Artigos Anteriores

QUANDO A NECESSIDADE OBRIGA...

ANO XIV - Nº 007/14 -

EXPLICAÇÃO

Ontem, tão logo o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, encerrou a apresentação do ousado plano de Infraestrutura Logística, a corajosa presidente Dilma Rousseff tomou a palavra. Como petista, entretanto, imediatamente tratou de explicar que CONCESSÃO não significa, em hipótese alguma, PRIVATIZAÇÃO.

PRIVATIZAÇÃO? JAMAIS!

A coragem que Dilma mostrou precisa, certamente, ser aplaudida. Notadamente, porque entre tantas coisas que a ideologia petista não admite nem aceita, a PRIVATIZAÇÃO é, talvez, a mais emblemática. Tratada, enfim, como coisa do diabo, símbolo do NEOLIBERALISMO, e outras coisas mais.

POR NECESSIDADE

Entretanto, a coragem mostrada por Dilma merece um esclarecimento: a decisão tomada se deu, exclusivamente, por NECESSIDADE, jamais por CONVICÇÃO. Por ser petista, adepta, portanto, do socialismo do atraso, Dilma gastou um bom tempo de seu discurso explicando que seu governo não está PRIVATIZANDO coisa alguma.

CRIME HEDIONDO

A longa explicação, de que CONCESSÃO não é PRIVATIZAÇÃO, deixou uma impressão de que Dilma tentava se defender, como se estivesse no banco dos réus, de um crime hediondo e/ou por ter cometido uma terrível traição.Pois, ainda que não tenha decidido por CONVICÇÃO, os aplausos são merecidos. Principalmente, pela coragem em admitir a NECESSIDADE. Afinal, para um petista chegar a tanto é porque a situação tá braba, não?

OS SINDICATOS TOMARAM CONTA

Mesmo que os adeptos da ideologia do atraso jamais admitam, o fato é que as rodovias (ruas, avenidas e estradas) já foram PRIVATIZADAS no Brasil faz tempo. Os sindicatos de todos os setores de atividades, privadas e públicas (principalmente), fazem o que bem entendem com esses bens públicos.

SEM SER PERTURBADA

Agindo como se donos fossem são eles que decidem quando o povo pode dispor da logística para se locomover. A Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, vem mostrando isto com muita clareza, arrogância e estupidez, nos últimos dias. Com um detalhe: sem ser minimamente perturbada. Pode?

DESPRIVATIZAÇÃO

Dilma, se fosse realmente corajosa, deveria ter usado o tempo que gastou para transparecer que não virou neoliberal, para dizer que as ruas, avenidas e estradas são PÚBLICAS. Devem, portanto, definitivamente, sair das mãos dos sindicatos posseiros, que simplesmente se adonaram daquilo que é PÚBLICO. Aí, dona Dilma, cabe uma urgente DESPRIVATIZAÇÃO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IGP-10
    O Índice Geral de Preços ? 10 (IGP-10) variou 1,59%, em agosto, taxa superior à registrada em julho, de 0,96%. A variação acumulada em 2012, até agosto, é de 5,49%. Em 12 meses, o IGP-10 registra alta de 7,50%.
  • PIB
    Enquanto a inflação acelera, o PIB brasileiro desacelera. Há quem aposte que o crescimento não passa de 1,2% em 2012. Tem sentido...
  • AUDITORIA
    O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou auditoria nos órgãos da Administração Pública Federal para a obtenção de informações relacionadas ao pagamento de salários a funcionários públicos acima do teto constitucional, hoje fixado em R$ 26.723,00. A auditoria atende solicitação feita pelo deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) a comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O prazo para a conclusão da auditoria é de 270 dias. Parabéns, deputado.
  • COMITÊ DO VILLELA
    Amanhã, 6ª feira, às 18h, acontece a inauguração do Comitê do candidato a Vereador Guilherme Socias Villela. Endereço: Rua Anita Garibaldi , 841 (quase esquina com a Carlos Trein Filho). Villela, que já foi prefeito de Porto Alegre, está na Coligação -Por Amor a Porto Alegre-, junto ao Prefeito Fortunati.

FRASE DO DIA

Enquanto houver amanhã, minha preguiça será imortal.