nenhuma reação aconteceu, o futuro já se mostra muito comprometedor.

TROTSKISTAS

No RS, para quem não acompanhou as notícias, a situação é ainda mais complicada: além da apatia com relação aos senadores, a governadora Yeda Crusius foi vítima de uma terrível manifestação trotskista, por parte do Cepers (Sindicato dos Professores do Ensino Público).

LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS

O Estado gaúcho já se tornou bastante conhecido, nacional e internacionalmente, como laboratório das experiências petistas, cujo mote principal é invadir terras e expulsar investimentos. Para conseguir aumentar ainda mais o espírito destruidor que tem nas veias, o PT gaúcho conta com fortes aliados, como o PSTU, o PSOL e o MST, que por sua vez formam a base do CEPERS.

MISTURA EXPLOSIVA

O resultado dessa nítida mistura maquiavélica é demonstrada dia após dia no RS. Ontem, a manifestação dessas tribos, em frente à casa da governadora Yeda, foi um legítimo ato trotskista. Creio até, que os trotskistas de antão não saberiam fazer com tanta maestria. Imaginem o que se pode esperar dos alunos do ensino público do RS...

HISTÓRIAS MENTIROSAS

Pois é. Os dias, semanas, meses e anos vão passando e os radicais de esquerda aumentam cada vez mais o tom, aproveitando o silêncio dos inocentes que não tem a mesma ideologia.Quem imaginava que no RS não havia espaço para a covardia deve estar morto. Se os brasileiros passam vergonha pela falta de atitude, os gaúchos mais ainda pela fama de valentes que as histórias mentirosas contam por este Brasil afora.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BALANÇO ARACRUZ
    As vendas de celulose da Aracruz totalizaram 832 mil toneladas, volume recorde para um segundo trimestre. As vendas foram 2% acima do primeiro trimestre de 2009 e 8% maiores que do segundo trimestre de 2008. As fortes vendas para a China mantiveram o percentual de vendas para a Ásia em torno de 45% do total do volume vendido no 2º trimestre de 2009. Como resultado, o nível de estoque ao final de junho apresentou redução de sete dias de produção, para um total de 42 dias.
  • TURISMO
    O Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, vem construindo um processo de cooperação com a Região Emilia Romagna, na Itália, com o objetivo de incrementar o Turismo em Santa Catarina. As ações visam elevar Santa Catarina a um destino prioritário para o turista italiano que busca qualidade e sustentabilidade.
  • PORTAIS DA CIDADE
    A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do governo federal aprovou o pedido da prefeitura de Porto Alegre para a contratação de operação de crédito de 100 milhões de dólares junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) para o projeto Portais da Cidade. Nos próximos dias, a Cofiex formaliza a decisão, que permitirá à prefeitura agilizar as negociações com a CAF, visando à assinatura do contrato de financiamento até o final do ano.
  • DESONERAÇÃO
    O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, pediu ontem em reunião com o presidente Lula a redução da carga tributária sobre a telefonia celular e sobre a banda larga para ampliar o acesso da população aos serviços. O que Lula fará?

FRASE DO DIA

AS PESSOAS INTELIGENTES SEMPRE SABEM MAIS DO QUE DIZEM, MAS OS TOLOS DIZEM MAIS DO QUE SABEM.

Autor Desconhecido