Artigos Anteriores

POVO DESPOLITIZADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DOENÇA GRAVE

O povo gaúcho, que boa parte do país, de forma equivocada, ainda vê como muito politizado, pela situação em que se encontra o seu Estado já emite sinais claros, ao Brasil todo, de que é portador de uma doença grave, cujo sintoma é a paulatina destruição da massa cefálica.

CÉREBRO INFECTADO

A terrível e destruidora bactéria, embora já estivesse instalada, só foi detectada em 1998, após os gaúchos elegerem o primeiro petista (Olívio Dutra) para governar o Estado. Tal decisão, como mostram os exames laboratoriais, só foi tomada porque o cérebro de grande parte dos gaúchos já estava danificado.

ÚLTIMOS DIAS

Se a cabeça já não estava muito boa, a partir de 1998 tudo piorou de vez. Levando em conta apenas acontecimentos da última semana é possível entender a que ponto se encontra o grau da doença, que se manifesta pela falta de discernimento, excesso de ignorância e estupidez abundante.

INTENÇÃO DE VOTO

A primeira forma foi expressada através da pesquisa de intenção de votos dos eleitores do RS, onde a maioria (44%) diz que pretende reeleger Dilma Neocomunista Rousseff, mesmo depois da excessiva demonstração de incompetência e da interminável e pesada corrupção, promovidas pelos políticos que apoiam seu governo.

DIVIDIDO

A segunda forma foi manifestada na semana passada, quando saiu o resultado da pesquisa de intenção de voto para Governador do Estado. O povo gaúcho, -nada politizado- também mostrou que está dividido: a metade (praticamente) diz que vai votar em Ana Amélia (PP): a outra metade diz que vai de Tarso Genro (PT).

ANA AMÉLIA E TARSO

Ana Amélia, para quem não lembra, é a tal senadora que traiu seus eleitores quando decidiu apoiar a comunista Manoela (PCdoB), para prefeita de Porto Alegre.Já Tarso Genro, por sua vez, e isto todos sabem muito bem, é o atual governador, que simplesmente liquidou com as finanças do Estado do RS. Para completar, Olívio Dutra, agora candidato ao Senado, reafirmou que não se arrepende de ter mandado a Ford para fora do RS. Que tal?.

DOENTES MENTAIS GRAVES

Uma outra forma foi expressada, em coro, por centenas de -torcedores- do Grêmio nas arquibancadas do Beira Rio, no GreNal de domingo. Ali, um bando de doentes mentais com maior gravidade cantou o terrível refrão: -Ôooo, Fernandão morreu, Fernandão morreu... Pode?Como se vê, com poucos exemplos (são muitos) de mau comportamento é possível entender até onde vai a absoluta falta (ou perda) de -politização- do povo gaúcho.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PROPOSTAS DE AÉCIO NEVES
    Eis o que Aécio disse que pretende fazer caso venha a ser eleito presidente (tomara), ao ser entrevistado, ontem, no JN da TV Globo, 1 - Atrair capital externo nas concessões de rodovias, ferrovias, portos e infraestrutura em geral; 2 - Criação do Ministério da Infraestrutura, englobando os atuais min. dos Transportes e Minas e Energia;3 - Extinção do inútil Ministério da Pesca;4 - Redução dos 39 atuais ministérios para 22/23; 5 - Criação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública; 6 - Redução em 1/3 dos 25 mil cargos comissionados do governo federal, usados para atender os -companheiros-: 7 - Atualização rápida do Código Penal e do Código de Processo Penal, para acabar com a impunidade; 8 -Política clara e eficiente para a reforma agrária (invasão de terras é crime e isso será tratado assim); 9 - Fim da reeleição para cargos no Executivo, com mandato de cinco anos para Presidente e Governadores; 10 - Mudar o nível das relações internacionais do País, sem alinhamento ideológico; 11 - Não manter relação mercantilista com o PMDB e partidos aliados herança maldita dos governos do PT)

FRASE DO DIA

O primeiro engano atribui-se ou ao acaso, ou à imprudência; repetido, atribui-se à burrice ou à ignorância.

Manúcio