Artigos Anteriores

PROCURADOR APAVORADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

MONTAGEM

Antes de tudo deixo bem claro que não tenho a mínima iniciação em quiromancia. Esta informação se faz necessária porque, conforme já manifestei em vários editoriais, nunca engoli a MONTAGEM feita pela TV Globo, quando interrompeu a sua programação, na noite de 18 de maio, para levar ao ar, em Edição Extraordinária, as gravações feitas pelos criminosos irmãos Batista, cujos conteúdos atingiam apenas o presidente Temer. 

PANTOMIMA

Pois, para confirmar o quanto estava certo ao desconfiar daquela pantomima, ontem à noite o Procurador Geral da República entrou em cena para dizer o quanto eu não estava enganado. Mais: também deixou claro que a Rede Globo não só COMPROU as denúncias feitas pelos irmãos Batista e Ricardo Saud, como INVESTIU pesadamente no Fora Temer. 

CONSPIRAÇÃO

Embora  não tenham sido divulgadas as gravações que deixaram Janot nervoso, desesperado e de cabelo em pé, o fato é que a peça teatral J&F, que dava a entender que o vilão era o presidente Temer,  tem novos e esclarecedores atos que mostram não só a existência de uma grossa conspiração como identificam novos e maiores criminosos. 

AÍ TEM...

O que mais deixou Rodrigo Janot preocupado foi o fato de ter descoberto (com enorme atraso) o papel que o ex-procurador Marcelo Miller, que por cerca de três anos foi seu braço direito, estava desempenhando em defesa clara dos irmãos Batista. Aliás, não é possível engolir que Janot  tenha se dado conta somente ontem desta maquiavélica manobra. Aí tem...

PREÇO PAGO PELA GLOBO

É óbvio que a Rede Globo, juntamente com suas associadas, depois do que aconteceu ontem, não fará um pedido de desculpas por ter deixado Marcelo Miller, o principal criminoso, fora da cena do crime. Fica evidente que para obter aquelas gravações, que foram colocadas no ar no dia 18 de maio, a Globo deve ter acertado, como preço a ser pago, que investiria pesadamente no Fora Temer. 

MINISTROS DO STF SUSPEITOS

Neste momento, assim como inúmeros leitores, estou tomado pela curiosidade. Quero conhecer, tim tim por tim tim, o teor das gravações que deixaram Janot atordoado. Principalmente no que diz respeito aos tais ministros do STF que podem (ou devem) estar envolvidos na conspiração. Aliás, quanto mais cedo melhor, pois da forma como está posta, todos os ministros são suspeitos de participação na conspiração. O que é gravíssimo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    A produção industrial registrou crescimento de 0,8% entre junho e julho, resultado próximo do esperado por nós (+0,6%), mas acima do esperado pelo mercado (+0,4%). Na comparação contra julho do ano passado, houve avanço de 2,5%. Esse resultado veio após três meses de expansão e, dessa maneira, a produção acumula crescimento de 0,9% nos primeiros sete meses de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado.

  • CÂMARA E SENADO

    Hoje, o plenário da Câmara deve votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 282, que proíbe coligações partidárias para senadores e deputados e cria cláusula de desempenho mínimo para que partidos possam ter direito a fundo partidário.

    Já no Senado, o plenário deve votar a medida provisória (MP) 777, que institui a Taxa de longo Prazo em financiamentos do BNDES.

FRASE DO DIA

Posso perdoar, mas esquecer é outra coisa.

Napoleão Bonaparte