Artigos Anteriores

POPULISMO A MIL

ANO XIV - Nº 007/14 -

COMUNICADORES FELIZES

Não foram poucos os meios de comunicação do nosso país quando, ao darem as notícias das nacionalizações e emancipações das empresas de petróleo promovidas pelos presidentes da Venezuela e da Bolívia, manifestaram grande regozijo com as decisões dos populistas.

MÚSICA

Um âncora de uma grande emissora de rádio, de alcance nacional, de tão entusiasmado, chegou a aplaudir a estupidez, o que deve ter funcionado, infelizmente, como música nos ouvidos dos seus ouvintes menos esclarecidos e muito apaixonados pelo populismo que anda a mil pela América Latina.

BAIXO DESENVOLVIMENTO

Estou de pleno acordo que cada país, de forma sempre muito soberana, através de seus governos, tem todo o direito de fazer o quem bem entende. O problema, para nós brasileiros, é que a forte aliança existente entre todos os presidentes neo-comunistas dos países latinos, denominada de Foro de São Paulo, da qual Lula e o PT são fundadores, está levando toda a região a uma situação que ficará insustentável mais adiante, onde aí os investimentos ficarão mais escassos. Que resultará num baixo desenvolvimento.

MONOPÓLIO

Tanto na Bolívia quanto na Venezuela não houve só nacionalização de empresas petrolíferas. Houve estatização, pois os controle acionários delas passaram para as mãos dos governos. Com monopólio estatal. Tudo ficará mais claro quando as empresas precisarem se modernizar. O governo, como acionista controlador, precisará entrar com recursos na proporção do capital.

DESPREPARADOS

O grande perigo é deixar que certos formadores de opinião, que não têm qualquer alcance intelectual, usando de incontida paixão, influenciem os ouvintes e telespectadores muito despreparados. Será que a euforia mostrada pelo estúpido âncora e pelos demais comunicadores que vibraram com o acontecido, ontem, na Bolívia de Venezuela vai aumentar, caso outros setores forem atingidos pela mesma medida?

OUTROS SETORES

Quem sabe, ao invés de investir em TV Estatal, como é o caso do Brasil, os governos resolvam trilhar um caminho mais curto, qual seja a de encampar todas as concessionárias de comunicação? E o mesmo também aconteça com os jornais impressos? Isto eu já sei: a coisa não os agrada pelas reações mostradas quando Lula resolveu investir numa TV Estatal. Ou não?

COMO O FÔRO QUER

É óbvio que o Brasil está repleto de problemas que precisam ser encarados e resolvidos. Por isto há quem diga que não devemos nos preocupar com o que acontece com outros países. Só que o acordo feito pelos líderes do Fôro de São Paulo está fechado há bastante tempo. Alguns já conseguiram por em prática suas vontades e propósitos, como é o caso de Chávez e Evo. Outros ainda estão pavimentando o terreno, como é o caso de Lula. Daqui a pouco bastará propor uma consulta popular e tudo vai acontecer. Como Lula quer. Como o Foro quer.

TEMPEROS

Para celebrar o Dia das Mães, os shoppings Bourbon irão presentear os clientes com 50 mil vasos contendo diferentes tipos de temperos. A cada 80 reais em compras nas lojas, Praças de Alimentação e cinemas, é possível trocar as notas fiscais por um vaso com mudas de melissa, manjericão, sálvia, alecrim, menta, entre outras. A promoção é válida de 2 a 13 de maio ou enquanto durarem os estoques, e as trocas podem ser feitas nos quiosques da promoção espalhados pelos shoppings Bourbon Assis Brasil, Bourbon Country, Bourbon Ipiranga, Bourbon Canoas, Bourbon NovoShopping, em Novo Hamburgo, e Bourbon São Leopoldo. Não participam da promoção os quiosques comerciais, hipermercados Bourbon e estacionamentos.

FÓRUM

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) realizará no dia 10 de maio o Fórum Gaúcho de Estratégias de Vendas no Varejo. Trata-se de um evento que visa o desenvolvimento de estratégias inovadoras e competitivas, criando um ambiente diferenciado em vendas e lucratividade para empresas de todos os setores. Inscrições através do site www.fcdl-rs.com.br.

CRESCIMENTO

Nos primeiros meses deste ano, o Hotel Sheraton registrou um importante crescimento em seus serviços de cathering de bordo. Os jatinhos executivos que decolam de Porto Alegre estão se fidelizando à marca no atendimento do café da manhã, almoço, lanche e jantar servidos aos passageiros. Somente na semana passada, foram atendidos cinco pedidos de vôos, a maior parte com destino aos Estados Unidos.

ÉTICA

A Junior Achievement ? entidade que visa despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola e que está presente em todo o território nacional ? promove o lançamento do Programa: Vamos Falar de Ética. O evento ocorre no dia 03 de maio (quinta-feira), às 09h30min, no Colégio Província de São Pedro (Rua Marechal Andrea, 345 ? Bairro Boa Vista, Porto Alegre.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

ATÉ COMEÇAR A PARECER ORDEM, O CAOS NÃO É PERIGOSO.

Max Gunther