Artigos Anteriores

POVO ADESTRADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ANÁLISE SIMPLES

Um povo que não conta com uma boa educação, do tipo que propõe, de fato, o desenvolvimento correto e eficaz do raciocínio, se transforma, inevitavelmente, em presa fácil da vontade dos maus governantes. Vale dizer, por óbvio, que o governo brasileiro se enquadra perfeitamente nesta simples e rápida análise, como verdadeiro GOLPISTA.

 

 


 

ADESTRAMENTO

Aliás, a história está aí para contar, com absoluta clareza, que para ficarem longe do perigo que representa o desenvolvimento da razão e/ou discernimento do povo, os maus governantes, ao invés de promoverem boa EDUCAÇÃO impõem verdadeiros programas de ADESTRAMENTO. Com isso aumentam as suas chances de serem obedecidos sem grandes questionamentos.
 

CONTRATAÇÃO

Para obter bons resultados na tarefa de ADESTRAMENTO DO POVO, os governantes do mal contratam "educadores"(que nada mais são do que adestradores) já devidamente ideologizados pelos sindicatos alinhados com governos (geralmente neocomunistas), agências de propaganda alinhadas e, para completar o menu, ainda contam com a mídia -chapa branca- para divulgar suas vontades. 


 

NÃO REAGIR

Só para dar um pequeno exemplo do quanto o povo brasileiro é adestrado, basta observar os ensinamentos que recebe, tanto dos governantes quanto dos educadores e da própria mídia, quando está sendo assaltado por marginais, nas ruas ou na própria casa. Aí a ordem emanada pelos incompetentes é, simplesmente, NÃO REAGIR. 

SITUAÇÃO DE ROUBO

Pois, bem. Agora imagine você entrando num restaurante qualquer querendo comprar comida pronta, para ser consumida em casa. Depois de fazer o pedido, você se dirige ao caixa, efetua o pagamento e espera por uma hora a entrega do prato, devidamente embalado. Mais tarde, ao chegar em casa, cheio de fome, se dá conta de que foi alvo de um GOLPE. Ao invés do alimento um tijolo foi colocado no embrulho. 

Por certo, ao perceber que foi roubado e trapaceado, você fica irritado e vai, imediatamente, ao restaurante, cheio de razão e pronto para REAGIR. Afinal, você acabou de ser vítima de um golpista.  
 

IMPOSTOS

Agora veja o que acontece quando você é assaltado, diariamente, pelos nossos governantes, que exigem, compulsoriamente, na forma de impostos, o pagamento dos serviços de EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA que o Poder Público simplesmente não entrega (e quando o faz ainda é pra lá de indecente). Aí, como se vê, a reação, por força do adestramento, é bem diferente. Isto quando ela acontece. 

GOLPISTA

Ou seja, a ordem para -NÃO REAGIR- tem como grande propósito não o assaltante de rua, mas quando o governo é o GOLPISTA DA FALSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Aí só o máximo que é permitido é algum tipo de indignação. Mais: com o cérebro dilacerado pelo forte -adestramento-, mesmo quando se declara como vítima dos serviços públicos indecentes, o povo é levado a ficar ainda mais convencido de que sempre deve chamar o governo para intervir no mercado e/ou para criar novas  estatais. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BOLETIM MACRO IBRE

    Se o Banco Central prevê queda de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, como consta do Relatório de Inflação divulgado na semana passada, o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, estima um recuo de 1,8%, segundo o Boletim Macro Ibre de junho. (Estadão)

  • CADA DIA MENOS CONFIANTE

    O Índice de Confiança da Indústria (ICI) declinou 4,9% em junho na comparação mensal, passando de 71,6 pontos para 68,1 pontos. No confronto anual, o indicador teve forte queda de 22%. O número indica o menor nível da série histórica. Já o Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 4,5% na passagem de maio para junho, saindo de 84,5 pontos para 80,7 pontos – menor patamar desde junho de 2008.
     

  • EXPOAGAS 2015

    A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) abre, nesta quarta-feira (1º), as inscrições para a Expoagas 2015 – 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados, que está marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital.

    A feira reúne anualmente fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para supermercados e varejos em geral, que visitam a mostra em busca de lançamentos, novidades e condições especiais de pagamento. No ano passado, o evento movimentou R$ 369 milhões em negócios e recebeu 41,1 mil visitantes em três dias.

  • CURSOS

    Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Sindilojas Porto Alegre que serão realizados em julho. A condição especial é oferecida para as empresas associadas ao Sindicato para capacitação dos gestores e de suas equipes. Todos os encontros vão ocorrer à noite, das 19h às 22h, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 - 9º andar). As vagas são limitadas.

     

FRASE DO DIA

A ignorância é a maior multinacional do mundo.

Paulo Francis