Artigos Anteriores

PREPARANDO O VOTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

O ASSUNTO DA HORA

De hoje até domingo não há assunto mais importante ou que mereça atenção maior do que as eleições. As mudanças de números que se apresentam às vésperas do pleito animam sobremaneira aqueles que estavam apáticos e aborrecidos. Se uma nova chama de esperança surge, o tempo disponível precisa ser bem aproveitado para tentar alguma virada.

MENSAGENS ELETRÔNICAS

Todos estão de acordo que foram milhares as mensagens eletrônicas disparadas na Internet, durante todo este mês, pelas mais diversas pessoas indignadas e preocupadas com o nível atual de corrupção que tomou conta da política brasileira. E todas elas carregados de fortes chamados de atenção para os cuidados que eleitores precisam ter neste domingo, 1ºde outubro.

NO RS FUNCIONOU

Até certo ponto as pesquisas de intenção de voto mostram que a coisa funcionou, principalmente no RS. Os números mais recentes identificam que o partido de Lula, considerado o mais corrupto deste mundo, não ganha a eleição no Estado. Infelizmente isto não basta, uma vez que somos uma federação e não há, assim, a possibilidade de haver um presidente por Estado.

PLEBISCITO DAS ARMAS

Não são poucos os eleitores que esperam que certas pesquisas estejam equivocadas. A lembrança do resultado no plebiscito das armas, quando tudo parecia perdido alimenta a esperança. Note: a vitória foi de tal ordem que muita gente resolveu entender que as pesquisas não são confiáveis, principalmente o Ibope.

5º ANIVERSÁRIO

A partir de segunda-feira esta e-opinion PONTOCRITICO.COM entra no seu 6º ano de atividade. Embora a numeração dos artigos reinicie sempre a cada ano completado, foram 1.132 artigos escritos no período inteiro. Com uma vantagem: quem não leu e quer recuperar algum deles, basta clicar em - Artigos Anteriores- e ele ali está, imediatamente, em tempo real. Coisas que só a Internet, esta poderosa ferramenta, oportuniza.

NOVIDADES À VISTA

Nestes cinco anos de atuação neste tipo de mídia eletrônica, além de dispor os artigos escritos diariamente no site: www.pontocritico.com , os leitores que preferiram a forma de assinatura, sempre gratuita, receberam o mesmo conteúdo escrito nas suas caixas de mensagens. Detalhe: o propósito nunca foi buscar a concordância das pessoas com as minhas idéias e pensamentos. Foi só de emitir o meu entendimento sobre os assuntos expostos. Embora esteja completando 20 anos de atuação na área da comunicação, os últimos cinco anos representam o período em que me tornei independente, usando o Canal 20 para programas de TV e a Internet para a parte escrita. Considerando o avanço constante da tecnologia eletrônica anunciarei na próxima semana algumas inovações que proponho fazer a partir do próximo ano, 2007. Aguardem.

SEMINÁRIO

O INEC - Instituto Nacionalde Defesa do Consumidor e do Cidadão, com sede em PortoAlegre, e a Paulo Silva Consultoria, com apoio da revistaConsumidor Teste, realizam no próximo dia 6 de outubro,das 8h ás 18h, um evento de caráter nacional inéditona capital gaúcha: o 1º Seminário de Direitos &Deveres dos Consumidores de Seguros. O encontro será noSalão Mercosul, na Fiergs, em Porto Alegre, com apresença de vários palestrantes, entre eles, o ministroJosé Augusto Delgado, do Superior Tribunal de Justiça(STJ). O evento se direciona às empresas de seguros eentidades públicas e privadas de defesa do consumidor. Mais informações: consultor@consumidorteste.com.br

RISCO

Prevenir os supermercados gaúchos contra situações de risco e orientar funcionários e gestores para garantir a segurança dos estabelecimentos. Com este objetivo, a AGAS ? Associação Gaúcha de Supermercados promove no próximo dia 03 de outubro o curso ?Segurança Patrimonial e Formação De Portaria?. O encontro busca proteger o patrimônio dos empresários e ensina técnicas operacionais e procedimentos legais, simula situações de perigo e dá dicas de controle de acesso. O curso acontece na sede da Entidade (Rua Dona Margarida, 320), na Capital, e tem carga de 8 horas. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 2118-5200 ou pelo e-mail capacitacao@agas.com.br .

CONCURSO

A Aracruz Celulose lançou no dia 28 o concurso on-line ?O seu melhor papel?. Nele, qualquer participante com mais de 18 anos poderá contar qual o papel mais bonito já desempenhado em sua vida. O material deve ser enviado para o web site da Aracruz em texto, foto ou em formato de minifilme ? a partir do celular ou câmera digital ? até o dia 17 de outubro. Para participar, basta preencher o cadastro no site da Aracruz http://www.aracruz.com.br/concurso e enviar o material. Durante a fase de votação, entre os dias 17/10 e 7/11, estarão disponíveis, no hotsite criado para o concurso, os 15 melhores vídeos, as 30 melhores fotos e os 15 melhores textos, selecionados pela comissão julgadora, composta pela equipe de Comunicação Corporativa da Aracruz. A partir de 17/10, os cinco melhores trabalhos nas três categorias serão eleitos pelo público. O resultado será divulgado no dia 6 de novembro.

INAUGURAÇÃO

Dia 3/10, terça, às 18hs, será inaugurado o ESPAÇO BOVESPA, que marca a reabertura da área de visitação ao público oferecida pelo Programa Bolsa Aberta e também o site em Boa Companhia, que funcionará como um canal de divulgação das ações sociais desenvolvidas pelas empresas listadas na Bolsa. O evento ocorre na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, rua XV de Novembro,275, SP.

DIA DAS CRIANÇAS

-As atrações para o Dia das Crianças começam mais cedo no Bourbon Shopping Assis Brasil. A partir do dia 3 de outubro, a exposição ?São apenas criancinhas, Estática!?, do artista Edegar Rissi, leva para o shopping mais de 25 personagens tradicionais de histórias em quadrinhos desenhados com tinta acrílica em MDF. As peças são em tamanhos variados, podendo chegar até 1,70m de altura. Figuras clássicas dos desenhos antigos como Os Flintstones, Pernalonga, Frankenstein Jr., Popeye e Betty Boopp prometem fazer a festa de um público de várias idades, incluindo os trintões que poderão reviver seu heróis de infância. A mostra segue até o dia 15 de outubro, com visitação das 10h às 22h.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A BOA TRAGÉDIA É A ESCOLA DOS GRANDES HOMENS.

N. Bonaparte