Artigos Anteriores

PLANO FÊNIX

ANO XIV - Nº 007/14 -

81 PÁGINAS

Ontem, o presidenciável Jair Bolsonaro divulgou o seu PLANO DE GOVERNO.  Como o candidato se apresenta como um REFORMISTA, e, como eleitor, quero me decidir por alguém que tenha este compromisso, de imediato tratei de ler, com total e minuciosa atenção, as 81 páginas do -PLANO FÊNIX-, como está sendo anunciado.

LIMPEZA

Mais do que sabido,  o nosso empobrecido país  sofre de múltiplas doenças, todas elas concebidas ao longo de muitos anos de governos socialistas, com ênfase nas administrações petistas Lula/Dilma. Com isso, o interesse pela cura de tantos males passa por um EFETIVO E PENSADO TRATAMENTO que inicia com uma limpeza geral dos órgãos, mentes e tecidos do sofrido corpo Brasil. 

CARTA DE PROPÓSITO

Pois, mesmo sabendo que o PLANO FÊNIX é uma -CARTA de PROPÓSITO- e/ou de -INTENÇÕES-, muito daquilo que ali está escrito ainda vai depender da vontade dos novos legisladores (deputados e senadores), caso o candidato Bolsonaro venha a ser eleito presidente. Entretanto, depois de ler as 81 páginas do PLANO FÊNIX fiquei convencido de que é por aí que passa a cura das nossas graves doenças.  

A NOSSA BANDEIRA É VERDE-AMARELA

Um dos pontos importantes do Plano toca na necessária e efetiva limpeza do CORPO BRASIL. Lá diz o seguinte:

Nos últimos 30 anos o marxismo cultural e suas derivações como o gramscismo, se uniu às oligarquias corruptas para minar os valores da Nação e da família brasileira.
• Queremos um Brasil com todas as cores: verde, amarelo, azul e branco.

LIBERAL DEMOCRATA

No que diz respeito a ORDEM E PRGRESSO, consta:

- Após 30 anos em que a esquerda corrompeu a democracia e estagnou a economia, faremos uma aliança da ordem com o progresso: um governo Liberal Democrata.

- Segurança, Saúde e Educação são nossas prioridades. Tolerância ZERO com o crime, com a corrupção e com os privilégios.

FORO DE SÃO PAULO

Mais: para ficar restrito apenas ao importante início do tratamento de limpeza da mente e corpo do empobreido Brasil, eis a abordagem quanto ao Foro de São Paulo:

-Nosso conjunto de Leis será o mapa e a BÚSSOLA serão os princípios liberais democratas para navegarmos no caminho da prosperidade. Enfrentaremos o viés totalitário do Foro de São Paulo, que desde 1990 tem enfraquecido nossas instituições democráticas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IBC-Br

    O IBC-Br, indicador de atividade econômica do Banco Central considerado proxy do PIB em base mensal, teve expansão de 3,3% em junho, na comparação mensal dessazonalizada, desempenho que ficou em linha com a nossa previsão e com a do mercado. O resultado representou uma compensação da queda de 3,3% observada em maio, por conta da greve dos caminhoneiros.

     

  • IGP-10

    O IGP-10 desacelerou para +0,51% em agosto, ficando abaixo da expectativa do mercado e da nossa (+0,60% e +0,61%, respectivamente), após variação de +0,93% no mês anterior. Parte importante da desaceleração ficou por conta dos preços ao produtor (IPA), que passaram de +0,99% em julho para +0,64% em agosto. 

FRASE DO DIA

Cometi o único pecado que a política não perdoa: dizer a verdade antes do tempo.

Roberto Campos