Artigos Anteriores

PERPLEXIDADE

ANO XIV - Nº 007/14 -

REUNIÃO DO STF

Esta semana inicia com a atenção totalmente voltada para a reunião dos ministros do STF, que prometem definir qual regra deve ser seguida pelo Legislativo, quanto ao processo de Impeachment da presidente Dilma Pedalada Rousseff.  

A MINHA EXPECTATIVA

Como está aberta a -especulação- quanto à decisão que sairá da reunião, no meu ponto de vista imagino que  a maioria dos ministros irá se pronunciar por uma nova votação do pedido de Impeachment na Câmara dos Deputados. Tal decisão, segundo o que penso, se dará porque a votação precisa ser feita de forma ABERTA, para que os brasileiros saibam, com clareza, como agem seus representados. 

ENTREVISTA DO SENADOR PAIM

Dito isto vamos para outro assunto: a entrevista concedida pelo senador Paulo Paim à revista Veja desta semana, publicada nas Páginas Amarelas. Ali temos mais uma demonstração, clara, do quanto os petistas, mesmo aqueles que se desencantam com o PT, tem enorme dificuldade para pensar e/ou enxergar a realidade.
 

QUESTÕES MAIORES

Para o péssimo senador do RS, a CORRUPÇÃO, praticada de forma corriqueira e insistente pelos petistas é a responsável pela grave situação econômica que o nosso pobre país enfrenta. No que diz respeito às questões maiores, que dão conta da brutal derrocada da economia, como é o caso da -INCOMPETÊNCIA e da IRRESPONSABILIDADE (administrativa e fiscal), responsáveis diretas por um prejuízo infinitamente maior, Paim ficou calado. 

PESQUISA

Aliás, o vírus petista, conhecido como - ZEROCEFALIA- anda provocando grandes estragos na cabeça dos gaúchos, terra do senador Paim. Vejam, por exemplo, o que diz a pesquisa de opinião pública encomendada pelo jornal Correio do Povo junto ao Instituto Paraná de Pesquisas: 61,9% dos gaúchos dizem, claramente, que não querem que o governo venda qualquer estatal. Pode?

IMENSA MAIORIA

Ainda que a Assembleia Legislativa do RS venha a aprovar a NECESSÁRIA venda de estatais, a imensa maioria da população gaúcha, como esclarece a pesquisa (61,9%), não  admite a venda de empresas públicas estaduais.

 

DEGRADAÇÃO CEREBRAL

O preocupante é que este comportamento é revelado neste momento em que estamos diante de inúmeros casos de corrupção e ineficiência, jamais vistos no nosso país. A degradação cerebral dos gaúchos é tamanha que só 34,1% concordam e 4% não sabem ou não opinaram. Estou perplexo, gente.
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FOCUS - INFLAÇÃO

    O Boletim Focus, divulgado nesta manhã, mostrou aumento na projeção de inflação para 2016. O IPCA esperado cresceu de 6,7% para 6,8%. Já em 2015 a inflação deve fechar o ano em 10,61% - na semana passada, a expectativa era de 10,44%.
     

  • FOCUS - PIB

    Também piorou a estimativa para o PIB. É esperada contração econômica de 2,67% no próximo ano (ante 2,31% na semana passada). Em 2015, a economia brasileira deve terminar em queda de 3,62%, ante 3,5% na previsão anterior.
     

  • SC É MELHOR

    Ainda que os estudos previdenciários imponham que a taxa de contribuição dos funcionários públicos para a Previdência deva ser de 17%, a Assembleia Legislativa de SC conseguiu aprovar uma medida dentro do que é considerado possível: por 30 votos favoráveis contra oito contrários, a proposta eleva a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14%, com subida gradual de 1% cada ano até 2018.

     

FRASE DO DIA

Nunca desistir, mais sempre persistir.