Artigos Anteriores

POVO ANESTESIADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CARA DE PAU!!!

Todos devem ter assistido, ontem, nos noticiários de TV, a cara de pau do representante do Conselho Nacional do Ministério Público, por defender ganhos acima do teto, os quais, por si só já são absurdamente altos para o Brasil. Foi mais do que lamentável. Foi revoltante. O interessante é que o declarante se mostrava convencido de que é honesto e correto nas suas conclusões. Pro inferno. Isto é roubo. Mas, como somos muito covardes, vamos, mais uma vez, ficar quietos e pagar a conta deles. Afinal o povo quer PAZ...

O TEMPO DIRÁ

Não sei quando tempo vai durar este caradurismo no Brasil. Mas, a cada dia que passa ele está mais perto do fim. Tomem nota: alguém ainda vai tomar a iniciativa de se revoltar contra estes procedimentos nojentos e criminosos. Até pode demorar algum tempo, mas não durará para sempre. E na busca de mais honestidade e justiça muita gente vai sair esfolada. Ou morta. Eles estão pedindo.

CHÁVEZ LÁ E AQUI

Hugo Chávez tem hoje uma enorme admiração da mídia brasileira. Nunca se viu tanta dedicação e espaço nos noticiários quanto o que vem sendo oferecido para falar e escrever sobre as eleições na Venezuela, que acabaram vencidas pelo maluco de farda. Assim como Lula fez aqui no Brasil, os votos a favor de Chavez também foram devidamente comprados por programas assistencialistas. Aqui foi Bolsa Família. Lá a compra de alimentos pelas redes de governo criadas pelo ditador.

FORO DE SÃO PAULO NO PODER

Com a definição das eleições na América Latina, de 2007, o quadro comunista de presidentes está definido. Lula aqui, Chavez lá, Morales na Bolívia e Correa no Equador. Sem falar naqueles que já estão em pleno mandato, como Fidel, Kirchner e outros mais. Gente, é o Foro de São Paulo no Poder. Viva.

NÚMERO CINCO

Lula resolveu que para 2007 o seu número mágico, de engambelação, é cinco. Deve ter sido a sua cartomante que sugeriu que usasse o algarismo para definir que o nosso crescimento econômico para o próximo período. E o curioso é que muita gente gostou e até está comprando a mentira como se fosse uma verdade. Ou seja, o estilo Gramscista já se instalou há muito tempo no Brasil. Está consolidado.

ENCONTROS COM A IMPRENSA

Hoje é o dia para a FIERGS apresentar aos meios de comunicação o seu tradicional balanço de realizações de 2006 e a previsão para 2007. Amanhã será a vez da FECOMÉRCIO, dia 07 da FEDERASUL, dia 12 da FARSUL e, no dia 14, o último encontro de entidades com a apresentação dos números e projeções da FCDL. Vamos ver se eles batem com o que foi previsto no final do ano passado.

AGERGS

A AGERGS vai divulgar amanhã, 06, pela primeira vez, os índices de qualidade do pavimento e de sinalização horizontal de sete Pólos do Programa Estadual de Concessão Rodoviária. Às 10h30min, no Auditório da AGERGS (Borges de Medeiros, 659.

FESTIVAL

A Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) convida a imprensa para a coletiva de lançamento do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, o maior evento do setor na América Latina que será realizado de 13 a 15 de junho de 2007. Dia 7 às 11h, no Centro de Eventos do DC Shopping.

ANIVERSÁRIO

A FCEM, Feiras, Congressos e Empreendimentos, empresa especializada na promoção e realização de feiras técnicas e comerciais, está completando 14 anos de atuação e inaugurar seu mais novo escritório, em São Paulo. Segundo o seu diretor, Helvio Pompeu, o RS está carente de centro de eventos e os existentes, salvo o da Fiergs, em Porto Alegre, estão muito desatualizados. Falta investimento. Concordo.

NÚMERO UM

O Sheraton Porto Alegre, depois de ser reconhecido pela poderosa rede americana Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. como o Melhor Sheraton da América Latina entre mais de 50 hotéis no Continente, no início do ano, acaba de receber outro destaque em âmbito internacional. Na pesquisa que avalia os primeiros nove meses do ano, divulgada pela Starwood, o Sheraton gaúcho foi considerado o número um no quesito satisfação dos clientes em serviços.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

OS OBSTÁCULOS SÃO COISAS TERRÍVEIS QUE SÓ PERCEBEMOS QUANDO DESVIAMOS OS OLHOS DA NOSSA META.

Anônimo