Artigos Anteriores

PRA FRENTE, BRASIL!

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERDA DE TEMPO

Hoje, qualquer comentário, verbal ou escrito, que não seja sobre futebol, não tem como atrair ouvintes ou leitores. E mesmo assim só merecerão algum interesse aqueles que digam que a nossa Seleção é a melhor de todas, que é imbatível. O resto é coisa pra secador.

PAIXÃO

Para deixar bem claro, a maioria do nosso povo, certamente bastante influenciada pela paixão e também pela mídia, não está preparada para derrotas. Nem hoje nem nos jogos seguintes desta Copa.

DIFERENTE

Brasileiro, como se vê, é assim: pode sofrer todas as derrotas possíveis, tanto no ambiente econômico quanto político. Suporta tudo com muita paciência sem manifestações. Mas, quando o assunto é futebol, a coisa é bem diferente. Basta não ver correspondida sua vontade e o pau come.

CAFÚ

Vejam, por exemplo, a situação de Cafu, capitão da Seleção. Depois da notícia de que a Justiça italiana pediu a sua prisão, por questões que envolvem falsificações de documentos para adquirir passaporte estrangeiro, a revolta foi grande. Não contra o atleta, mas contra os italianos.

TRANQÜILIDADE

Ora, para quem está acostumado a lidar com o crime e nada se manifesta, o fato de um jogador do clube favorito ou da Seleção estar envolvido, ao invés de se pedir justiça exigimos tranqüilidade para o atleta. Estamos ferrados.

VAMOS À COPA

Futebol é assim. Em várias partes do mundo, jogadores consagrados são intocáveis. Estão acima de qualquer suspeita. No Brasil, porém, a coisa é mais sintomática. Até argentino, que não é suportado em hipótese alguma pelos torcedores brasileiros, se jogar no Brasil os puxa-sacos já o elegem como o melhor jogador do ano. Vamos à Copa. Vamos à vitória.

TÁ NA MESA

O superintendente da Serasa, Silvânio Covas, é o palestrante do Tá na Mesa de amanhã, quarta, dia 14 de junho. O convidado falará sobre o ?Primeiro ano da nova Lei de Falências?. A partir das 11h30min no Salão Nobre do Palácio do Comércio.

INTEGRAÇÃO

Com o objetivo de estabelecer maior integração das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Associação das EmpresasBrasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet - Regional RS (Assespro) promove, dia 21, no prédio 50 da PUC/RS, o 2º Encontro de Integração das Empresas de TIC em Inovação Tecnológica do RS.

AQUISIÇÃO

A Gerdau S.A. comunica que sua subsidiária na América do Norte, adquiriu a totalidade das ações de emissão da Sheffield Steel Corporation,nos Estados Unidos, concluindo, assim, sua aquisição.

PESQUISA

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), seccional Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para 32ª edição Pesquisa de Remuneração Perspectivas RH, até o dia 30 de junho. As empresas participantes da pesquisa receberão um referencial de mercado básico gratuitamente, e poderão optar por receber relatórios personalizados. Para participar basta associar-se à entidade, pelo site www.abrhrs.com.br.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SE ALGUÉM DIZ A VERDADE, PODE ESTAR CERTO DE QUE SERÁ DESCOBERTO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

Oscar Wilde