Artigos Anteriores

PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES

ANO XIV - Nº 007/14 -

TRÊS PÉSSIMOS SENADORES

Enquanto alguns poucos brasileiros tomaram a IMPORTANTE iniciativa de fazer protestos e manifestações pedindo a cabeça de Renan Calheiros, os gaúchos que resolveram ir às ruas não souberam, ou não quiseram, aproveitar a ótima oportunidade para pedir, também, a cabeça de seus péssimos três senadores. Razões para tanto não faltam. Abundam. Por exemplo:

SENADOR PAIM

Só pelo fato do senador Paulo Paim ter votado, de forma consciente e triunfante, em Renan Calheiros para presidente do Senado, isto já é pra lá de bastante para exigir que ele tenha o mesmo destino que o povo exige para o seu líder.

SENADORA TRAIDORA

A senadora Ana Amélia Lemos, só pelo fato de precisar distribuir uma nota à imprensa explicando que votou em Pedro Taques, provou que não tem qualquer credibilidade. Não é para menos, pois que passou a ser mais conhecida como uma imperdoável TRAIDORA de seu eleitores, depois de apoiar, com unhas e dentes, a comunista Manoela D`Ávila para prefeita de Porto Alegre.

SENADOR PEDRO SIMON

Por ser um dos fundadores do PMDB, o senador Pedro Simon deveria ser muito respeitado além de ter uma voz forte no partido. Pois, o péssimo senador sempre foi passivo. Mais: deixou Sarney e sua turma fazerem o quem bem entendem na política brasileira. Pelo período que Simon está na política, ocupando vários cargos públicos, inclusive como governador do RS, trata-se de um lamentável representante do Estado.

INCOMPETÊNCIA

É verdade que o que mais pesa sobre Renan Calheiros é a sua ficha, bastante manchada. Mas, nem por isso os políticos corruptos são aqueles que mais prejuízos dão à sociedade. Já está provado que a incompetência resulta em déficits bem maiores do que a corrupção. E, neste particular, os senadores do RS são exemplares incompetentes.

CARACTERÍSTICA GAÚCHA

É certo que outros Estados também estão representados por políticos bons e ruins. Dificilmente, no entanto, apresentam seus três senadores com uma mesma característica. O RS, ao contrário, que por enquanto não tem senadores envolvidos em atos de corrupção, mostra que é possível, sim, ter esmerados representantes atuando como traidores e/ou os mais incompetentes do universo.

TONTOS

Como se vê, os brasileiros, notadamente os gaúchos, estão tontos. Atordoados. Quando tomados pela indignação saem às ruas, sem rumo certo, pedindo a cabeça daqueles que representam a CONSEQUÊNCIA. Deixam, portanto, no seu lugar, intocável, a CAUSA (ou causas). Quando o mal precisa ser extirpado pela raiz, o pobre povo sequer sabe o que é isto.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IGP-M
    O IGP-M variou 0,29%, em fevereiro. A variação acumulada no ano é de 0,63%. Em 12 meses, a alta foi de 8,29%. Os três componentes do IGP-M apresentaram as seguintes trajetórias, na passagem de janeiro para fevereiro: IPA, de 0,11% para 0,21%, IPC, de 0,98% para 0,30%, e INCC, de 0,39% para 0,80%.
  • GM EM SC?
    Depois de conquistar a fábrica da BMW, o Estado de Santa Catarina, ou Joinville se prepara conquistar uma nova fábrica da GM no Brasil. Que tal?
  • CINEMA
    O longa-metragem COLEGAS será o protagonista da primeira sessão de cinema em circuito comercial do RS acessível a pessoas com deficiência visual, através de audiodescrição. Com estreia em todo o Brasil marcada para a sexta-feira (1), Porto Alegre será a única capital do país a exibir o filme com o recurso no final de semana de lançamento. A exibição é gratuita, com vagas limitadas, e acontece neste sábado (2), às 9h30min, no Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping Country. Os interessados devem solicitar convite até amanhã, 28, através dos telefones (51) 3027.2125 ou 3027.2176 ou pelo e-mail: tagarellasproducoes@gmail.com.
  • PÁSCOA
    A Páscoa de 2013 deverá registrar um crescimento de 5% nas vendas dos supermercados gaúchos em relação ao ano passado. Esta é uma das informações apontadas pelo estudo que a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) encomendou ao Instituto Segmento Pesquisas para saber as projeções de consumidores e de supermercadistas gaúchos para a festividade.

FRASE DO DIA

No meu dicionário, -socialista- é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros...

Roberto Campos