Artigos Anteriores

QUE 2018 SEJA, ENFIM, O ANO DA VIRADA !

ANO XIV - Nº 007/14 -

ANO BOM

Neste último editorial do ano, ainda que minuto a minuto a minha consciência não pare de enviar ruidosos e preocupantes alertas, escancarando que o nosso empobrecido país está com IMUNIDADE EXTREMAMENTE BAIXA, o que coloca em risco permanente o desempenho da nossa economia, me disponho a repartir com os leitores e anunciantes a esperança/desejo de que 2018 fique marcado como o ano que dará INÍCIO à efetiva recuperação do debilitadíssimo organismo BRASIL. 

 

MOTIVOS PARA COMEMORAR 2017

A rigor, mesmo que a montanha de problemas que precisam ser atacados seja enorme, o ano de 2017 termina com bons motivos para comemorar. Graças, principalmente, ao índice de confiança que se manteve em alta em praticamente todos os setores de atividade. 

RETORNO DA CONFIANÇA

Vejam que a confiança dos agentes de produção e consumo só consegue aumentar quando a matriz econômica colabora. Neste particular, vale lembrar, bastou o atual governo dar fim à  estúpida Matriz Econômica Bolivariana, que levou o Brasil ao caos, guiada e operada com afinco pelas exímias mãos destruidoras dos petistas/comunistas, para que a confiança, que estava completamente perdida, voltasse a reinar. 

LEIS PÉTREAS

É inegável que muito daquilo que o Brasil precisa para entrar numa rota de desenvolvimento permanente, por força de absurdas LEIS PÉTREAS não há como resolver. Até porque as corporações que defendem os mais nojentos, injustos e altamente onerosos privilégios não estão dispostas a ceder um milímetro sequer. 

CAUSA/CONSEQUÊNCIA

Pois, ainda que a maioria dos brasileiros seguirá, por muito tempo, obrigada a sustentar a turma da PRIMEIRA CLASSE, prometo que ao longo de 2018 vou me dedicar ainda mais no sentido de levar esclarecimentos quanto a correta relação CAUSA/CONSQUÊNCIA de tudo que acontece ao nosso redor. 

ROMPIMENTO COM O ATRASO

Da mesma forma como dediquei a maioria dos editoriais de 2017 para esclarecer o quanto é necessária a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que além de corrigir as mais absurdas INJUSTIÇAS é responsável pela maior fatia do DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS, prometo entrar 2018 na mesma batida.

Ah, ainda que o projeto que está pendente  de votação na Câmara dos Deputados não passa de um mero ajuste -temporário- das CONTAS PÚBLICAS, o mais importante é que sua aprovação pode levar a um decisivo ROMPIMENTO COM O ATRASO. 

FELIZ ANO DA ESPERANÇOSA VIRADA, MEUS CAROS!!!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • AÍ PODE?

    Confesso que não entendi a atitude da presidente do STF, Carmem Lúcia, quanto ao INDULTO DE NATAL concedido pelo presidente Temer.  Ao afirmar que “Indulto não é e nem pode ser instrumento de impunidade”, Carmem Lúcia deixou livre as decisões estúpidas e injustas aplicadas pelo ministro Gilmar Mendes. Aí pode??? 

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO BANRISUL

    O Banrisul informa que o horário de atendimento das agências de Porto Alegre, nos dias 02, 03, 04 e 05 de janeiro, será antecipado para as 09 horas. Na terça-feira (02.01), o atendimento é para todos os clientes.
    Já de quarta-feira (03) à sexta-feira (05), o atendimento será exclusivo para atender a todos os servidores municipais de Porto Alegre que desejarem realizar a modalidade de crédito Antecipação do 13º Salário.

  • ESPAÇO PENSAR+

    Eis o bom artigo escrito pelo pensador Percival Puggina, com o título -ESSES GÊNIOS QUE PRETENDEM VOTAR EM BRANCO-:

     

    Pesquisa do Instituto Paraná informa que quase a metade dos eleitores - 47,3% para ser exato - pretende votar em branco ou anular o voto para deputado federal na eleição parlamentar do ano que vem.

              Não é uma beleza? O sujeito, por todos os motivos, está decepcionado com nossa representação política e convencido de que a maioria dos eleitores brasileiros é composta de irresponsáveis que só elegem filhos do capeta. Enojado por tanta safadeza, gostaria de ver todos longe do Congresso e presos. Qual sua reação? Faz beicinho, pega seus caminhõezinhos e vai embora dizendo que não brinca mais. Vai votar em branco, num gesto tão proveitoso quanto um chute na parede.

              No entanto, é das pessoas conscientes da má qualidade de nossa representação parlamentar que se esperaria uma reação racional, capaz de promover a eleição de pessoas melhores, mais qualificadas. Ao eleitor indignado, o bom senso recomenda um chá de maracujá para acalmar, um bom período de observação da cena política no seu entorno, a análise dos nomes mais qualificados e o subsequente empenho pessoal para eleição, em 2018, do candidato escolhido.

    Se, ao contrário, esses eleitores ficarem em casa, não entrarem na fila para votar, a única certeza possível em relação à próxima legislatura é a de que a quota de filhos do capeta será muito maior. E nossos amigos de beicinho estarão, queiram ou não, na fila dos que vão pagar a conta. Os que se lambuzaram junto com os corruptos e os que a eles venderam seus votos continuaram povoando o covil de ladrões. Só os indignados, os decepcionados e os que se julgam impotentes podem fazer diferença.

              Atenção! Olha a ficha caindo! A campanha pelo voto em branco só não é patrocinada pela Organização Criminosa que devastou o país porque há quem, desinformado das consequências, faça a campanha por ela, afastando das urnas os eleitores de que os bons candidatos precisam.

     

      

FRASE DO DIA

A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.

Adam Smith