Artigos Anteriores

PONTO DE FERVURA

ANO XIV - Nº 007/14 -

O GRANDE ASSUNTO

O grande assunto desta semana, que certamente deverá permanecer por algum tempo, é a questão que envolve o encaminhamento da proposta de -IMPEACHMENT- da desastrosa (e criminosa) presidente Dilma Bolivariana Rousseff.   

DIVISÃO DE FORÇAS

O assunto, por si só, já torna as discussões muito interessantes. E fica ainda mais, pelo fato de haver uma divisão de forças, onde: de um lado estão aqueles que defendem com unhas e dentes o afastamento (imediato) da exterminadora, que mais pratica crimes de responsabilidade fiscal; e de outro os ZEROCEFÁLICOS, que adoram o PT e partidos assemelhados (PCdoB, PSOL, etc.) que representam o BOLIVARIANISMO no Brasil. 

CLAMOR POPULAR

Pois, anotem aí: independente de tudo que for dito e publicado na mídia, o destino da presidente Dilma Bolivariana Rousseff será decidido através do comportamento do povo - NAS RUAS e NAS REDES SOCIAIS-. Os deputados e senadores, em casos assim, votam de acordo com o CLAMOR POPULAR. Ainda que o processo provoque trauma. 

NUVEM

Hoje, como se vê, há uma divisão -meio a meio- no ambiente do Congresso Nacional, pelo que dizem as pesquisas. Entretanto, esta nuvem vai se deslocar rapidamente, empurrada por índices econômicos e sociais que projetam um 2016 ainda mais tenebroso. Ou seja, a permanência de Dilma já é considerado um prato cheio só para quem gosta de MISÉRIA.

PONTO DE FERVURA

É notório que a economia se encontra numa situação de CALAMIDADE, com viés de DEPRESSÃO. Pois, ainda assim estou muito convencido de que não chegamos ao PONTO DE FERVURA, que pode, enfim, proporcionar a realização das REFORMAS que poderão mudar, de fato, o nosso pobre país.  

HORA CERTA

A pressa pode ser amiga, mas o sucesso só pode ser alcançado através do PONTO DE FERVURA, quando se verifica que a força dos resistentes diminui fortemente. Aí quem fala mais alto é a NECESSIDADE e a CONVENIÊNCIA e não mais a IDEOLOGIA. Esta é hora certa para fazer as REFORMAS.

PRATO DE ESPERANÇA

Portanto, sem perder o FOCO, o que precisa ser feito daqui para a frente é ficar de olho na panela, no fogo e no termômetro. Agindo com determinação e cuidado, certamente poderemos nos deliciar com um PRATO CHEIO DE ESPERANÇA, com nutrientes importantes e necessários para fazer o nosso país crescer e se desenvolver. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FATO DETERMINADO

    Nem mesmo o assassinato de um líder oposicionista na Venezuela abalou a presidente Dilma Rousseff a considerar a possibilidade de acionar, contra o regime chavista, a cláusula do Mercosul que prevê a suspensão daquele país, cujo governo viola a democracia e os direitos humanos. Ao contrário: Dilma diz que não é o caso de punir a Venezuela porque os crimes cometidos reiteradas vezes pelo autocrata Nicolás Maduro e seus sequazes são apenas “hipóteses”. Segundo ela, é preciso um “fato determinado”.(Estadão)

  • FOLHA CORRIDA

    1985 -O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
     

    1988 -O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.
     

    1989 -O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.
     

    1993 –O PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.
     

    1994 -O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.
     

    1996 -O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. (HOJE DEFENDE).
     

    1998 -O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES   DE LINHAS TELEFÔNICAS.
     

    1999 -O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 -O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.
     

    2000 -O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL. POR QUE SERÁ?
     

    2001 -O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, E OUTROS ... ESTAS BOLSAS, SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

    QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO- ECONÔMICA DO BRASIL, FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO.

    FICA UMA PERGUNTA:
    EM 13 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?

    Lembre-se sempre: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora, e fazer um novo fim".

    Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.  

  • CÂMARA FEDERAL

    Jarbas Vasconcelos tem sido estimulado a se candidatar à sucessão de Eduardo Cunha, caso o atual presidente da Câmara caia.

    O plano é aparecer como o "candidato da indignação" e aquele que, mesmo tendo ocupado por quinze anos cargos no executivo (governador e prefeito) não responde a nenhuma ação na Justiça.

    Jarbas começa a se animar com a ideia.(Guilherme Amado em O Globo)

FRASE DO DIA

A persistência é o caminho do êxito.

Charles Chaplin