Artigos Anteriores

PRONTOS PARA NOVA FRUSTRAÇÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SOCIEDADE LUDIBRIADA

Para aqueles que exercitam o raciocínio, mantendo constantemente o cérebro bem oxigenado, era mais do que óbvio que, em algum momento a sociedade acabaria se dando conta de que foi ludibriada.

TRAPAÇA

O que mais deve ser lamentado é o tempo que o povo brasileiro (empregados e empregadores, principalmente) levou para entender que, de fato, tudo não passava de trapaça governamental e que os governos petistas são exímios enterradores de desenvolvimento econômico.

DROGAS PESADAS

Pois, a sucessão de erros, ou espertezas de cunho socialista, só agora percebidos, são fruto do mais puro POPULISMO, que no primeiro momento mostrou efeito idêntico àqueles provocado por drogas pesadas.

SENSAÇÃO DE FELICIDADE

O povo, em estado de torpor passou a viver uma sensação enganosa e temporária de que seria extremamente potente e feliz para todo o sempre. Pois, tão logo passou o efeito da maldita droga injetada pelo governo, no lugar da felicidade falsa e artificial, dois sentimentos ocuparam o seu lugar: ódio e desesperança.

O GRANDE PROJETO

Pois, aproveitando o momento em que o povo acordou, mas continua tolo e sem um propósito definido, o governo Dilma/petista continua firma na construção de seu grande projeto, qual seja o de implantar, de forma mais rápida possível, o bolivarianismo no país.

CHAVE MESTRA

Volto a repetir o que já disse inúmeras vezes aqui: se o povo, que ainda está meio anestesiado, voltar a cochilar, ou não ficar atento, o tal plebiscito que o governo pretende deflagrar, contando com a força de seus aliados ideologicamente comprometidos, servirá de CHAVE MESTRA para abrir as portas do comunismo no Brasil, nos moldes que vigoram em Cuba e na Venezuela.

OUTRA ARMADILHA

Vale lembrar que, pelo resultado das pesquisas de opinião pública, divulgadas no final da semana, o povo está se manifestando fortemente favorável à realização do PLEBISCITO (mais de 70%). Antes que isto se confirme volto a afirmar: da mesma forma como os brasileiros estão frustrados e revoltados neste momento, por terem sido enganados pela dupla Lula/Dilma, ficarão ainda mais revoltados quando perceberem que foram vítimas desta armadilha chamada PLEBISCITO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IMPACTO NO COMÉRCIO
    O impacto do vandalismo que lojas do Centro Histórico, Azenha e Cidade Baixa sofreram no mês de junho se refletiu em toda Porto Alegre. É o que aponta o levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre, que demonstra queda de, em média, 25% no faturamento do mês em relação ao mesmo período de 2012. Foram consultadas lojas de diversos bairros da Capital.Além da diminuição do fluxo de consumidores nas ruas e dos prejuízos concretos causados pelas depredações e saques, o comércio também teve aumento de despesas. A maioria dos lojistas relatou que reforçou os sistemas de segurança de suas lojas, incluindo, com isso, um aumento médio de 15% nos custos operacionais. Lojas mais atingidas chegaram a ter 70% de despesas extras do mês.
  • EXPOAGAS 2013
    Já estão abertas as inscrições para a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados ? Expoagas 2013, que ocorre entre os dias 20 e 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). O evento é promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).As inscrições podem ser realizadas no site (www.agas.com.br) até o dia 9 de agosto, sendo que não há taxa para os varejistas e fornecedores sócios da AGAS.
  • SEM SURPRESA
    A Caixa Econômica Federal e o BNDES são os bancos mais expostos à dívida do grupo EBX, disse o Bank of America Merrill Lynch ontem, enquanto investidores avaliam os riscos decorrentes de anos de grandes empréstimos contraídos pelo conglomerado mineiro e energético do bilionário Eike Batista. Vem mais coisa ruim pela frente.
  • BRASIL SEM GRADES
    No próximo domingo, 7 de julho, a ONG Brasil Sem Grades promoverá uma mobilização pacífica pela segurança no Brique da Redenção, boxes 1 e 2, localizados em frente ao Colégio Militar, em Porto Alegre. A ação ocorrerá das 10h30 às 15h30.- Queremos mostrar para os governantes que quem está vivendo atrás das grades somos nós, cidadãos de bem. Exigimos justiça e segurança. Não queremos mais viver presos e com medo em nossas próprias casas, enquanto os bandidos andam soltos pela rua. Queremos punição para os criminosos, destaca o presidente e fundador da ONG, Luiz Fernando Oderich.

FRASE DO DIA

O MAIOR DOS ERROS É A PRESSA ANTES DO TEMPO E A LENTIDÃO ANTE A OPORTUNIDADE.

Provérbio Árabe