Artigos Anteriores

PROGRAMA MAQUIAVÉLICO - 01

ANO XIV - Nº 007/14 -

POSTURA DISCIPLINADA

Diante da postura disciplinada dos políticos petistas, que mesmo depois de flagrados em crimes inegáveis de corrupção negam tudo e ainda fazem questão de repetir mentiras tantas vezes quantas for necessário até que a maioria do povo pense que são verdades, muita gente fica se perguntando como e quando foi concebido este comportamento diabólico.

PLANO ESTRATÉGICO

Qual, afinal, a origem desse fantástico PLANO ESTRATÉGICO que o PT escolheu, elegeu e desenvolveu de forma extremamente disciplinada, para chegar e, se possível, permanecer no Poder por todo o sempre? Como o partido e seus militantes conseguem tamanha confiança, apoio e aprovação da maioria do povo e/ou de seu eleitorado?

CARTILHA MÁGICA

Que cartilha mágica é essa, que seus militantes cumprem com enorme prazer e paciência para chegar aos mais diferentes postos e desta forma garantir a obtenção de altos índices de aprovação e/ou aceitação em todas as esferas de governo e até fora dele?

REVOLUÇÃO GRAMSCISTA

Pois, a resposta para estas questões são claramente explicadas por Sergio Augusto de Avelar Coutinho, no seu livro: A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE. Como a obra é difícil de ser encontrada tomei a decisão de publicar e comentar alguns trechos do livro nos próximos cinco ou seis editoriais.Detalhe importante: a obra de Avelar Coutinho não é um romance. É um estudo sério de fatos e propostas, TODAS descritas nas atas do Foro de São Paulo, que, infelizmente, a mídia ainda não se interessou em divulgar. Acompanhem:

MEIOS E FINS

Muito se tem falado sobre a forma petista de governar. Creio, entretanto, que é preciso explicar com toda clareza o programa (ou meios) que o PT, de forma muito disciplinada vem obedecendo, à risca, para tentar, de todas as formas, atingir os fins já conquistados pela ditadura Castrista cubana.O mesmo programa, como muita gente sabe, é seguido, ipsis literis, pelos governos da Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador, por exemplo, cujos membros fazem parte do Foro de São Paulo. br>

ANTONIO GRAMSCI

Pois, o grande mentor deste plano maquiavélico é Antonio Gramsci, um marxista e intelectual italiano nascido em 1891, que na sua mocidade já se identificava com um socialista revolucionário e membro do Partido Socialista Italiano, através do qual fez a sua iniciação ideológica. br>

CADERNOS DO CÁRCERE

No anos de 1923 a 1926, durante o período em que Mussolini era o Chefe do Gabinete italiano, Gramsci, apesar das condições adversas na Itália foi preso e processado, o que resultou em mais de 20 anos de reclusão.

CADERNOS DO CÁRCERE

Apesar do rigor penal de Turi, o prisioneiro Antonio Gramsci não só obteve direito à cela individual como ainda recebeu permissão para ler e escrever. Foi aí, a partir do início de 1929, que Gramsci começou a redigir a obra intitulada CADERNOS DO CÁRCERE. Ao todo foram 33 cadernos.Continua amanhã...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CEIA NATALINA
    Se depender dos principais alimentos que compõem a ceia natalina, esse Natal será mais caro do que o do ano passado. Segundo levantamento realizado pelo economista do IBRE/FGV André Braz, oito itens mais consumidos no Natal apresentaram elevação média de 9,80% quando comparados aos preços praticados em dezembro de 2011. Esse percentual ultrapassa a inflação ao consumidor medida pelo IPC-10/FGV, que subiu 5,73% em 2012.
  • PRESENTES NATALINOS
    Já para aqueles que vão presentear amigos e familiares no Natal deste ano, uma boa notícia: os presentes não seguiram a mesma tendência de alta de preços que os alimentos da ceia. De acordo com apuração feita pelo mesmo economista do IBRE/FGV, os presentes de natal subiram, em média, 1,02% entre janeiro e dezembro de 2012, menos que a inflação apurada no mesmo período, que foi de 5,73%, segundo IPC-10/FGV.
  • RISCO PURO
    A agência Moody's alterou a perspectiva da Petrobrás para negativa. Segundo a agência de risco, a Petrobrás enfrenta crescentes níveis de dívida, o que aumenta a pressão sobre os custos, os riscos de execução dos projetos, e compromete as metas de produção. Que tal?
  • ABISMO FISCAL
    Ontem, o presidente Barack Obama realizou sua terceira reunião com o presidente da Câmara, o congressista John Boehner, e sinalizou que poderá aceitar um valor maior para a taxação dos mais ricos. A nova proposta de Obama é cobrar um imposto de renda mais alto para quem ganha mais de US$ 400 mil por ano (anteriormente o presidente propunha a cobrança para os que ganham mais de US$ 250 mil).

FRASE DO DIA

Um relato honesto se desenrola melhor se o fazem sem rodeios.

William Shakespeare